#Resenha - A Noiva Despida

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013


Ficha Técnica:
Livro: A Noiva Despida
Autora: Nikki Gemmell
Editora: Leya
ISBN: 9788580446463
Páginas: 352
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Uma mulher desaparece. Ela era a esposa perfeita, a mãe exemplar, uma mulher irrepreensível. O que dizer então do explosivo diário que deixa para trás? Nas suas páginas, ela revela pormenores surpreendentes da sua jornada de descoberta e libertação sexual.
Não conhecemos a protagonista, não sabemos seu nome e a única informação que temos é através da carta que sua mãe envia para polícia falando sobre um livro que sua filha estava escrevendo e queria manter em anonimato por causa do conteúdo.
Descobrimos então que a protagonista sumiu a 12 meses e que seu caso foi considerado suicídio e dado por encerrado.
A partir desse ponto começamos a conhecer a história do livro que se inicia no Marrocos e são pequenas lições que vão sendo relatadas conforme as experiências da misteriosa autora.
Ela que tinha uma vida convencional acaba se inspirando em um raro livro do século XVII e resolve por em prática tudo que esta sentindo para buscar o prazer.

Ao ver a capa e ler a sinopse parece que esse livro é mais um para tentar alcançar o sucesso que "50 tons de cinza" esta fazendo. Mas ao finalizar a leitura posso dizer que foi apenas marketing e a proposta desse livro é totalmente diferente.
O livro aborta temas do cotidiano e explora o interior dos personagens, apesar de ser um livro adulto as cenas de sexo são poucas. A história esta mais para um suspense adulto (por causa de algumas cenas) do que erótico.
No inicio a escrita é complexa, pois apesar de ser um diário a narrativa é em terceira pessoa (o que da um ar artificial às vezes).
Fora o marketing que foi realizado o livro cumpre com o que promete, é um romance com um toque erótico onde temos confidências de uma mulher que resolveu descobrir o prazer.
A história termina e deixa algumas perguntas no ar (espero que tenha uma continuação), então para quem gosta de suspense eu recomendo a leitura. Já para quem esta buscando um romance erótico eu recomendo o livro Luxúria (Resenha) que foi lançado em 2012 pela editora Lua de Papel.

Sobre a autora:
Nikki Gemmel nasceu na Austrália e vive atualmente em Londres. É autora de uma obra aclamada internacionalmente e que contempla ficção e não-ficção. A revista literária francesa Lire considerou-a uma das cinquenta escritoras mais influentes do mundo, dada a sua voz única e a temática ousada dos seus livros.

Acrescente A Noiva Despida na sua lista do Skoob

6 comentários:

  1. Puxa, amei sua resenha. Essa é a primeira vez que leio algo sobre esse livro, embora eu já tenha visto a capa em outro lugar. Gostei do tema, que se aplica a muitas mulheres que vivem se reprimindo.

    ResponderExcluir
  2. Eu estava querendo ler esse livro, depois dessa resenha eu decidi que preciso lê-lo. amei parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da estoria...amo suspense!

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha! Adoro livros com um toque de suspense e vários mistérios.

    ResponderExcluir
  5. Achei muito interessante a resenha fiquei com mais vontade d eler depois dela.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo