#Resenha - O Diário de John Winchester

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


Ficha Técnica:
Livro: O Diário de John Winchester
Autor: Alex Irvine
Editora: Gryphus
ISBN: 9788560610495
Páginas: 224
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Se você acompanha a série Supernatural esse livro é uma leitura indispensável para entender melhor tudo o que aconteceu desde a morte de Mary e como John lidou com tudo isso.
O diário começa com a data do dia 16 de novembro de 1983 quando John conheceu Fletcher Gable que foi a pessoa que o aconselhou a escrever todas suas experiências em um diário.
Então seguindo esse conselho ele relata que viu a esposa morrer, presa no teto do quarto do Sammy, o sangue pingando no berço dele até ela pegar fogo (esse é o começo da série na TV). A polícia arquivou o caso por não conseguir encontrar um culpado e John por estar perturbado com tudo o que aconteceu resolve contar para pessoas próximas a ele o que ele viu naquela noite e como consequência dessa confição ele foi aconselhado a procurar um psiquiatra.
John descobriu que a criatura que assassinou sua esposa agora esta atrás dos seus filhos então decidido a proteger os dois ele comprou várias armas e saiu da cidade com Sam e Dean para começar a caçar essa criatura.
Nessa busca para encontrar quem matou Mary ele vai conhecer outros caçadores e é assim que vai adquirir todo o conhecimento que esta no seu diário.
Além disso, o livro também nos mostra um pouco mais sobre a família Winchester: como foi a infância de Sam e Dean que cresceram no meio dessa guerra entre seres sobrenaturais,  o primeiro dia de aula do Sam, o primeiro encontro do Dean, as primeiras caçadas dos irmãos, entre outros detalhes.

“Sou o tipo de pai que preciso ser. O tipo que ensina os filhos que nenhum homem ou monstro mata a mãe deles e sai impune. O tipo que mostra para eles que, quando se trata de família, é preciso fazer de tudo para acertar as coisas”.

A primeira coisa que eu quero dizer é que só recomendo a leitura desse livro se você já assistiu pelo menos uma temporada da série, pois é um livro muito detalhado e pode ter alguns “spoilers” do que vai acontecer na série.
O leitor vai poder conhecer melhor o John Winchester já que a série não é muito focada nele e vai ter uma noção de como foram esses mais de 20 anos de caçada para vingar a morte da sua esposa.
O livro apresenta muitas lendas que vão desde rituais (alguns em latim) até a história sobre a criação da Colt. Toda história que compõe o diário é fiel a série, o fato de poder acompanhar todo o sentimento de perda do John e ver sua busca por explicações te faz se sentir parte desse universo e algumas histórias servem como complemento dos episódios da série.
Uma das coisas que mais impressiona nesse livro é o trabalho da editora em relação a parte visual dele. Ele tem a capa dura, as páginas tem um tom cinza para parecer folhas velhas e as folhas são cheias de desenhos que parecem ter sido feitos a caneta e colagens de recortes.
Entre os três livros já lançados do sobrenatural aqui no Brasil, esse é com certeza o melhor. Recomendo a leitura!

Confira a resenha dos outros livros:

Acrescente O Diário de John Winchester na sua lista do Skoob

 Capa original


 Imagens do livro

11 comentários:

  1. Gosto muito da série de TV e por isso morro de vontade para ler este livro.
    Parece ser bem legal.

    Beijos,
    Thais P.
    http://thaypriscilla.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. como foi o primeiro encontro do Dean? conte mais ;P hashuahsu


    bjss

    ResponderExcluir
  3. Adooooorei, não sabai que tinha o livro traduzido aqui, nossa. Foi comprar IMEDIATAMENTE!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo a série e, cara... Preciso desse livro!
    Tem selinho para você no meu site! http://www.paraisodaleitura.com/2013/01/selo-de-qualidade.html
    Abraços,
    Gislaine | Paraíso da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Aaaah quebra meu coração o começo do livro :/

    ResponderExcluir
  6. Ah *-* Esse é um dos meus sonhos de consumo! Adoro Supernatural :3

    Estou louca para comprar ele, mas gastei todas as minhas economias comprando a sétima temporada :c

    Fers x

    ResponderExcluir
  7. A série é demais, e o livro deve ser ótimo. Ainda bem que o livro é bem fiel a série, ainda não li nenhum livro da série. Mas desejo muito ler ao menos um, já que gosto muito da série.

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Quero muito! Adoro Supernatural!

    ResponderExcluir
  9. Choro com esse livro. John super devoto em achar o demô de olhos amarelos e ele acaba morrendo antes de conseguir matá-lo (se bem que ele aparece como espírito e só assim matam o demônio, mas...), Sam bravo com o pai a maior parte do tempo, Dean tentando fazer as coisas darem certo para todos... Triste demais a vida deles, mas amo mesmo assim, haha.

    Saving people, hunting things, the family business!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo