#Resenha - Big Bang a Teoria

terça-feira, 26 de março de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Big Bang A Teoria
Autor: George Beahm
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 9788579302909
Páginas: 336
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Esse livro pode ser considerado um guia definitivo para os fãs conhecerem o “universo” que compõe a bem sucedida série The Big Bang Theory.
Filmes e séries com nerds não são novidade, mas a sacada genial dos produtores de TBBT foi fazer com que os telespectadores se divirtam com eles e não à custa deles.
O livro relatada tudo, desde o fato dos cocriadores terem no principio duas ideias para séries diferentes; uma era sobre uma garota solteira tentando encontrar seu lugar no mundo e a outra sobre cientistas nerds que vivem em seu próprio mundo e não conseguem se relacionar com mulheres. E foi com a mistura dessas duas ideias que surgiu TBBT.
Mas isso é só o inicio, o guia ainda comenta sobre: biografia dos atores e dos personagens, jornada em Pasadena (mostrando os locais que inspiraram a série), fandom, guia para assistir a gravação ao vivo, dicas para um iniciante em convenções, dicas para novatos em videogames, ciência um resumo da história do universo, lista dos cientistas famosos que são citados na série, resumo de todos os episódios até a 4ª temporada e um glossário sobre assuntos citados na ao longo da série.

“Nossa vida é perfeita. Usamos o laboratório, fazemos pesquisas, almoçamos, assistimos ao Senhor dos Anéis. Quem tem uma vida melhor?” –Sheldon.

A primeira coisa é: não confunda o termo guia, não tem história da série nesse livro e sim informações sobre ela.
O livro é realmente interessante, com muitas informações que talvez os telespectadores da série não saibam. Por outro lado tem algumas informações óbvias e redundantes, para quem já acompanha TBBT isso deixa a leitura cansativa.
As partes que eu mais gostei foram a que fala um pouco sobre os personagens e atores e o glossário já que ele é muito útil para se entender 100% do que é citado na série. E detalhe, para quem mora na cidade de Burbank/CA as dicas para visitar os estúdios da Warner são úteis.
A capa não poderia ser mais perfeita, porém um detalhe que os fãs vão perceber: o Sheldon não esta no lugar dele... como isso é possível? hahah As páginas são brancas, foi feito um ótimo trabalho de diagramação e alguns capítulos contam com imagens.
Infelizmente o guia esta desatualizado, pois a série esta atualmente na 6ª temporada, mas ainda assim vale à pena ler porque tem um conteúdo muito interessante.
Enfim, é um livro simples, divertido e indispensável para os fãs.
 
Curiosidade:
Você sabia que os roteiros da série são revisados por um físico da Caltech? Isso tudo para enriquecê-la já que ela é composta de inúmeras referências científicas.




Acrescente Big Bang A Teoria na sua lista do Skoob
 

Para finalizar, um momento clássico da série:

17 comentários:

  1. Não sabia que tinha livro da série, já vi uns episódios e morri de rir, é muito engraçado.

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que tinha livro! Assim que der comprarei, amo a série. *-*

    ResponderExcluir
  3. Eu já sabia que os episódios eram revisados por um físico! Li isso na revista Info e achei super legal da parte dos produtores.

    Eu, como as duas moças aí em cima, também não sabia que tinha um livro da série... Geralmente fazem isso para conquistarem mais dinheiro em cima das séries que já fazem sucesso, mas parece que esse livro tem algumas informações relevantes sobre TBBT.

    Elder Ferreira, O Epitáfio

    ResponderExcluir
  4. Nossa não sabia que ela era revisada por um físico , que chic !!!

    Vou baixar a série quero ver desde o começo , beijos !!

    Oie :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  5. Nossa achei super legal o livro! Fiquei com vontade de ler, sempre tive receio de ler livros de séries e ser um guia resumido dos episódios rs Já vi alguns episódios de Big Bang e gostei muito, fora que o Sheldon é um show por si só...

    ResponderExcluir
  6. Eu AMO essa série!!
    Essa cena então... é épica!!
    Tem horas que eu fico com vontade de esganar o Sheldon, mas acho que a graça do personagem está exatamente aí. No egocentrismo dele.

    Eu já tinha visto esse livro, mas não me chamou muito a atenção. Talvez eu o pegue um dia por curiosidade, mas com tanta informação na internet, livros assim se desatualizam muito rápido.

    Adorei seu blog!!
    Já estou seguindo!!

    Vem conhecer o meu!!
    Espero que você goste!!
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    Beijussss;

    ResponderExcluir
  7. A série TBBT é espetacular! O livro deve ser um prato cheio para conhecer mais sobre a série e os fãs da série como eu sou vão gostar do livro e quem sabe lançam o segundo livro para continuar falando das outras temporadas.Suas palavras me fizeram querer ler o livro e o Sheldon no vídeo esta engraçado!!!kkkkk só existe um Sheldon que todos nós conhecemos!! Bazinga! =)abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Como assim o Sheldon abriu mão do lugar dele?? haha
    Photoshop, só pode!
    Achei bacana saber que um físico revisa tudo! Pelo menos não vou me sentir inferior demais quando não entender algumas das referências!
    Vou ver se leio esse livro!

    ResponderExcluir
  9. Uma mistura que deu certo! Sheldon é muito engraçado com certeza esse livro vai entrar na minha lista, eu tenho que voltar a assistir a série!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, por essa eu não esperava! Vou adicionar o livro na lista de desejos do skoob.
    Valeu pela indicação!

    ResponderExcluir
  11. Muito legal! Adoro a série! O livro também deve ser muito legal!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, desconhecia a existência desse livro... Sou muito fã da série, é sem dúvidas uma das melhores e mais originais séries de comédia já feitas, portanto preciso ler esse livro. Quero muito conhecer a história por trás dessa série que faz muito sucesso. Já está na minha lista de desejados. =D

    ResponderExcluir
  13. Eu amo essa série!! Leonard é meu favorito. Não sabia do livro. Já adicionei no Skoob, meta de leitura!! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  14. Eu não curti de cara com esta série, mas um dia eu me propôs a vê-la, o que achei?
    Nossa! Eu fascinei com ela, adorei e sempre que posso, quando os horários batem estou assistindo. Além de ser uma comédia, você aprende demais com os personagens, porque você explora o mundo nerd com outra visão. Eu recomendo assistir.

    ResponderExcluir
  15. Nem sabia que tinha o livro, já terminei a quarta temporada da série, é demais!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo