#Resenha - Garota Tempestade

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


Ficha Técnica:
Livro: Garota Tempestade
Autora: Nicole Peeler
Editora: Valentina
ISBN: 9788565859035
Páginas: 280
Comprar: Aqui!
Leia o primeiro capítulo Aqui!

Minha Opinião:
Nesse livro conhecemos Jane True, 26 anos, que vive na pequena cidade de Rockabill. Ela mora com o seu pai em uma casa afastada da cidade e trabalha na livraria Morrer de Ler, se esforça ao máximo para passar despercebida entre a população da cidade e tentar viver normalmente.
Mas não é isso que acontece, já que dois acontecimentos fazem com que ela seja chamada de estranha e até mesmo louca. Os dois acontecimentos são: o modo como sua mãe chegou a cidade e depois de alguns anos foi embora e um terrível acidente que matou seu namorado Jason.
Apesar de tentar se adaptar a toda essa normalidade de Rockabill algo atrai Jane ao “sobrenatural”. Certo dia durante seu nado noturno (que serve como fuga para seus problemas diários) ela encontrou um corpo no mar e que mesmo parecendo ser uma pessoa normal era um híbrido. Foi por causa desse acontecimento que Jane passa pelo “primeiro contato” com criaturas sobrenaturais que precisam conversar com ela para descobrir quem matou Peter (o híbrido) que foi jogado ao mar.
Com esse primeiro contato Jane começa a descobrir mais informações sobre sua mãe que é uma selkier (não vou contar o que significa para evitar spoiler) e ela conhece Ryu um vampiro muito atraente que esta investigando a morte do híbrido.

"- Ah, tudo bem. - concordei, percebendo que ele queria dar o fora logo de Rockabill. Então, mais uma vez, ignorei minha pobre libido reprimida, que no momento, clamava para que eu atrísse Ryu para trás do balcão e o acertasse com um dicionário na cabeça e o possuísse, e segui em frente, contando o que ele queria saber." pág. 58

Esse é apenas o começo dessa aventura sobrenatural e apesar de ter citado ali em cima híbrido e vampiro podem esquecer as definições que vocês conhecem sobre esses seres já que a autora fez várias mudanças nas lendas que ja existem e também criou suas próprias criaturas sobrenaturais.
Pela capa parece ser um livro infantil, mas passa bem longe disso. Em geral a história é uma fantasia urbana com bastante aventura e um toque (muito) sexy.
Na verdade o livro faz parte de uma série adulta de fantasia urbana chamada Caçadores de Tempestade e nos Estados Unidos já tem 6 volumes publicados, então para quem gostar de Garota Tempestade vamos torcer para que o lançamento dos outros livros não demore muito.
Eu achei a protagonista um tanto imatura no começo do livro, mas depois que ela conhece o Ryu ocorre uma mudança no seu comportamento e eu gostei bastante disso. Aliás, mudança que acrescenta na história um toque de humor.
A história é narrada em primeira pessoa e isso torna a leitura mais envolvente e faz com que ela flua rapidamente. O livro tem uma diagramação simples, fonte de bom tamanho e as folhas são levemente amareladas. A editora caprichou na tradução e revisão, sem erros aparentes.
Enfim para resumir o livro é muito bom para quem gosta desse lado sobrenatural e a única coisa que não me agradou foi a capa que parece infantil, apesar do fato da capa apresentar alguns elementos que estão ligados a história. Então como a capa não influência na história eu recomendo o livro.

Acrescente Garota Tempestade na sua lista do Skoob

9 comentários:

  1. Estou louca para ler "Garota Tempestade"! Achei a capa muito fofa e adorei a sinopse.
    Sua resenha só fez eu me animar ainda mais para lê-lo!

    Beijocas.
    http://artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu gostei da capa sim! rsrs
    Adorei a resenha, agora estou morrendo de vontade de ler!

    Kissus, Carol ;* --> 7random.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cara, o livro deve ser muito bom, uma história bem envolvente, bem misteriosa, bem louquinha também, amo esse tipo de fantasia, own

    ResponderExcluir
  4. Com essa brilhante resenha, só me faz ter mais vontade de ler este livro mágico e misterioso parabéns pela resenha e pelo blog! isso ajuda a várias pessoas a ter interesse pela leitura, que aliás é muito importante para toda a sociedade,obrigada a fazer-nos sentir um gostinho desse e muitos livros que merecem serem descobertos *--*

    ResponderExcluir
  5. Doida pra ler o meu, é um livro bem interessante não? Diferente, legal de ler.

    ResponderExcluir
  6. Uau, adorei a resenha!
    Acabei de incluir na minha lista imensa de compras literárias, preciso ler este livro. Eu tenho fascínio com os mistérios do mundo sobrenatural, tanto que tenho a saga Crepúsculo na minha estante, adquirir os 3 primeiros livros da Lauren Kate e, quero comprar a coleção Hush Hush.
    E, agora a Garota Tempestade será um dos livros que desejo desvendar sua história, espero que brevemente os outros volumes deste livro esteja pertinho de nós.

    ResponderExcluir
  7. A resenha deixa a curiosidade nas alturas, parece um livro muito envolvente e diferente.

    ResponderExcluir
  8. A resenha deixa a curiosidade nas alturas, parece um livro muito envolvente e diferente.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo