#Just Música - O Teatro Mágico

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Esse é o primeiro post da coluna "Just Músicas" então para começar bem eu vou falar de uma banda que eu gosto muito e acho as músicas maravilhosas que é O Teatro Mágico. Vocês conhecem?!

O Teatro Mágico é um grupo musical, político, brasileiro formado em 2003 na cidade de Osasco, São Paulo, criado por Fernando Anitelli, ator, músico e compositor das canções do show. É um projeto que reúne elementos do circo, do teatro, da poesia, da música, da literatura, da política e do cancioneiro popular tornando possível a junção de diferentes segmentos artísticos numa mesma apresentação.
Else trabalham sem apoio de gravadoras ou campanhas midiáticas, alegando-se independentes. Já participaram de eventos patrocinados pelo poder público, como o Governo Federal e a Prefeitura de São Paulo. E possui três álbuns de estúdio: Entrada para Raros, O Segundo Ato e A Sociedade do Espetáculo.
A filosofia da trupe passa por construir sua participação na formação e diretriz do movimento Músicas Para Baixar - comprometido com a defesa do livre compartilhamento de arquivos musicais via internet e flexibilização do direito autoral, que conta com adesão de artistas e músicos preocupados com a questão da censura na web.

As músicas do Teatro Mágico são compostas de poesia pura, cada letra encanta o ouvinte com a mensagem que esta tentando transmitir. A primeira música deles que eu ouvi foi "O anjo mais velho" e recomendo muito. Nas música do TM tem uma grande mistura de ritmos, então isso torna cada música "única" nesse projeto.
As letras abordam temas diversos como questões sociais, cotidiano, sonhos, ideais, críticas, etc.
Logo abaixo vou deixar um vídeo com uma músicas deles e quem gostar pode entrar na página oficial deles no facebook e fazer o download gratuito da discografia completa.

Senhoras e sem dores,
Respeitável público pagão,
Bem-vindo ao Teatro Mágico.

A poesia prevalece.


Fonte: Site Oficial
Confira a Discografia

Eu sinto que sei que sou um tanto bem maior!
(Pena, O Teatro Mágico)

Um comentário:

  1. Gosto bastante da banda, não sou daquelas que sabe tudo sobre a banda, porque não sei, apenas curto as letras, a batida da musica, ah sim também gosto do figurino deles, tem como não gostar? Eu não sabia que disponibilizavam a discografia completa deles, vou lá agora mesmo.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo