#Resenha - Uma Herança de Amor

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


Ficha Técnica:
Livro: Uma Herança de Amor
Autora: Lycia Barros
Editora: Ágape
ISBN: 9788565105583
Páginas: 320
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
A protagonista Amanda não teve uma infância fácil, seu pai morreu quando ela tinha apenas 5 anos e sua mãe era uma alcoólatra. Sob essas circunstâncias ela foi criada pela sua avó materna e desde então guarda uma grande mágoa pela mãe.
Amanda os 23 anos, após a morte de sua avó se sente no dever de cumprir um pedido que ela deixou no seu testamento. O pedido era simples, para tomar posse de sua parte na herança ela deveria passar 30 dias morando com a sua mãe.
Mesmo a contra gosto ela resolveu cumprir esse pedido e aproveitar a oportunidade para descobrir o que aconteceu no dia em que o seu pai morreu.
Esses 30 dias vão trazer muitas mudanças para a vida dela, vai ser difícil descobrir que sua mãe (Janine) se recuperou do problema de alcoolismo e construiu uma nova vida sem ela. Além disso, ela vai se encantar com sua meia irmã (Ivy, 9 anos) e ficar balançada com a beleza dos gêmeos Adam e Rafael que são filhos do primeiro casamento do marido da sua mãe.
Adam vai atrair o interesse de Amanda com seu jeito durão e ao mesmo tempo tão carinhoso com a família, já Rafael vai fazer o possível e o impossível para conquistá-la.
Essa convivência com sua “nova família” não vai ser nada fácil, muitas barreiras terão que ser quebradas.

É gratificante ler um romance tão bom e saber que é um livro nacional. O livro fala sobre amor, perdão, fé e renovação. Fazendo com que o leitor se emocione com essa mistura de sensações.
A narrativa é em terceira pessoa e isso se torna um importante detalhe capaz de proporcionar ampla visão da história pela perspectiva de cada personagem. Falando em personagens, eles foram muito bem construídos e isso proporciona ao leitor a possibilidade de acompanhar o amadurecimento de cada um ao longo do livro.
Se engana quem pensa que vai ler Uma Herança de Amor e encontrar apenas um romance, o livro também conta com um toque de suspense onde os acontecimentos do passado vão sendo revelados.
No começo não gostei da Amanda, fazendo birra e se comportando como uma garota mimada, mas depois ela vai aprendendo a perdoar a mãe e isso se torna uma mensagem que a história tentar passar para o leitor.
Por outro lado a personagem mais cativante desde o início é a Ivy, apesar de ter apenas 9 anos as vezes ela parece ser a mais madura ali naquela família e ainda tem o papel de cupido entre a Amanda e o Adam.
A capa representa bem a história, as folhas são levemente amareladas, a fonte tem um bom tamanho e é difícil encontrar erros. Concluindo: valeu à pena a leitura.
Obs: Uma Herança de Amor é o primeiro livro de uma trilogia, o segundo se chamado Armadilhas do destino. Saiba mais no skoob.

Um trecho do livro:
" A leitura fatalmente a acalmava, pois era o hobby mais apaixonante de sua vida. Nos últimos meses, aqueles em que passara na penúria, se tivesse que decidir entre adquirir comida ou um lançamento de um livro, não hesitava e passava fome. Era na leitura que ela encontrava sempre uma fuga." pág 18



Sobre a autora:
Nascida em 8 de junho de 1976, Lycia Barros se afirma como uma das grandes apostas para a literatura nacional. Atualmente, a autora mora com o marido e os filhos em sua cidade natal, Rio de Janeiro. Lycia cursou Letras na UFRJ e levou o amor aos livros para sua profissão. Seu primeiro romance foi o livro “A Bandeja, qual pecado te seduz?”, lançado em outubro de 2010, e foi o primeiro romance gospel brasileiro. O livro rapidamente se consagrou e participou de importantes prêmios literários no país. Mas Lycia não parou por aí. Em 2011, lançou mais dois livros: “Entre a mente e o coração” e “Tortura cor-de-rosa”.
Em 2012, a autora carioca, agora como contratada da editora Novo Século, e também pelo selo Ágape, lançou mais dois livros: o romance adolescente “A garota do outro lado da rua” e o romance para jovens adultos “Uma herança de amor”. Hoje, além de atuar como autora, Lycia Barros também dá palestras por todo Brasil e ministra cursos de escrita para novos autores.

Acrescente Uma Herança de Amor na sua lista do Skoob
 

6 comentários:

  1. O livro aparenta ser bom, mas não fiquei com aquela super vontade de lê-lo. Não agora, mas mais adiante eu pretendo fazer a leitura. Boa resenha. :)

    ResponderExcluir
  2. Achei bem legal o livro... Sou apaixonada por romances... E quero muito ler esse...

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro e me encantei com a história. Gostei demais da resenha e achei a capa linda. Já anotei para leitura posterior.

    ResponderExcluir
  4. poxa que lindo. não conhecia o livro e nem a autora,foi uma surpresa boa saber que é nacional =) pela resenha,deu pra perceber que é uma lição de amor e perdão.uma hora temos que enfrentar nossas inseguranças e Amanda parece que vai ter de enfrentá-los.fiquei curiosa pra ver Adam...rsrs com certeza vou marcar como desejado no meu skoob e assim que possível,vou ler.

    ResponderExcluir
  5. Conheço o trabalho da Lycia, apenas pelas resenhas ainda não tive oportunidade de ler algum livro dela, mas lendo essa sua resenha já me encantei da forma que ela escreve.Além de ser um orgulho ter uma escritora brasileira sendo reconhecida.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo