#Resenha - Aqueça Meu Coração

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Ficha Técnica:
Livro: Aqueça Meu Coração
Autora: Nanda Meireles
Editora: Modo
ISBN: 9788565588157
Páginas: 216
Comprar: Aqui!
Leia o primeiro capítulo: Aqui!

Promoção no final da resenha até 09/02.  

Minha Opinião:
Em "Aqueça Meu Coração" nós conhecemos Raquel Duarte, uma jovem carioca que vive com o pai adotivo e tem a avó materna e as amigas sempre por perto. Mas de repente ela vai ter sua vida virada de ponta cabeça com tantas mudanças pelas quais ela vai ter que passar.
O livro é como um diário onde Raquel vai narrar tudo o que aconteceu nesse ano com tantas mudanças na sua vida. A primeira mudança talvez tenha sido a mais impactante para Raquel, depois de 17 anos trabalhando na mesma empresa seu pai foi promovido e para ocupar seu novo cargo os dois vão ter que se mudar para Porto Alegre.

De repente, meu consciente até então inconsciente reagiu aos gritos: “Porto Alegre em um mês! Minhas amigas, minha vida, meu mundo todo vai desmoronar”.

Já em POA Raquel retomou seus estudos numa escola de freiras que ela classifica como  "Hogwarts Brasileira" e começa a ficar descofiada por receber um certo tratamento especial na escola. Achando que isso é coisa da sua cabeça, ela resolve deixar de lado toda essa desconfiança e começa a fazer novos amigos. Entre essas novas amizades ela conhece o misterioso Beto que é o playboy da sala e que adora provocá-la. Mas esse é apenas o início de um romance e ainda tem muita coisa para acontecer.

Eu classificaria esse livro como infanto-juvenil, mas comparado com outros livros desse gênero esse surpreende bastante com a história cheia de reviravoltas e nada previsível (geralmente são super previsíveis). Acho que por esse motivo você acaba lendo o livro sem conseguir parar para descobrir o que vai acontecer no final.
Os personagens foram muito bem construídos e a autora pensou até mesmo nos detalhes como o uso de “gírias gauchas”, por exemplo: bah e guri.
Capa capítulo começa com um comentário do ponto de vista do Beto sobre o que vai ser contado ali. Além disso, no final do livro tem o que podemos chamar de um “capítulo extra” com comentários do Beto sobre toda a história e eu achei isso super criativo porque principalmente em um romance você sempre quer saber qual o ponto de vista da outra pessoa. Por fim, o desfecho é surpreendente para quem estava lendo esperando apenas um simples romance adolescente.
O trabalho visual feito no livro ficou legal, começando pela capa que tem uma foto que representa bem a história, cada capítulo começa com uma arte marcando ele, as folhas são levemente amareladas e fonte de bom tamanho. Um único ponto negativo é a revisão já que eu encontrei alguns erros durante a leitura. Recomendo para quem gosta de romance!

Acrescente Aqueça Meu Coração na sua lista do Skoob


Promoção 
Vou sortear 1 kit com marcadores do Pequeno Príncipe do blog + marcadores da editora Modo.
Quem quiser participar basta deixar um email para contato junto com o comentário.
Sorteio dia 09/02 e eu entrarei em contato com o vencedor diretamente por email.


7 comentários:

  1. Parabéns pela divulgação de livros de autores nacionais!
    Resenha interessante fiquei curiosa para ler e descobrir o que vai acontecer na jornada da jovem Raquel,nossa a vida dela fica de cabeça para baixo,mudanças na vida pessoal e sentimental.
    Gostei da parte "Hogwarts Brasileira" e das reviravoltas que acontecerão.
    Será mesmo que vai acontecer algo entre Raquel e Beto

    ResponderExcluir
  2. gostei desse livro, eh bom romances que não tem a historia muito na cara

    chsvmm12@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Pelo contexto do que vc escreveu, o casal Beto e Raquel me fez lembrar de outro casal, Travis e Abby... nada a ver, eu sei disso!!!
    Gosto de livros infanto-juvenis, apesar de já ter passado da idade para isso. E gostei muito da autora ter usado gírias gaúchas...
    A capaé linda e trata-se de um nacional.. preciso dizer que estou louca para ler!?

    PS: minha coleção de marcadores está de olho em novos irmãozinhos... rsrsrs

    thais_mp_27@hotmail.com
    @Thatha_Ruiva

    ResponderExcluir
  4. é muiot livro e pouco dinheiro rsrsrs
    minha listinha só vai ficando maior e agora tem mais esse

    ResponderExcluir
  5. Que resenha linda! Aqueça meu coração além de ter uma capa bem bonita, vemos que é um daqueles livros prontos para te prender do inicio ao fim, pelo visto o livro é show!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha, adorei a capa, adorei tudo! Adoraria lê-lo. Parabéns pelo trabalho.

    Lucas Silva, lucas10lucas321@gmail.com
    adoraveisdesamores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia este livro mas, pela sua resenha vi que é um ótimo livro eu adoro esses tipos de livros estou louca para encontrar esse livro.
    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo