#Resenha - O Trono Sem Rei

terça-feira, 4 de dezembro de 2012


Ficha Técnica:
Livro: O Trono Sem Rei
Autora: Eddie Van Feu
Editora: Linhas Tortas
ISBN: 9788598428215
Páginas: 288
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
O Trono Sem Rei é a continuação do livro “Lua das Fadas”. Nesse livro temos a mesma protagonista Bianca, só que dessa vez mais madura após tudo o que ela viveu na história anterior.
Após o sumiço de sua amiga Analice, Bianca foi para o mundo das fadas onde conheceu criaturas encantadas, lutou contra trolls e se apaixonou por Zac que é um anjo e seu primeiro e verdadeiro amor.
Bianca retorna sozinha ao mundo “real” e sem poder contar para as pessoas a aventura que viveu vai ter que superar a perda de Zac calada.
Seus pais notaram seu comportamento e acharam até que poderia ser uma depressão ou uso de drogas, mas no fundo sua mãe sabia que toda essa tristeza era por amor.
Em um passeio pela praça da cidade Bianca se surpreende ao ver um garoto idêntico ao seu anjo e para sua surpresa ele também se chamava Zac. Para ela tanta coincidência não poderia ser à toa, então resolve se aproximar dele e descobre que apesar da semelhança ele tem um passado nesse mundo e talvez não seja o Zac que ela conheceu.

"Então ele tinha um passado. Se ele tinha mesmo um passado, se já estava ali quando ela foi até o mundo das fadas, não podia ser o anjo por quem se apaixonar."

Como dizem o “universo conspira” e apesar desse “novo” Zac não acreditar em nada que se refira a fadas e seres encantados eles acabam namorando. Cada vez mais Zac se envolve com a família de Bianca e eis que um dia eles vão fazer uma trilha na floresta que não termina nada bem.
Zac foi sequestrado por trolls e o pai de Bianca conseguiu fugir com gravers ferimentos dessas criaturas, sem outra opção agora ela precisa contar a verdade para a sua família. Com isso ela descobre que sua família já teve aventuras tão “estanhas” de se explicar quanto as delas e agora todos vão se unir para descobrir uma maneira de ir para o mundo das fadas e salvar o Zac.

O livro pode ser divido em duas partes: a primeira mostra a relação da Bianca com o “novo” Zac até eles começarem a namorar e a segunda mostra uma perigosa aventura no mundo das fadas.
A história do livro lembra bastante o filme (que eu gosto muito) As Crônicas de Spiderwick, com a existência de outra dimensão que nem todo mundo pode ver. E o mundo das fadas em especial foi criado pela autora com tantos detalhes que podemos praticamente visualizar o lugar e até mesmo acreditar que ele existe.
Além disso, os personagens foram bem construídos e dois em especiais me agradaram, Urbain o pai da Bianca que literalmente veio do passado e Marcos um amigo da família que vê nessa aventura várias possibilidades de ficar rico: levando um trolls até o Fantástico, pegando objetos do mundo das fadas para vender na 25 de Março ou gravando um vídeo e colocando no youtube.
Esse foi mais um livro que tem como tema fantasia e que me surpreendeu pela originalidade da história. Vai agradar diversos tipos de leitores pela mescla de temas como romance, fantasia, aventura e mistério.
Vale dizer que o nome do anjo Zac tem ligação com sua aparência, no livro tem um desenho dele e sim ele foi baseado no Zac Efron. (abaixo vou postar uma foto). E falando sobre desenhos, é bem legal os desenhos que tem no meio do livro... como se fosse um apêndice temos a ilustração de alguns personagens e um resumo sobre eles.
O livro terminar com um desfecho que fica um tanto pendente, então o jeito é aguardar para ler a continuação e descobrir o que vai acontecer.
Apesar de gostar da capa do livro eu acho que deveria ter o Zac com a Bianca nela, o livro tem uma diagramação simples e satisfatória, as ilustrações foram feitas pela Carolina  Mylius e as folhas são brancas.
Para finalizar vou dizer novamente: Vamos valorizar as obras nacionais porque tem muita coisa boa por ai. Recomendo!


Acrescente O Trono Sem Rei na sua lista do Skoob 

4 comentários:

  1. Ainda não cheguei a ler o "Lua das Fadas", li apenas a resenha, e posso dizer que fiquei bastante curiosa pra ler. Espero que a continuação saia o mais preve possível, pois só assim dá pra ler tudo de uma vez sem precisar de grandes espaços entre os volumes.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Amanda! legal sua resenha! Urbain tem roubado a cena em O Trono Sem Rei, mas eu sempre soube que ele era um espaçoso mesmo! Para quem gostou, também indico O Portal, início de tudo, que conta a história dos pais e tios de Bianca. Não tem nada a ver com fadas, mas tem tudo a ver com aventura! A continuação de O Trono Sem Rei sai em agosto de 2013, na Bienal do Rio! Beijos pra você e para os leitores do blog!

    ResponderExcluir
  3. Sempre quis ler Lua das Fadas, principalmente porque só vejo elogios, mas infelizmente essa editora não tem muito espaço no mercado e tá difícil achar os livros dela!

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Tem um selo pra você lá no blog http://suka-p.blogspot.com.br/2012/12/selo-campanha-de-incentivo-leitura.html

    Bjs

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo