#Resenha - O voo de Icarus

terça-feira, 15 de janeiro de 2013


Ficha Técnica:
Livro: O voo de Icarus
Autor: Estevan Lutz
Editora: Novo Século
ISBN: 97888576793731
Páginas: 240
Compre autografado: Aqui!

Promoção no final da resenha até 27/01.  

Minha Opinião:
Em uma história futurista (um futuro não tão distante) conhecemos Icarus que vive na cidade marítima de Agartha no ano de 2070.
Já imaginou como vai estar a área tecnológica no futuro? E se a tecnologia se tornasse uma solução e um problema ao mesmo tempo? No futuro a tecnologia vai facilitar ainda mais a vida das pessoas, por outro lado isso pode se tornar um vício que te faz deixar de viver sua “vida real”.
E foi isso que aconteceu com Icarus, ele esta viciado em jogos de imersão virtual que permite que ele se aventure por diversos lugares do mundo sem sair do conforto da sua casa. Após sentir um mal-estar depois de uma longa jornada de jogo ele resolve recorrer a Nirvana, ou como ele prefere classificar “a melhor droga ilícita produzida pelo homem”.
A sensação de mal-estar acaba se tornando cada vez mais frequente então aconselhado por sua amiga Ceres ele resolve procurar ajuda de um famoso psiquiatra (Doutor Voga) para auxiliá-lo em seu vício.
Procurando por uma solução rápida para o seu problema Icarus acaba aceitando a recomendação do Dr. Voga para utilizar um remédio chamado Sinaptek que ainda esta em fase de experiência e é fabricado com base em nanotecnologia, ou seja, minúsculos robôs que vão agir no cérebro dele.
O remédio logo no dia seguinte já começa a fazer efeito e Icarus se sente melhor, mas o que ele não sabe é que isso vai causar um efeito colateral que pode ser ou não uma alucinação.

Para quem gosta do tema tecnologia o livro é incrível, lembra muito o filme Matrix. A história foi escrita de tal maneira que vai te fazer vivenciar tudo o que acontece junto com o personagem principal, fazendo assim com que o leitor se questione sobre que o real e o que é só uma alucinação do Icarus.
Para embarcar nessa viagem futurística junto com o protagonista saiba que é uma leitura que vai ter que ser feita com bastante atenção, além dessa mistura entre mundo real e virtual o livro também conta com muitos detalhes técnicos que pode deixar algumas partes da história complexas.
Esse é livro nacional que com certeza merece destaque na parte de literatura fantástica, nota-se pela quantidade de detalhes que o autor pesquisou bastante antes de escrever e merece parabéns porque isso tornou o livro mais “real”.
A capa é simples e eu particularmente não gostei, mas o que importa é a qualidade da história. A revisão foi bem feita, as folhas são brancas (fato comum nos livros da Novo Século) e tem a fonte de bom tamanho. O final do livro me agradou, mas não conseguiu me surpreender. Confesso que esperava por um final diferente, ainda assim recomendo a leitura.

Acrescente O voo de Icarus na sua lista do Skoob


Promoção 
Vou sortear 2 kits com marcadores do Pequeno Príncipe do blog + marcadores do livro O voo de Icarus autografados pelo autor.
Quem quiser participar basta deixar um email para contato junto com o comentário.
Sorteio dia 27/01 e eu entrarei em contato com o vencedor diretamente por email.

Um comentário:

  1. Eu já tinha visto esse livro e apesar de a capa não ter chamado a minha atenção eu li as primeiras páginas e achei bem interessante. Mas eu não tinha percebido que era um livro nacional, os nossos autores têm se destacado em todos os gêneros literários e isso me deixa super feliz. Espero ler o livro muito em breve.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo