#Just Filmes - Detona Ralph

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Ficha Técnica:
Diretor: Rich Moore
Produção: Clark Spencer
Roteiro: Jennifer Lee, Phil Johnston
Trilha Sonora: Henry Jackman
Duração: 107 min.
Ano: 2012
País de produção: EUA
Gênero: Animação
Distribuidora: Disney
Estúdio: Walt Disney Animation Studios
Classificação: Livre

Detona Ralph é um filme para todas as idades, os gamers mais velhos em especial vão sentir certa nostalgia em poder rever personagens antigos que fizeram parte da sua infância (por exemplo: Robotinik,Bowser, Zangief, Dr.Eggman e o Sonic ). E também já chama a atenção desse público mais velho com ao exibir a clássica abertura da Disney em 8-bit.


Antes de começar o filme passa um curta-metragem chamado Paperman (O avião de papel) que foi produzido pela Walt Disney Animation Studios e teve sua estreia anexada ao filme Detona Ralph. Foi uma grande surpresa assistir esse curta que foi uma entrada encantadora para o filme principal.
Sinopse: George  é um jovem solitário de Nova York, cuja vida toma um rumo inesperado após um encontro casual com a linda Meg. Convencido de que é a garota de seus sonhos, ele usa a imaginação e uma pilha de papeis para chamar sua atenção.
Uma curiosidade: Em 2013, Paperman foi indicado ao Oscar de Melhor Curta (animação).


Agora sobre o filme, Ralph é o vilão de um famoso jogo (Fix-It Felix) de videogames 8-bit que quer mostrar ao mundo que pode ser um herói, assim como o mocinho Felix Jr. Chateado por estar em um jogo por 30 anos e não receber reconhecimento ele chega a frequentar um grupo de terapia para vilões que tem como lema a frase: “Eu sou mau e isso é bom. Nunca serei bom e isso não é mau. Não há ninguém que eu queria ser além de mim."


Durante a noite quando a loja de games fecha os personagens podem passear de um jogo para outro. Foi então que Ralph determinado em ganhar uma medalha para mostrar que ele também pode ser um herói invade um jogo chamado Missão de Herói (lembra uma mistura de Call of Duty e principalmente Halo). Como já é de se esperar essa ideia não deu certo e Ralph vai parar no jogo Corrida Doce, levando com ele uma terrível criatura do jogo anterior que põe em risco todos os jogos de fliperama.
Nesse novo jogo Ralph vai conquistar uma amiga que assim como ele tem problemas no seu jogo, Vanellope é considera um “pane” e por isso é rejeitada pelos outros personagens do Corrida Doce. A partir desse momento os dois vão seguir juntos nessa empreitada.

O filme é muito divertido, vale a pena perder um tempinho e ir até o cinema assistir. Uma dica é reparar nos “figurantes” das cenas porque pelo menos os gamers vão reconhecer muitos personagens famosos.

Para finalizar quem assistiu ao filme e gostou pode se divertir jogando o Conserta Felix Jr. Online, aqui!

5 comentários:

  1. Nossa adorei sua resenha :D

    Tem resenha de Detona Ralph lá no blog no pipoca de sexta se quiser conferir , realmente esse filme é bem legal e fiquei com muita nostalgia eba vou jogar Felix :D

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Espero essa animação desde que foi anunciada.
    Como gamer é um prato cheio.
    Personagens como Bison, Zangief, Bowser, etc, reunidos. Demais esse Crossover.
    Ainda não vi, mas pretendo ver no início desse ano.
    A Disney mandou bem.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha, não sou gamer mas esse filme relembrou muito os jogos da minha infancia. pe um filme divertido e para quem controlava esses personagen é bom ver eles na telona agindo compersonalidades

    ResponderExcluir
  4. Oh, quero ver esse filme... Ouvi muita gente falando bem dele :3
    Eu não sou lá muito gamer, mas até que eu jogo um pouco. E eu sou super fã de animações, então ♥

    Fers x

    ResponderExcluir
  5. Adoro games, filmes então? ótima resenha e detalhada, isso faz com que

    Aumente minha vontade de assistir, divertido e bem desenvolvido
    heheheh *-*

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo