#Resenha - Os Dragões de Titânia

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


Ficha Técnica:
Livro: Os Dragões de Titânia - A Queda do César
Autor: Renato Rodrigues
Editora: Linhas Tortas
ISBN: 9788598428222
Páginas: 280
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Estão prontos para uma viagem até Titânia? Nessa terra cheia de aventuras e magia encontramos na Pensão da Adria os Dragões de Titânia que agora são considerados como uma ordem militar. E para quem ainda não conhece os integrantes (um tanto diferentes) da ordem ai vai um resuminho:

“Um anão rabugento que precisa aprender a ser pai solteiro (Telus),  um mago paranóico que dorme com um olho aberto e outro fechado (Khosta), uma freira que só quer saber de namorar(Diane ), um ex-pugilista aposentado e completamente sem noção (Sylvester), um guerreiro atormentado pelas sombras do passado (Shokozug), um centurião alcoólatra e apaixonado por Miranda (Alambique), uma feiticeira revolucionária (Miranda) e mais tantos outros velhos conhecidos.”

Um ano após terem batalhado para libertar a Ilha de Argos esse grupo de amigos vai encontrar pelo caminho novos desafios: um ex-amigo que se tornou um perigoso e vingativo inimigo, a busca pelas 12 armas mágicas e sua ligação com a Ilha do Destino e ainda terão que arrumar um jeito de proteger César. Não posso falar muita coisa além disso sobre a história, pois seria um spoiler do volume I.

O livro ao mesmo tempo em que é cheio de aventuras também tem um toque de humor que consegue cativar qualquer leitor. E no gênero de fantasia medieval não deixa em nada a desejar em relação a livros internacionais.
Apesar de o autor ter pensando em cada detalhe desse novo mundo que foi criado, o que mais me chamou atenção foram os personagens que tem exposto durante o desenrolar da trama seus defeitos. Geralmente histórias com personagens perfeitinhos demais não convencem o leitor.
Aproveitando que estou falando sobre os personagens, o meu favorito é o mago Khosta que esta sempre se metendo em confusões ou provocando alguém.
Infelizmente achei alguns errinhos durante a leitura, mas nada que uma revisão não resolva. No meio do livro tem a ilustração dos personagens principais feita pela Carolina Mylius e o que eu posso dizer é que o trabalho dela é maravilhoso. As folhas são brancas e fonte tem um tamanho razoável.
Para finalizar o que eu posso dizer é que estou ansiosa para visitar Titânia outra vez e saber como algumas coisas que ficaram pendentes vão desenrolar. Recomendo o livro para todos que gostam de literatura fantástica.


Acrescente Os Dragões de Titânia - A Queda do César na sua lista do Skoob



5 comentários:

  1. Gracinha sua resenha, Amanda!!! Titânia dá saudade mesmo! Sou privilegiada e já estou vivendo a aventura do terceiro livro, A Dama da Montanha, que vai ser lançado na Bienal do Rio em agosto! Beijos pra você e todos os seguidores do Just Livros!

    ResponderExcluir
  2. Olha Titânia aí geeeeente!!! Obrigado pela resenha, Amanda já comecei meu baile de Carnaval mais cedo por causa dela! Abraço para toda a galera do Just Livros!

    ResponderExcluir
  3. Nossa que resenha curiosa, e o livro ainda tem ilustrações maravilhosas. Nessa viagem para Titânia com certeza pelo caminho vão ter muitas aventuras e magias!
    Gosto do gênero de fantasia medieval,

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li o livro, mas já li algumas resenhas com pontos negativos e positivos. E como adoro litetura fantastica , já está na minha lista.E a capa com certeza é maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Curti mto a história. Adoro Fantasia! Obrigada pela resenha, irei ler =)

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo