#Just Séries - Once Upon a Time

domingo, 9 de dezembro de 2012

Primeiro: Vou voltar a postar sobre séries aqui no blog, a coluna agora tem outro nome e não vou ter uma certeza regularidade para postar, ou seja, quando tiver alguma série legal para comentar eu utilizo essa coluna.

Já pensou em conhecer a filha da Branca de Neve? E o neto dela? Você pode fazer isso assistindo Once Upon a Time que é uma série que vem conquistando vários fãs com sua mistura de contos de fadas com a realidade.

Sinopse:
A série se passa na cidade fictícia litorânea de Storybrooke, Maine, em que os moradores são na verdade personagens de contos de fadas que foram transportados para o "mundo real" através de uma maldição poderosa. A única esperança reside em Emma Swan (Jennifer Morrison), que foi transportada do mundo de conto de fadas antes que ela pudesse ser amaldiçoada. Como tal, ela é a única pessoa que pode quebrar a maldição e restaurar as memórias dos personagens perdidos, auxiliada por seu filho, Henry, que tem um livro de contos de fadas que detém a chave para acabar com a maldição.
Cada episódio centra-se em uma história por trás de um personagem. Um segmento de detalhes da sua vida no mundo de conto de fadas que, quando revelados, acrescenta uma peça ao quebra-cabeça sobre os personagens e sua conexão com os eventos que precederam a maldição e suas conseqüências. O outro (segmento), no dia de hoje, segue um padrão semelhante, com um resultado diferente, mas também oferece uma visão semelhante.

Os roteiristas são Edward Kitsis e Adam Horowitz (os mesmos de “Lost”) usaram personagens icônicos como: Branca de Neve, Rainha Má, Príncipe Encantado, Gepeto, Grilo Falante e até a Fera.
Se você quer rever os personagens que fizeram parte da sua infância com um ar contemporâneo essa série é perfeita.

Obs:
1 - Achei o primeiro episódio confuso, mas depois que você entende quem é quem a história fica muito boa.
2 - A maneira como a Branca de Neve conhece o Príncipe na série é muito melhor do que a versão original.
3 - A série passa no Brasil no canal da Sony e ja esta na segunda temporada.
4 - Os rosteiristas não perderam a oportunidade e usaram o horário no relógio parado e o número da casa da prefeita (Rainha Má) para fazer referências aos emblemáticos números da série Lost.

9 comentários:

  1. Gente como amo!!! Comecei a ver a pouco tempo, final de novembro, e peguei tudinho pra ver já. Parei bem quando entrou em hiatos, praticamente...Ah, tão fofa!!! AMO ESSA SÉRIE! Minha favoritinha agora, muito bonita *-*

    ResponderExcluir
  2. Esrou doida pra vê a série. Só tenholido coisas boas sobre ela e estou muito curiosa para saber mais.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  3. É a primeira vez que leio sobre a série, e já me apaixonei...Com certeza vou assistir....

    ResponderExcluir
  4. Nossa, eu adooooro OUaT!!!!!!!!!!!!!

    A cada dia melhor <3
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Esse seriado é muito bom, e tras uma ideia inovadora!!!

    ResponderExcluir
  6. OUAT é uma ótima série!Eu adoroo *-*

    ResponderExcluir
  7. Amo OUAT!! É uma série encantadora e bem original! :D

    ResponderExcluir
  8. Comecei assistir por indicação de uma amiga. É muito boa essa série. E a forma como envolve todos os contos de fadas é fantástica =D

    ResponderExcluir
  9. Amo essa série! Muito muito boa... uma reformulação nos contos de fadas, que, na minha opinião, deu muito certo!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo