#Resenha - O Sonho de Eva

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012


Ficha Técnica:
Livro: O Sonho de Eva
Autor: Chico Anes
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630069
Páginas: 304
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Eva resolveu seguir os passos do pai e continuar sua pesquisa sobre sonhos lúcidos, ou seja, sonhos onde nós temos a consciência que estamos sonhando e assim podemos desfrutar do sonho da melhor maneira possível.
Sua irmã Anna também trabalha com pesquisas nessa área e realiza pesquisas em uma importante indústria chamada Yume que esta tentando revolucionar o mercado levando os jogos para dentro dos sonhos lúcidos, os tornando reais.
Eva teve que realizar uma palestra fora do país e deixou seu filho (Joachim) com sua irmã para poder viajar. Mas durante a viagem que era para ser algo rápido Eva recebeu péssimas notícias, Anna havia se atirado do vigésimo andar do prédio onde morava e Joachim havia sumido misteriosamente.
Ela retorna ao Brasil desesperada para descobrir como isso tudo aconteceu. Sua irmã nunca seria capaz de se suicidar e por qual motivo Joachim foi sequestrado são questões que invadem sua mente.
Após juntar algumas pistas, ler o diário de Anna e falar com um misterioso homem ela concluiu que os dois trágicos acontecimentos estão ligados de alguma maneira com a indústria Yume e para descobrir mais detalhes que possam ajudar a encontrar Joachim ela resolve aceitar uma proposta da Yume para dar continuidade ao trabalho que sua irmã estava realizando. O que ela não sabe é que com isso esta colocando sua segurança em risco.

“(...) leu sublinhadas várias vezes por riscos enérgicos, as palavras:
O livro velho. É nele que está o segredo.
Eles querem roubar nossos sonhos; querem roubar Joachim.”

O livro trata do tema “sonhos lúcidos” com tantos detalhes (deve ter exigido muita pesquisa) que parece algo real e isso deixa o leitor curioso fazendo a leitura fluir rapidamente.
Achei as primeiras páginas confusas, mas isso é só questão de entender o que esta acontecendo. A história tem uma proposta diferente e com certeza vai agradar os leitores que gostem de ficção científica e com um toque de suspense.
O livro é narrado em terceira pessoa, mas nas partes que representam os sonhos a narração passa para primeira pessoa e isso foi bem criativo porque te da a sensação de estar participando do sonho.
A diagramação do livro é simples e satisfatória e os capítulos são divididos em “partes” numeradas em romano.
A capa é muito bonita e chamativa, consegue e representar bem a história do livro e tem caracteres em chinês fazendo referência a indústria Yume.
Terminei de ler com a sensação de que o livro superou todas as minhas expectativas então esse é mais um livro nacional que eu recomendo pra vocês!


Acrescente O Sonho de Eva na sua lista do Skoob

8 comentários:

  1. Li muitas e muitas resenhas positivas sobre ele. O fato de ser de um autor brasileiro me dá mais vontade ainda de conhecer, super apoio a literatura brasileira.

    ResponderExcluir
  2. Eu não esperava muito desse livro e babei quando li. Trabalho esplendido! Maravilhoso, super criativo e bem escrito. Amei a história dele *-*

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha! Também li outras resenhas positivas a respeito.
    Adoro viagens sobre sonhos, estou bem curiosa pra ler esse livro!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro é uma das minhas próximas leituras, adoro suspense e o tema também é bem interessante. Na expectativa por uma boa história.

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro, e para mim foi uma decepção. Li O Guia do mochileiro das galáxias e também não gostei, acho que gênero ficção cientifica não é para mim.

    ResponderExcluir
  6. Achei a resenha interessante gosto de Ficção Cientifica e o fato de ser um escritor brasileiro me chamou atenção. Vou ler com certeza

    ResponderExcluir
  7. Achei muito interessante a resenha, e ela me despertou curiosidade em relação ao livro. A capa não tinha me chamado muita atenção pra falar verdade, e eu nunca imaginaria que a história seria algo do tipo. Adoro suspense, acho que a leitura ia me agradar bastante.

    ResponderExcluir
  8. Já li várias resenhas deste livro, mas a sua foi a que mais me deu vontade de lê-lo. Sem falar nessa esplêndida capa!

    Lucas Silva, lucas10lucas321@gmail.com
    http://adoraveisdesamores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo