#Entrevista - Nanda Meireles

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013



Olá Pessoal, tudo bem? Hoje trago para vocês uma entrevista com a Nanda Meireles autora do livro Aqueça Meu Coração que foi resenhado aqui no blog (Resenha). Espero que gostem!




Poderia se apresentar e falar um pouco sobre o seu livropara os leitores do Blog?
Olá a todos!
Meu nome é Fernanda Meireles, tenho 28 anos, nasci, cresci e ainda resido na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro. Sou casada há 10 anos. Tenho gêmeas de 7.Estou atualmente cursando Licenciatura em Matemática, mas já atuo como professora há um tempo.  Sou autora dos romances juvenis Um Sonho a Mais, Pra Vida Toda e Aqueça Meu Coração.
Meus livros seguem uma linha que, felizmente, parece agradar aos jovens leitores: romance, humor, dramas baseados nas dificuldades reais dos leitores e desfechos fora do clichê. Quem tiver curiosidade, pode conferir sinopses e resenhas no Skoob.

Quando você se interessou em escrever?
Depois de sair da escola, formada com 16 anos, passei a seguinte década envolvida com projetos pessoais. Só quando as gêmeas nasceram pude analisar minha vida e decidi retomar meu antigo sonho. Um Sonho a Mais foi o desafio ao qual me submeti. Afinal, eu sempre soube que queria escrever minhas histórias, mas eu realmente seria capaz de ir até o último ponto final? O resultado foi delicioso.

Quais são seus autores favoritos?
Pedro Bandeira foi o autor que me encantou durante a adolescência e uma das principais influências em minha escrita. Sou fã de Meg Cabot e de algumas escritoras de romances históricos.

Você se identifica com algum dos seus personagens? 
Acredito que cada personagem que crio acaba sendo uma extensão de mim mesma. Mas entre todos os meus personagens, acho que a Raquel de Aqueça Meu Coração é com quem eu mais me identifico. 

Quais seus planos para o futuro?
Eu tenho muitos projetos iniciados, mas atualmente estou focada nos estudos. Não sei quando, mas tenho certeza que uma hora não vou resistir a essa vontade de escrever que venho abafando e espero que isso resulte na finalização de ao menos um projeto engavetado, rs.

Se fosse para escolher uma frase de seu livro, qual escolheria? 
Uma frase? Nossa, sou péssima nisso. Demoro muito tempo para decretar que um novo livro está realmente finalizado, mas quando o faço, quase nunca volto a lê-lo. Sei que a cada nova leitura encontrarei situações que poderiam ser mudadas e mexeria com toda a obra novamente, rs. Toda essa neurose me faz até esquecer de muitos detalhes. Mas enquanto terminava essa entrevista, lembrei-me de um trecho de Aqueça que citei durante o lançamento do livro. Se me permitirem estender a frase um pouco, esse é o resultado:
“Eu o olhei. Notei ansiedade, aflição e expectativa. Então todas as dúvidas ou receios do que o futuro poderia me reservar foram subjugadas. A coisa mais importante a ser pesada no momento era a felicidade e bem-estar do meu pai. Daquele homem sem nenhum laço de sangue comigo, mas que amou a mulher que me deu a vida de tal forma que nunca mais quis saber de se casar. Um homem que me tomou nos braços e sem vacilar me chamou de filha e trabalhou incansavelmente por 17 anos em uma mesma firma para me dar tudo o que precisei ou desejei. Esse mesmo homem que sempre sonhou com essa promoção e que estava ali, esperando minha decisão. E sabia que ele faria exatamente o que eu pedisse, até mesmo para que desistisse daquele sonho. Foquei-me em seus olhos e com todo meu amor e confiança, dando o meu melhor sorriso.
— Paizinho, isso é simplesmente maravilhoso!” Página 14

Quais palavras você usaria para definir o seu livro?
Bom, as palavras que eu gostaria que um leitor definisse meus livros são: Divertido, romântico, surpreendente e bom, rs.

Agora algumas perguntinhas rápidas:
Um livro: A Marca de Uma Lágrima
 Um autor: Pedro Bandeira
Uma música: Give Your Heart a Break da Demi Lovato
Um filme:  Dirty Dancing
Uma frase: Quem intentará contra o braço forte do Senhor?
Um sonho: Pisar na neve.

Para finalizar: gostaria de deixar algum recado para os leitores do blog?
Obrigada a todos que cederam sua atenção para ler esta entrevista. Se gostam de literatura, experimentem ler os novos autores nacionais que estão surgindo. Vocês podem se surpreender ;) Beijos, Nanda Meireles.


Links úteis:
Site: www.fernandameireles.com

Um comentário:

  1. Gostei muito da entrevista. é sempre bom a gente ler as entrevistas apresentadas nos blogs, pois assim ficamos sabendo um pouco mais sobre o autor.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo