#Resenha - Depois do Primeiro Beijo

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


Ficha Técnica:
Livro: Depois do Primeiro Beijo
Autora: Ana Carla Santos
Editora: Modo
ISBN: 978885588171
Páginas: 244
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Depois do primeiro beijo é o primeiro livro da autora Ana Carla Santos, ele é uma comédia romântica infanto-juvenil.
Nesse livro conhecemos Juliana, uma jovem doce e inteligente que aos 17 anos resolve que esta mais do que na hora de superar seu trauma em se relacionar com meninos e embarca em uma desventura a procura do garoto perfeito para deixar de ser BV.
Cansada de ser motivo de piada no colégio por ainda ser BV Juliana decide que o primeiro passo para resolver isso é pedir a ajuda das suas melhores amigas Duda e Bia. As duas se animam com o a decisão de Juliana e começam a arquitetar planos para arrumar um pretendente perfeito para a amiga.
Entre um e outro garoto que surgia como um possível pretendente Juliana acaba conhecendo Rafael, ele estuda no mesmo colégio que ela e esta no último ano do ensino médio. Em pouco tempo os dois percebem o que já estava mais do que na cara, um se apaixonou pelo outro.
Durante uma viagem entre amigos para uma cachoeira começa a surgir o clima de romance entre os dois, mas como nada é perfeito sempre tem alguém para tentar impedir que os dois fiquem juntos.
 
Levando em consideração a faixa de idade para quem o livro foi escrito a história é muito boa, tem uma escrita simples e a leitura é rápida. Ideal para adolescentes (principalmente garotas) que ainda não tenham tanto gosto pela leitura.
O livro não tem muito conflito, apenas uma ou outra pessoa que esta sempre tentando separar o casal então acho que o que eu mais gostei foram as partes divertidas que são protagonizadas pelas amigas da Juliana.
A melhor parte da história com certeza é a conversa que Juliana tem com um senhor chamado Hélio que possui uma famosa casa na praia, ele conta como conheceu sua esposa e uma lenda sobre almas gêmeas e é isso que motiva Juliana a buscar por alguém especial.
O trabalho visual feito no livro ficou muito legal, começando pela capa que tem a foto de um casal que me lembrou o filme Querido John, dentro do livro cada capítulo começa com letra capitular e a marca de um beijo, os números das páginas também têm essa marca de beijo e as folhas são levemente amareladas. Um único ponto negativo é que os números de algumas páginas estão cortados.
Recomendo para os mais jovens ou para quem esteja buscando uma leitura leve.

"Jamais vou te esquecer,
Pois você está dentro de mim,
No ar que respiro
Em cada palavra que digo
E em tudo que vejo.
Você me mostrou o sentido da vida
Preenchendo o vazio,
Enchendo o meu mundo de cor e felicidade.
Soube me cativar com suas palavras
E me levou ao delírio com seus carinhos
Fez-me sorrir quando eu queria chorar
E me fez idealizar um futuro magnífico.
Agora me diz se eu conseguirei te esquecer?" pág.210

Acrescente Depois do Primeiro Beijo na sua lista do Skoob

7 comentários:

  1. Oie Amanda
    que quote mais lindo. Eu adoro essas histórias bobinhas, bem juvenis que nos fazem reviver o bom da primeira paixão e do primeiro beijo.
    Essa capa também é linda. Estou louca para ler este livro.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro histórias leves e acho que combinam muito bem com o verão *o* hehe
    Pretendo ler esse livro!
    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história, gosto desses livros de romance para adolescentes. São fofos e muitas vezes mostram bem a realidade...
    Adorei a resenha, tenho que lê-lo agora, rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Esses romances bem mansinhos são legais de ler, depois que você termina um livro mais pesado e precisa dar um tempo para sua memória. Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, o livro parece ser bem legal... Quero muito ler...

    ResponderExcluir
  6. ótima resenha! O livro parece ser bom, fiquei com muita vontade de ler :3

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo