#Resenha - Possuída

terça-feira, 18 de dezembro de 2012


Ficha Técnica:
Livro: Possuída
Autora: Vanessa Bosso
Editora: Dracaena
ISBN: 9788564469754
Páginas: 456
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Um livro bem interessante para se resenhar já que ultimamente um assunto muito comentado é o fim do mundo ou o apocalipse. Esse é o quinto livro da autora Vanessa Bosso.
Alicia é uma jovem que há seis meses tinha uma vida normal, mas após um acidente que matou seus pais e seu irmão caçula coisas estranhas começaram a acontecer ao seu redor.
Ela resolveu contar para seu irmão mais velho (Kadu) e sua melhor amiga (Bianca) algo que parecia loucura, mas precisava desabafar. Após o terrível acidente ela se sente vigiada, tem frequentes arrepios e ouve sussurros. Para piorar a situação durante um banho ela nota que surgiu no espelho embaçado uma frase.

“Acompanhei as letras, desenhadas a dedo, no espelho enfumaçado.
Encontrarei uma maneira de voltar. Você nunca estará sozinha.

Com medo Alicia resolve buscar ajuda médica e espiritual. Ela nem imagina que tem um papel importante entre o confronto de anjos e demônios que esta acontecendo.
Eis que durante toda essa loucura surge Lucian Draco, o novo aluno da sala da Alicia e com tanta perfeição e coincidências ele se torna o garoto perfeito para ela. O que ela nem desconfia é que ela na verdade é filho de Lúcifer.
Gael que é o anjo guardião de Alicia mesmo preso vai fazer de tudo para protegê-la. E esse é só o início da batalha.

Não posso comentar muito para não soltar spoilers hahah posso dizer que a história é impressionante, desde o início ela mistura o bem e o mal, mas cabe a você definir em que lado cada um esta. Todo esse mistério, misturado com sobrenatural e romance faz a leitura fluir e as 456 páginas vão chegar ao final sem você perceber.

"Anjos e demônios em uma batalha pelo mundo. O vencedor leva Alicia para o seu lado. Entre duelos e beijos apaixonados ela faz sua escolha."

É legal ver que a autora pegou um tema que já foi muito usado que é anjos e demônios e conseguiu inovar. Achei a história muito bem desenvolvida e os personagens (tanto a aparência quanto a personalidade) também. Em especial Kadu e Lucian são personagens marcantes (meninas é perigoso se apaixonar por eles hahah).
O final é maravilhoso, te da aquela sensação que de a leitura superou suas expectativas.
Achei a capa perfeita, chamou muito a minha atenção. A diagramação é simples porém satisfatória e o livro tem algumas ilustrações (poderia ter mais) feitas por Nanuka Andrade.

Para finalizar uma citação perfeita:

“Puxei o livro e li a sinopse. Além da capa ser linda de viver, a história parecia muito boa. E, eu sempre gostei de literatura nacional, acho que temos que valorizar o que é nosso. (...) Peguei o livro com as mãos secas e fiz algo muito estranho para a maioria das pessoas. Estranho para pessoas normais, claro. Eu o cheirei.” págs. 43 e 44

É mais um livro nacional que eu recomendo!

Acrescente Possuída na sua lista do Skoob


8 comentários:

  1. Ainnn, que resenha tudo de bom!!!! Poxa, fico muito feliz por ter curtido a leitura. Super obrigada!!! Um beijão.

    ResponderExcluir
  2. Eu não conheço esse livro e pelo que li em sua resenha ele deve ser mesmo muito bom. Gostei do que li e vou marca-lo como desejado para leitura posterior.

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não consegui ler nenhum livro da Vanessa.É uma pena, ela parece ser uma grande autora.
    Esse lançamento dela parece ser incrível, o enredo tem uma proposta bem interessante, acho a capa linda!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Oi!
    Sério adorei a resenha!
    O livro parece ser realmente muito bom, e é bom saber que é mais um nacional que agrada.
    Vou tentar ler *-*
    Adoreii tua resenha.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. O livro parece ser ótimo, e a sua resenha só fez com que isso aumentasse! Não li ainda nenhum livro dessa escritora, mas agora pretendo começar a ler! Bom saber que ainda existem bons autores nacionais.

    ResponderExcluir
  6. Adorei. O livro parece muito bom! Fiquei arrepiada só com a resenha. Me pareceu um livro incrível.

    ResponderExcluir
  7. Deve ser bom. *-* Só a resenha já é demais xD

    ResponderExcluir
  8. Parece ser muito bom.. Só o título do livro já chama atenção para a leitura.. Além da resenha ser ótima, valoriza o livro.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo