#Resenha - Esperando por Você

sexta-feira, 8 de março de 2013


Ficha Técnica:
Livro: Esperando por Você
Autora: Susane Colasanti
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630472
Páginas: 336
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
O último ano não foi fácil para Marisa, por estar deprimida e sofrer de um distýrbio de ansiedade ela era tachada como a esquisita da escola. Agora com 15 anos e voltando para escola no segundo ano do Ensino Médio ela esta decidida a mudar.
Ela mora com seus pais e sua irmã Sandra na pequena cidade de Far Hills. Na volta às aulas ela e a inseparável amiga Sterling decidem que nesse ano vão arrumar namorados. Para Marisa o candidato perfeito para ocupar esse posto é o Derek, o garoto por quem ela tem uma quedinha e que com um olhar é capaz de mudar o seu dia. Infelizmente ele tem uma namorada, mas isso não impede que ela sonhe com o dia em que eles ficarão juntos.
Para complicar a situação ela acaba brigando com seu melhor amigo Nash, isso acontece depois deles se afastarem quando Nash confessou que estava gostando dela.
Já na escola o assunto do momento é o Webcast onde um anônimo conta tudo o que acontece na vida dos alunos. Ouvindo esse Webcast ela sente como se esse DJ anônimo entendesse seus problemas, mas ela não sabe quem ele é... ou sabe?!

"Juro, era como se ele estivesse falando diretamente comigo. Como é que ele sabe dos problemas com que estou lidando? Ele me dá a sensação de que não sou a única que se sente perdida. E já estou certa de que ouvirei o programa dele todas as noites."

Além disso, ela vai perceber que sua família não é tão normal e feliz quanto ela pensava, e de uma hora para outra vai receber a bomba de que seus pais vão se separar.

Acredito que a história seria previsível se não tivesse o tal DJ Anônimo que é o grande mistério do livro. Pensando que o livro tem o publico juvenil como alvo a autora conseguiu expressar bem o que se passa na cabeça dos jovens, onde qualquer coisinha é um problema terrível.
Achei um pouco forçado colocar o Derek e o Nash sendo praticamente um o oposto do outro, é tão coisa de novela. E falando nos meninos, o Nash consegue ser tão irritante com seu estilo Nerd que sabe de tudo (isso sim foi realista).
A narrativa da autora tem seus momentos cansativos no inicio do livro isso porque ele é narrado em primeira pessoa pela Marisa. E ela fica obcecada por alguns assuntos e isso começa a ficar repetitivo.
Apesar disso os capítulos são curtos e faz com que a leitura flua rapidamente na maior parte do tempo.
A capa do livro é linda, tem fonte de bom tamanho, páginas amareladas e conta com uma ótima diagramação e revisão.
Uma leitura fácil, rápida e recomendada para os adolescentes que irão com certeza se identificar com os problemas da protagonista.


Acrescente Esperando por Você na sua lista do Skoob

5 comentários:

  1. Eu particularmente não gostei muito da capa do livro, achei ele fraquinha demais.
    A história é interessante, não é um livro pesado, creio eu que é mais uma leitura que não chega a encantar mais é muito boa de se ler.
    Gostei da resenha, tenho e não tenho vontade de ler o livro ainda não me decidi.
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Eu acho que vou comprar esse livro , estou com muita vontade de lê-lo acho que será uma leitura bem agradável , estou precisando de coisas leves , beijos !!
    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. tenho vontade de ler esse livro, parece ser daqueles ótimos pra passar o tempo :D

    ResponderExcluir
  4. Amei a resenha. Ainda não tive oportunidade de ler, mas dps dessa resenha quero adiantar. Nos últimos dias ando atras de livro assim, leve e para descontrair! Este parece ser perfeito...

    ResponderExcluir
  5. o livro parece bom ao que percebi a autora fixa bem o lado adolescente, numa tentativa de expor os medos e anseios que rodeiam os jovens e isso torna o livro leve e gostoso de ler, quero muito ler

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo