#Resenha - O caso Rembrandt

sábado, 12 de janeiro de 2013


Ficha Técnica: 
Livro: O Caso Rembrandt
Autor: Daniel Silva
Editora: Arqueiro
ISBN: 97888580410808
Páginas: 304
Comprar: Aqui!
Leia um trecho: Aqui!

Promoção no final da resenha até 21/01.   
Minha Opinião:
O caso Rembrandt faz parte de uma série de 12 livros com o personagem Gabriel Allon escritos pelo autor Daniel Silva, que apesar do nome é norte americano.
Nesse livro conhecemos Gabriel que é um restaurador de arte e um agente aposentado do serviço secreto israelense. Ele resolveu se aposentar após sofrer um atentado para aproveitar com mais segurança a vida ao lado da sua esposa Chiara, também agente, mas ele vai acabar aceitando um novo caso.
A pedido de um amigo e sobre incentivo de sua esposa ele acaba aceitando o caso para descobrir onde foi parar um raro quadro “O retrato de uma jovem” de Rembrandt que foi roubado, além do roubo ouve também o assassinato de Christopher Liddell que era o restaurador de arte que estava trabalho na obra.
Após pesquisar sobre o quadro Gabriel percebe que o roubo e a morte são apenas a ponta do iceberg e que esse quadro é tão valioso e tem tantas pessoas poderosas atrás dele que isso tudo acaba tecendo uma grande teia de crimes internacionais que pode por em risco a paz mundial.
O livro tem relatos que envolvem vários países, fala sobre o Holocausto e chega até os dias de hoje no Irã. Não posso comentar muito, pois qualquer detalhe a mais sobre um livro de espionagem como esse acabaria sendo um spoiler.


Para quem gosta de história no estilo de 007 esse é o livro perfeito e o melhor de tudo é que o livro contem alguns fatos reais. Apesar de ser o primeiro livro publicado pela editora Arqueiro esse é o 10° livro do autor Daniel Silva com o personagem Gabriel Allon, mas podem ler sem medo pois não é necessário ler os livros anteriores para entender a história.
Essa é o tipo de leitura que requer atenção dobrada, cada capítulo se passa em um país e, além disso, tem muitos personagens e informações históricas. Por esse motivo tive dificuldade de me situar no inicio da história, mas depois a leitura fluiu rapidamente.
A história foi muito bem construída e quem tiver interesse em ler vai encontrar muito mais do que a procura por um quadro que foi roubado.
O livro tem uma capa simples, um tanto misteriosa. A revisão foi bem feita, as folhas são levemente amareladas e tem a fonte de bom tamanho. No final do livro tem uma nota do autor explicando que essa é uma obra de ficção, também cita quais assuntos que ele expôs no livro e que realmente aconteceram e o mais interessante é ver a opinião dele sobre alguns fatos históricos que estão no meio da história.
Recomendo para quem gosta de livros de espionagem, suspense e algo que é bastante presente no livro: fatos históricos.

Acrescente O caso Rembrandt na sua lista do Skoob


Promoção 
Vou sortear 1 kit com marcadores do Pequeno Príncipe do blog + 4 marcadores da editora Arqueiro.
Quem quiser participar basta deixar um email para contato junto com o comentário.
Sorteio dia 21/01 e eu entrarei em contato com o vencedor diretamente por email.

3 comentários:

  1. hmmm parece interessante, gosto de fatos reais durante a leitura principalmente em suspense.

    bjbj, obg visita

    chsvmm12@hotmail.com para o sorteio :))

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro já estava na minha lista de desejos, depois que eu li a tua resenha, ficou a sensação de que não vou me arrepender de tê-lo posto na lista.

    e-mail:gabriellelorrainecastro@hotmail.com

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo