#Resenha - Lendas Sagradas

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


Ficha Técnica:
Livro: Lendas Sagradas
Autor: Gilson Pinheiro
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576794134
Páginas: 448
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
A história se passa no final do século XX na cidade de Perugia na Itália, conhecemos o neurocirurgião Luigi, sua esposa Giulia e sua filha Lorena.
Por meio da indicação de um amigo Luigi contrata Bartolo para restaurar os estragos que um terremoto causou na sua casa, mas tem algo sobre o restaurador que Luigi vai tentar esconder da sua esposa. Bartolo ficou preso por 6 anos por trabalhar para a Ndrangheta, perigosa máfia calabresa.
Quando Giulia descobre o passado de Bartolo ela monta uma armadilha para mostrar para o marido que não se pode confiar no restaurador e após isso ela o manda embora imediatamente da sua casa.
Foi então que uma tragédia acontece: Lorena foi sequestrada pelos membros da Ndrangheta e apesar da família ter pagado o resgate de 700 mil dólares ela foi assassinada. Giulia culpou o marido por esse terrível acontecimento já que foi ele que deixou um membro da máfia entrar em sua casa.
Após o fim do seu casamento Luigi começou a dedicar todo o seu tempo na criação de uma maquina chamada Cilindro da Verdade que é um inibidor de impulsos cerebrais que faz com que a pessoa fale somente a verdade. Ele desenvolveu esse projeto a fim de desvendar os mistérios do crime que abalou sua vida, bem como para ser utilizado pelo poder judiciário em investigações.

“Luigi criara uma espécie  de capacete, com seis eletrodos que eram conectados em pontos do córtex pré-frontal da cabeça, responsável pelo raciocínio, e outros dois afixados nos dedos indicadores das mãos. (...) Somente através do exato timbre da voz da própria pessoa submetida à máquina, poder-se-ia persuadir o subconsciente a revelar somente a verdade.”

Mas esse projeto vai muito além do que Luigi chegou a imaginar, vai acabar desmistificando segredos milenares da Bíblia e até mesmo a mais famosa aparição mariana.

Lendas Sagradas tem uma história muito inteligente, com fatos bem estruturados e um ar de suspense que te faz ler cada vez mais. O autor por ser historiador complementa a história com seus conhecimentos e isso faz com que tudo parece ainda mais real.
O livro apresenta várias histórias presentes na Bíblia então posso dizer que é algo polêmico, então você precisa ter a mente aberta para realizar a leitura.
A narração é em terceira pessoa e tem algumas partes complexas, mas nada que vai conseguir  deixar o leitor confuso ou a leitura cansativa.
O final pra mim foi algo inesperado e o melhor foi poder chegar na última página e notar a evolução do protagonista Luigi. Resumindo é uma história com dois temas super interessantes (Igreja Católica e a máfia italiana) e que o autor soube mesclar e conduzir muito bem.
A capa é simples, mas representa bem o livro. A revisão foi bem feita, as folhas são brancas (fato comum nos livros da Novo Século) e tem a fonte de bom tamanho.  Recomendo para quem gosta de livros de suspense!

Acrescente Lendas Sagradas na sua lista do Skoob

Sobre o Autor
Gilson Pinheiro, natural de Belo Horizonte, o músico e historiador apresenta um dos livros mais polêmicos deste início de século. “Quando eu frequentava o Ensino Médio, minha professora de História dissertava sobre o Homem de Australopitecos. Eu indaguei se não seriam Adão e Eva os primeiros humanos. Ela ­ficou com o pensamento disperso e ignorou-me, por não saber responder. Desde então, interessei-me pelo estudo da origem dos textos bíblicos.

4 comentários:

  1. Oláaa! Uaaau! Me interessou muito o livro, gosto de suspense ;)
    Autores Nacionais abalando!!!

    Adorei a resenha e o quote!

    Suuuper beijo!

    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que história interessante! Adorei o clima de suspense.
    Luigi depois de uma tragédia decide criar uma máquina para desvendar os mistérios do crime,mas o que ele encontra pelo caminho é algo impressionante,ele não esperava com certeza chegar tão longe.

    ResponderExcluir
  3. Adoro livros de suspense,esse deve ser bem legal gosto de temas religiosos,como em anjos e demonios,gostei.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo