#Resenha - À Primeira Vista

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012


Ficha Técnica:
Livro: À Primeira Vista
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410556
Páginas: 256
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Resumindo esse livro é o que acontece depois do “felizes para sempre” que seria o final do livro O Milagre. E vai mostrar que todo casal tem seus altos e baixos.
Jeremy é um jornalista que escreve sobre fatos sobrenaturais e após o fim do seu casamento ele tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos.
Mas em uma ida para Carolina do Norte investigar um caso de luzes fantasmagóricas que apareciam no cemitério local ele conheceu Lexie, a bibliotecária da pequena cidade. Foi amor à primeira vista e 6 semanas depois que se conheceram eles já estavam noivos.
Jeremy então decide abandonar seus planos em Nova York e se mudar para Boone Creek, Carolina do Norte para formar uma família com Lexie que esta grávida de uma menina. Essa mudança não foi fácil, Jeremy estava sofrendo um bloqueio criativo, não tinha amigos na nova cidade e se adaptar com a rotina tranquila e sem novidades de lá estava sendo complicado. Mesmo assim ele acaba sendo bem flexível com todas essas mudanças, pois realmente deseja formar uma família e ser feliz.

“Quem decide deixar para trás a vida em Novas York (...) para mudar-se para Boone Creek, Carolina do Norte, uma Cida que não é mais que um ponto microscópico perdido no mapa?”

Seu melhor amigo Alvin insiste em dizer a todo momento que Jeremy esta cometendo uma loucura e que ele mal conhece Lexie, isso somado a dois estranhos emails questionando se a filha que Lexie espera é realmente dele fazem com que Jeremy comece a ficar desconfiado.

“Ele quase deletou o último email, cujo assunto estava em branco, mas mudou de ideia e se viu olhando fixamente para a mensagem, tão logo ela carregou na tela. (...) Era uma mensagem simples e o cursor intermitente parecia zombar dele: Como você sabe que a filha é sua?”

Os sábios conselhos da avó de Lexie acabam ajudando o casal a se entender e superar alguns conflitos, mas muita coisa ainda esta por vir. Jeremy esta empenhado em descobrir que anda enviados esses emails misteriosos para ele e Lexie vai passar por uma complicação na gravidez.

Quem me conhece sabe o quanto eu adoro os livros do Nicholas Sparks (na minha opinião o melhor autor de romance), mas esse é o único livro dele que de 5 estrelas eu daria apenas 3. De certa forma foi bom ver como o casal amadureceu e lidou com os problemas que surgiram depois do que parecia ser um “final feliz” no final do livro O Milagre, mas os dois estão tão inseguros sobre as escolhas que estão fazendo que o livro se torna muito repetitivo falando das inseguranças deles.
Apesar de conhecer o estilo do autor o final me surpreendeu. Esse livro tem uma história bem realista, mostra os problemas que muitos casais já passaram ou ainda vão passar e com sua maneira de escrever acaba passando grandes ensinamentos.
A capa do livro é muito bonita, a Editora Arqueiro esta seguindo um padrão no estilo das capas do Nicholas. A diagramação é satisfatória, as páginas são amarelas e contêm alguns errinhos de digitação, mas nada que prejudique a leitura.
Eu recomendaria esse livro apenas para quem gosta do lado bem melancólico da escrita do Nicholas (aquele típico livro que você não se conforma com o final), quem prefere algo um pouco mais “feliz” deve ler O Milagre e não ler a continuação.

Acrescente À Primeira Vista na sua lista do Skoob

7 comentários:

  1. Infelizmente não consegui me interessar nem um pouco por esse livro :( mais curti bastante sua resenha muito bem feita beijos :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, mas sou da mesma opinião do Gabriel. A história não ativou o "nossa! preciso ler esse livro" ^_^

    http://amberbladesbibliotecadospovos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Duas palavras: EU QUERO! Livro lindo, amo amo amooooo esse livro! Que história é essa? De matar!

    ResponderExcluir
  4. Adoro os livros do Nicholas Sparks,ainda não li A primeira vista mas o que eu mais gosto dos livros dele e os ensinamentos que esta nas linhas que leio. Nem sempre a história e boa mas o final é sempre uma surpresa!!!Parabéns pela resenha ficou ótima!!!!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que tenho um tiquinho de preconceito com o Nicholas. Talvez em 2013 eu darei uma chance. Haha.

    Gostei da resenha. Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu li O Milagre, e adorei. Ele é um romance calmo, porém bem realista e puro, gostei bastante!
    Estou louca pra ler À Primeira Vista, além da capa ser linda, ainda me parece ser mais "triste & confuso" para as personagens... Mas acredito que será feliz no final! ;D

    bjs!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo