#Just Filmes - O Hobbit

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012


"O Hobbit: Uma Jornada Inesperada", o primeiro de três filmes adaptados de “O Hobbit”, de J.R.R. Tolkien é uma das estreias mais aguardadas desse ano e traz vários personagens já conhecidos da Trilogia O Senhor dos Anéis. 
O diretor Peter Jackson quis inovar e o filme foi filmado com a tecnologia High Frame Rate a 48 quadros por segundo que melhora a perfeição das imagens em movimento.
Existem poucos salas com essa tecnologia aqui no Brasil, segundo dados do site da Uol entre  40 e 60 salas apresentarão o filme a 48 fps  e em 3D simultaneamente.

Sobre o uso dessa nova tecnologia Jackson disse em uma entrevista: "Como cineasta, sempre quero criar um forte senso de realidade para permitir que o público se absorva em qualquer história cinemática que estou apresentando. Filmar e projetar a 48 fps dá a ilusão de que um buraco foi aberto na parede do cinema, e você vê a história se desenrolar com um senso de realidade. É ótimo para 3D; Eu vejo as filmagens diárias em 4r fps para O Hobbit: f Uma Jornada Inesperada em 3D há mais de um ano e, com a redução do efeito estroboscópico e da cintilação, torna-se uma experiência muito mais suave para os olhos. A velocidade de 48 fps não se limita apenas ao 3D. Um filme rodado em 48 fps parece fantástico quando projetado em 2D, e aceita bem a conversão para 24 fps". 

  

Sinopse:
"A aventura segue a jornada de Bilbo Bolseiro, que é levado à épica missão de retomar a posse do reino dos anões, Erebor, do dragão Smaug. Abordado inesperadamente pelo mago Gandalf, o Cinzento, Bilbo se encontra no meio de treze anões liderados pelo guerreiro Thorin Escudo-de-Carvalho. A jornada os levará ao desconhecido, por terras repletas de Goblins e Orcs, lobos selvagens, aranhas gigantes, metamorfos e feiticeiros.
Apesar de sua missão estar no leste, nas desoladas terras da Montanha Solitária, primeiro eles devem passar pelos túneis dos Goblins, onde Bilbo encontra a criatura que mudará sua vida para sempre, Gollum.
Aqui, sozinho com Gollum, às margens de um lago subterrâneo, o discreto Bilbo Bolseiro não apenas descobre sua astúcia e coragem, mas toma posse do "precioso" anel de Gollum, um objeto com inesperadas qualidades. Um simples anel que muda o destino da Terra Média de formas que Bilbo não consegue nem começar a compreender".

Mais informações:
A segunda parte,The Hobbit: There and Back Again (O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez), será lançada no ano que vem, em 13 de dezembro 2013.O elenco do filme conta com alguns atores que participaram da trilogia Os Senhor dos Anéis: Martin Freeman (Bilbo Bolseiro), Ian McKellen (Gandalf), Cate Blanchett (Galadriel) e Orlando Bloom (Legolas). O protagonista, Bilbo Bolseiro, tio do Frodo, será interpretado por Elijah Wood. 


11 comentários:

  1. Querendo muuuuuuuuuuuito ir ver esse filme no cinema. Ah, demais pelos trailers que já vi. Muita vontade de ir ver.

    ResponderExcluir
  2. Sério o livro não me chama tanta atenção, mas o filme desperta uma certa curiosidade. Não gosto muito de "O Senho Dos Anéis" talvez seja porque nunca tenha assistido o filme direito ou simplesmente porque realmente não me conquistou não sei. Pode ser que com esse seja diferente.
    Adorei a postagem.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. O Senhor dos anéis, não me agradou... mas pelo trailers que assisti do O hobbit me chamou bastante atenção...

    ResponderExcluir
  4. Alguns adendos...

    No Brasil, a tecnologia HFR só sera exibida em 3D, o que é um alívio :)

    A segunda parte do filme é, na verdade, The Hobbit: TThe Desolation of Smaug (O Hobbit: A Desolação de Smaug), realmente sendo lançado dia 13 de dezembro de 2013

    E a terceira parte sim será The Hobbit: There and Back Again (O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez) que será lançado em julho de 2014

    Estou super ancioso para ver, fui na pré-estréia do IMAX ver a primeira parte, as adaptações de Peter Jackson me deixaram muito entusiasmado *-*

    ResponderExcluir
  5. Querendo muito assistir esse filme, eu adorei o senhor dos anéis e com certeza vou adorar o Hobbit

    ResponderExcluir
  6. Caraca, esse filme parece ser bem legal, os livros do Senhor dos Aneis são bem dificeis de ler, mas O Hobbit foi feito com uma linguagem mais leve, o filme deve ser menos cansativo de se ver como os do SdA, a adaptação tá recebendo muitos elogios.
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  7. Assisti o filme e achei que seguiu bem o livro. A fotografia é incrivelmente linda, o que tornam as cenas de tirar o folego. Mas ainda sim, senti uma emoção especial ao ler o livro do que vendo o filme.

    ResponderExcluir
  8. Li e assisti! Cara, sinceramente, o filme me surpreendeu. Apesar das alterações - e o aparecimento de Radagast, o castanho - ficou fantástico!

    ResponderExcluir
  9. Olha, até gostei, mas não achei nada espetacular como meu marido e os amigos dele, por exemplo.
    Bom filme,bom roteiro, bons atores. Nada de espetacular.

    ResponderExcluir
  10. Assisti esse filme e adorei, queria muito que a trilogia do Senhor dos Anéis tivesse tantos detalhes como esse.

    ResponderExcluir
  11. Peter Jackson para mim é o melhor diretor. Eu nunca vi uma pessoa tão apaixonada e dedicada ao trabalho como ele.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo