#Resenha - Presságio

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013


Ficha Técnica: 
Livro: Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Autor: Leonardo Barros
Editora: Novo Século
ISBN: 97888576798040
Páginas: 220
Comprar: Aqui!
Leia o primeiro capítulo: Aqui!


Minha Opinião:
No começo do livro temos duas histórias paralelas, uma nos mostra o delegado Matias e seu agente Felipe investigando a morte da irmã Bianca. Eles suspeitam que seja um crime sexual e se questionam sobre quem seria capaz de matar uma freira.
Enquanto isso conhecemos Alice Vegas uma jovem de 26 anos que desde a adolescência é atormentada por presságios. Ela esta indo se consultar com mais um psiquiatra, após falar sobre sua habilidade de clarividência as considerações do psiquiatra são as mesma dos outros que ela já frequentou, ou seja, é considerada psicótica.
Após a insistência dos seus amigos Alice resolve ir a uma festa a fantasia, local onde ela encontra Vívian (um desafeto do passado) que esta com uma fantasia de freira. Essa festa foi regada a álcool e drogas ilícitas e foi onde ocorreu a morte da segunda freira (apesar de não ser freira de verdade e apenas estar usando o habito como fantasia) em menos de 10 dias. Essa segunda morte levou os investigadores a considerar que seja um trabalho de serial killer.
Alice foi chamada para depor sobre o ocorrido na festa, ela se lembra de ter tido um presságio sobre a morte de Vivían e diz ao delegado que quem a matou foi um homem vestido de diabo. Com essa revelação Alice foi questionada se viu o crime acontecer e ela disse que teve um presságio, depois disso virou motivo de piada na delegacia e foi dispensada.

“- Eu vi!
- Então você estava lá!
- Não estava! Eu vi em pensamento,
como um presságio. "
Pag. 40

A polícia atribui a autoria das duas mortes ao Beato Judas, mas após ver uma foto do culpado Alice conclui que não pode ser ele pois não se parece em nada com o homem vestido de diabo que estava na festa.
Agora para provar que ela não é louca, evitar que um inocente seja preso e evitar que o assassino faça uma nova vítima ela vai correr contra o tempo e investigar o caso sozinha.

“Só é louco quem fala demais! Porque, se você não fala nada, as pessoas não adivinham o que está dentro da sua cabeça! Pode ser a pirada mais demente de todas! Mas se você não fala nada, você é normal.” Pág. 211

Thriller policial é um gênero que vem chamando minha atenção e é tão bom ver que uma história fantástica como essa é nacional. A trama nos envolve em uma mistura de mistério, suspense, sensualidade e ação. É incrível a curiosidade que esse tipo de livro desperta no leitor que não consegue largar o livro até descobrir quem esta por trás dos crimes.
A narrativa é em terceira pessoa mostrando o ponto de vista de vários personagens e os capítulos são curtos, o que torna a leitura agradável e dinâmica.
Um detalhe que faz toda a diferença é que os personagens foram muito bem desenvolvidos e isso deixa a história mais “real”. E outro ponto que vale a pena ressaltar é que por ser um thriller policial tem algumas cenas 'fortes' então só recomendo a leitura para maiores de 16 anos.
A capa representa muito bem a história, com um vulto de uma pessoa fugindo e um olho representando o presságio de Alice. Já dentro do livro a diagramação é satisfatória, só me recordo de ter visto apenas um erro de digitação e as folhas são levemente amareladas.

Recomendo demais a leitura!

Acrescente Presságio na sua lista do Skoob



4 comentários:

  1. O livro parece-me ser muito bom e gostaria muito de ler. Já li muitos comentários positivos sobre ele e isso só aumentou a minha vontade de ler. Gostei do post com a resenha falada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda,
    Vi seu recado no Skoob e aqui estou! \o/ rs
    Já tinha visto algumas resenhas sobre o livro e tinha gostado, mas a sua resenha me deixou com muita vontade de ler! Adoro livros que te prendem e fazem a gente não querer parar até resolver o mistério! Fiquei super feliz de saber que é de autor nacional, nós temos ótimos autores aqui que merecem reconhecimento ;)

    Essa é minha primeira vez no blog, adorei e Já tó seguindo ;)
    Se quiser passar no meu, seguir e comentar tbm eu vou amar!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  3. parece ser bom, pena que na minha cidade é complicado achar bons livros. tenho que comprar quade todos pela net.

    ResponderExcluir
  4. Eu estou louca pra comprar esse livro, mas infelizmente ainda não deu pra comprar :(
    Eu li algumas resenhas e achei super interessante.

    Parabéns pelo blog. eu tava dando uma olhada e gostei bastante, já to seguindo :)

    Beijos ;*

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo