#Resenha - O Guia de Caça de Bobby Singer

domingo, 6 de janeiro de 2013


Ficha Técnica: 
Livro: Guia de Caça de Bobby Singer
Autor: David Reed
Editora: Gryphus
ISBN: 9788856061086
Páginas: 298
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
“Sam e Dean leiam isso agora!”
Quem acompanha a série Sobrenatural sabe que o Bobby é um personagem importante na história, ele construiu uma grande amizade com John Winchester já que ambos são caçadores. Após a morte de John ele acabou criando um grande vinculo com os irmãos Winchester, sendo assim sempre que possível ele esta ajudando os dois em suas caçadas.
Para explicar o motivo de escrever esse guia Bobby começa contando que recebeu um telefonema (não se lembra quem ligou) e saiu para resolver um caso em Wisconsin sobre uma criatura chamada banshee. Mas o estranho é que depois desse caso ele percebeu que estava perdendo a memória, não sabia como voltou para casa, se lembrava de ter visto os Winchester enquanto estava resolvendo o caso mas não sabe o que aconteceu com eles, não se recorda onde fica as coisas em sua própria casa e isso esta piorando a cada momento que passa.
Com medo de perder totalmente a memória ele resolve escrever tudo o que seja útil para os caçadores que vierem depois dele.
Entre um passo a passo sobre como se tornar um bom caçador de seres sobrenaturais ele também vai relatando aos poucos lembranças sobre o que aconteceu em Wisconsin. Além disso, o que mais o instiga é que a criatura que esta causando essa perda de memória resolveu deixar um recado, na porta do carro dele (todo destruido) estava escrito “Karen” que é o nome da sua falecida esposa.

“Monstros, demônios, anjos, vampiros, o bicho-papão debaixo da sua cama – tudo isso é real. Eu os vi, cacei e matei.”

Lendo esse livro você vai praticamente se sentir um caçador de seres sobrenaturais, vai ler os ensinamentos do Bobby e ao mesmo tempo tenta desvendar esse caso que ele esta vivendo.
Quem nunca assistiu a série talvez não entenda todos os detalhes e citações do livro, mas qualquer um iria gostar (principalmente os fãs). O modo como o livro é escrito te faz acreditar que aquilo ali realmente é real, assim como “O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls “ (Resenha).
As folhas têm os cantos cinza para parecerem folhas velhas/usadas e o livro conta com algumas ilustrações para complementar as histórias.
Diferente do “O Livro dos Monstros” esse apesar de ser escrito pelo Bobby não tem trechos que tentam imitar a letra cursiva com uma fonte diferente.
Vi algumas pessoas reclamando por terem modificado tanta a capa e ela não estar parecida com a capa original, eu sinceramente gostei muito mais dessa capa da editora Gryphus, porém acho que a foto que esta na capa original iria combinar mais com esse livro. Enfim vou publicar a capa original abaixo para vocês verem e compararem. Outra coisa sobre a capa é que assim como o Diário do John Winchester eu acho que a editora deveria fazer uma nova edição com capa dura, mas isso são detalhes que não alteram a qualidade do livro (apenas agradam mais os fãs).
Resumindo é mais um livro indispensável para os fãs que desejam saber cada vez mais sobre a série.

Acrescente O Guia de Caça de Bobby Singer na sua lista do Skoob

Capa Original

7 comentários:

  1. Nossa!!! *_* Curti demais! Cheguei a começar a assistir à série, mas acabei pecando na sequência... Não aluguei mais, nem tentei ver algo na net.

    E eu gostaria de ler esse livro conhecendo bem a série. Preciso correr atrás do prejuízo. ^_^

    http://amberbladesbibliotecadospovos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa série, é o máximo!! Não sabia desse livro, adorei a dica!!

    ResponderExcluir
  3. necessito comprar esse livro e os outros da coleção.... dinheiro kd kd tu? e esse livros são dificeis de encontrar nas livrarias :(

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso ler esse livro!!
    Eu amoo a série, os personagens, as histórias, amo tudo da série e é bem legal esse guia de caça!!

    ResponderExcluir
  5. Otima resenha cm sempre!!!
    sou hiper fã da serie e qro muito ler esse livro agora hehe

    Bjus Reeh Rock ♥

    ResponderExcluir
  6. Adoro Supernatural!! esse livro deve ser um máximo... vai pra minha lista!! haha

    ResponderExcluir
  7. bobby é maravilhoso na série, e um livro com ensinamentos dele deve ser fantástico,ainda não tenho mais pretendo.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo