#Resenha - Luz

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Luz
Autora: Elena P. Melodia
Editora: Suma de Letras
ISBN: 9788581051215
Páginas: 344
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Luz é o terceiro livro da trilogia My Land da autora Elena P. Melodia. Para quem ainda não conhece a história nesse livro temos como protagonista: Alma, 17 anos, híbrida, tem a capacidade de prever assassinatos misteriosos e é incapaz de ter emoções.
Ela é “filha” de Leviatã que reina em um lugar feito de água chamado My Land, lá ele recruta almas para enviar para a Terra e executar suas ordens.
Alma e outros Não Nascidos (filhos de Leviatã) formam um grupo que tem como objetivo tentar se libertar dessa escravidão. Contra eles agem forças que perseguem os Não Nascidos rebeldes.
E é nesse livro que vai acontecer a batalha final. Fora isso não posso dizer muita coisa sobre o que acontece no livro porque seria spoiler.
Esse livro tem um toque de suspense que consegue prender qualquer leitor, ainda mais pela história ser tão original. Por outro lado o livro ficou devendo em alguns pontos, um romance surgiu inesperadamente (e não me convenceu), alguns personagens simplesmente sumiram ou morreram sem maiores explicações e o livro teve menos ação do que eu imaginava.

Se for pelo suspense eu com certeza recomendo a leitura da série, mas se for pelo romance talvez você se decepcione com o final.
O lado sombrio da história esta ainda mais presente nesse livro, agora Alma esta ainda mais decidida a se libertar do Leviatã e vai contar com novos aliados. O modo como os assassinatos das visões da Alma são descritos impressiona, a autora tem realmente o dom para isso. Mas como eu disse quando o assunto é romance ela ficou devendo e não soube como desenvolver a trama nessa parte que já estava fraca desde a metade do segundo livro.
E entre todos os personagens, sendo que uns são mais bem construídos do que outros, o meu favorito é o professor K.
O livro tem capítulos curtos o que faz a leitura fluir rapidamente, as folhas são levemente amareladas, a capa representa bem a história, a fonte tem um bom tamanho e é muito difícil encontrar erros. Concluindo: valeu à pena a leitura.

Conheça os outros livros da série My Land:
Escuridão

Sobre a autora: 
Elena P. Melodia nasceu em Verona, onde mora atualmente com o namorado e seus dois cães, Watson e Muttley. Formada em Belas Artes, com especialização no período clássico, foi coordenadora do departamento de ficção para adolescentes em uma grande editora antes de aventurar-se na escrita por conta própria. Escuridão é seu primeiro romance.

Acrescente Luz na sua lista do Skoob


5 comentários:

  1. Estooou mto afim de ler os livros da serie,me parecem otimos.

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha ouvido falar da trilogia My Land rs. E, é, eu fiquei bastante curiosa. Quem sabe, mais pra frente, eu dê a ela uma chance…

    ResponderExcluir
  3. Não conheço esta autora, mas o livro parece bem interessante, ainda mais se tratando de uma trilogia.

    ResponderExcluir
  4. Deu vontade ler. E o bom é que tem outros livros, dai a leitura demora mais para terminar. Enfim, quero ler...

    ResponderExcluir
  5. eu não conhecia a trilogia. Li sua resenha e ela deixou-me curiosa sobre o livro. Vou ter que ler futuramente.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo