#Resenha - Insanas

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013


Ficha Técnica
Livro: Insanas... Elas Matam!
Autoras: Carolina Mancini, Celly Borges e Suzy M. Hekamiah, Alícia Azevedo, Alma Kazur, Bruna Caroline, Débora Moraes, Georgette Silen, Gisele G. Garcia, Laila Ribeiro, Laris Neal, Natália Couto Azevedo, Roberta Nunes, Sandra Franzoso e Tatiana Ruiz.
Editora: Estronho
ISBN: 9788564590007
Páginas: 164
Comprar: Aqui!
Leia um trecho: Aqui!

Promoção no final da resenha até 16/01.  



Minha Opinião:
Insanas é uma antologia escrita somente por mãos femininas. Mas não se engane, pois aqui não terá espaço para textos sublimes, chick lit, conjecturas sobre o universo feminino e nem saudades da vovozinha que se foi. Aqui... Elas matam!

Conheci essa antologia através de uma das autoras participantes (Carolina Mancini) que me enviou um exemplar do livro para resenha. O livro é formado por vários contos, cada um escrito por uma autora e logo abaixo vou listar todos eles:
O Bem e O Mal, Tinta Vermelho Sangue, A Última Oração, Do Inferno, A Fazenda, Vítimas, Anita, O Relógio Perfeito, Bianca, Desagravo, Pecado Original, Quer Uma Torrada?, Flor de Lis, Memórias e Amor Masoquista.

Vou falar apenas de 3 contos para vocês terem uma ideia de como é o livro, pois se eu falar sobre todos vai estragar a leitura já que são histórias curtas. 
Começando com o conto Anita escrito pela Carolina Mancini, Anita é uma criança que desde o nascimento tem algo de diferente... ela sofre “influência” de um demônio e isso causa a morte de pessoas que estão ao seu redor. Aos 16 anos ela se apaixona por um garoto de beleza singular e riso fácil. Certo dia quando viu o jovem a traindo sentiu sede de vingança e isso despertou o demônio dentro de si, essa era a terceira vez que o demônio se manifestava nela desde o nascimento. Após esse dia ninguém que cruze seu caminho tem a vida poupada, exceto uma pessoa. O que será que essa pessoa tem de especial? 
O próximo conto que eu vou comentar se chama Quer uma torrada? E foi escrito pela Débora Moraes, esse é o conto mais curto do livro e eu gostei da maneira como ele foi narrado. Com frases curtas (indicando ações da protagonista) a leitura é rápida. Mostra a mente perturbada de uma mulher que esta insatisfeita com a sua vida e o que uma pessoa assim pode ser capaz de fazer.
O terceiro conto se chama Amor masoquista e foi escrito pela Laris Neal, É um conto totalmente diferente dos outros dois que eu já comentei. Conta a história de um tipo de amor doentio (masoquista) e mostra que é possível ferir uma pessoa sem ser fisicamente. E que as vezes essa necessidade de fazer a outra pessoa sofrer é uma maneira totalmente distorcida de demonstrar amor.

Nesse livro você vai encontrar mulheres de todos os tipos e a crueldade e insanidade são duas coisas que elas tem em comum. As autoras souberam como explorar o lado mais obscuro das mulheres e cada conto desperta sentimentos variados no leitor. 
O livro ideal para os leitores que apreciam thrillers (terror/suspense), nesse caso vale lembrar que o livro tem cenas fortes então pense bem antes de ler. Outro ponto que vale a pena ressaltar é que o livro se chama “Insanas” então não espere por protagonistas que usam a razão antes de agirem, elas são psicopatas. 
Além de ser composto por quinze contos bem escritos o livro ainda conta com uma diagramação PERFEITA, sim essa diagramação mereceu esse “perfeita” em letras maiúsculas. Começando pela capa que é lindíssima, uma revisão bem feita, as folhas são amareladas, no início de cada conto tem uma foto da mulher que esta na capa do livro e o uso de fontes diferentes destacam algumas partes importantes das histórias. 
Devido a grande diversidade da antologia alguns contos vão agradar mais do que outros, dependendo do leitor em questão. Mas no geral, eu recomendo!

Fotos do livro:



















Acrescente Insanas... Elas Matam! na sua lista do Skoob

 Book trailer:
Promoção 
Vou sortear 1 kit com marcadores do Pequeno Príncipe do blog + 1 marcador do livro Insanas autografado pela Carolina Mancini.
Quem quiser participar basta deixar um email para contato junto com o comentário.
Sorteio dia 16/01 e eu entrarei em contato com o vencedor diretamente por email.

8 comentários:

  1. Uau, adorei essa capa. Amei a sinopse e o 'intuito' do livro, espero tê-lo em breve!
    Beijos
    http://16livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito bom! Estou ansiosa para lê-lo!

    valentine.mind@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da resenha! Falou do livro e dessas três histórias sem prejudicar com spoilers.
    Fico contente que tenha gostado.
    Beijos e obrigada por ajudar a divulgar esse trabalho.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que demais!! Adorei o livro parece ser muito interessante mesmo.. A resenha me deixou muito curioso para ler ele!! Quero participar da promoção do kit dos marcadores:
    gabriel-doria-alves@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Hmmm... Muito interessante! Gostei da resenha, que me deixou bem curiosa. Vou adicionar na estante do Skoob com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Meu, eu AMEI a proposta do livro *-* sempre amei contos e crônicas, e também sempre fui louca por terror/suspense/policial... Então acho que o livro deve ser uma junção fenomenal dos dois elementos! Já está na minha estante do Skoob haha

    aniinhabv@hotmail.com

    Um beijo

    Ana Clara
    @anavicen ou @eulivrotulivras
    http://eulivrotulivras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Adorei saber sobre o livro até porque é de um gênero que eu adoro.
    Adorei a resenha.

    e-mail:gabriellelorrainecastro@hotmail.com

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo