#Resenha - O Preço da Vitória

quarta-feira, 13 de março de 2013


Ficha Técnica:
Livro: O Preço da Vitória
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411232
Páginas: 256
Comprar: Aqui!
Leia um Trecho!


Minha Opinião:
Apesar de gostar de esportes o golfe sempre pareceu algo entediante para Myron. Mas ainda assim ele aceitou o convite do seu (inseparável) amigo e sócio Win para assistir ao Aberto dos Estados Unidos e aproveitar a oportunidade para tentar conquistar novos clientes para sua agência de representação esportiva.
Através do contato de Stone Buckwell ele descobre que Linda e Jack Coldren, famosos jogadores de golfe, estão com um problema sério e se Myron os ajudar terá 2 novos clientes.
Myron descobriu que Stone é pai da jogadora Linda Coldren e irmã de Cissy (mãe do Win). Foi Cissy que indicou Myron à família Coldren. E por causa disso ele tem certeza que Win não vai topar ajudar no caso, já que quando se trata da mãe ele prefere manter distância.
Ainda assim Myron resolve saber o que esta acontecendo e descobre que o filho do casal foi sequestrado. Como ele não resiste a um mistério, já inicia suas investigações mesmo sabendo que seu amigo se recusa a ajudar.
Cada vez que Myron acha que esta chegando perto de solucionar o problema, surgem novas pistas que mudam completamente o rumo da investigação.

Desde quando eu li “Quando ela se foi” me tornei uma grande fã do autor Harlan Coben e principalmente do seu famoso personagem Myron Bolitar. Mesmo assim preciso admitir que entre todos os livros que eu li dele esse foi o mais “fraquinho”, não que seja, mas depois de certa parte do livro a história acaba ficando óbvia e o que me agrada nos livros do autor é justamente o fato de conseguir manter o mistério até a última página então nesse ele ficou devendo.
Um grande problema em geral sobre os livros do Harlan Coben é que eles não são lançados em ordem aqui no Brasil, isso faz com que você se sinta perdido sobre o que já aconteceu ou não em relação aos outros livros. É um pouco estranho, por exemplo, ja ter lido algo que vai acontecer depois da história do livro que vocês esta lendo no momento.
Agora alguns pontos positivos, nesse livro finalmente têm algumas informações sobre a vida e a família do Win. Aposto que todos os fãs da série vão gostar disso. Na história esta sempre surgindo um acontecimento novo e isso consegue prender o leitor, além de ter capítulos curtos que fazem a leitura fluir mais rapidamente. O toque de humor cheio de sarcasmo e ironia que é marca registrada do Myron e do Win esta presente na história e isso rende muitas risadas.

“- Meu Deus, Meus Deus, essa foi muito engraçada, Myron. Vou anotar essa. Logo que eu parar de rir, vou procurar uma caneta. Estou rindo tanto que vou jogar meu precioso jaguar contra o poste. Ai de mim! Ao menos vou morrer com o coração pleno de alegria.” Pág. 30

A Esperança aparece bastante durante a história, na maioria das vezes nos outros livros ela só é citada então foi bem legal ver como a “dupla inseparável” age com uma presença feminina. E o livro é narrado em terceira pessoa, o que é fundamental para se ter uma visão mais ampla do que cada personagem esta pensando.
A escolha da capa e do titulo combinaram com a história, tem boa diagramação e revisão, páginas levemente amareladas e fonte de tamanho razoável.
Recomendo!

Sobre o autor:
Harlan Coben foi o primeiro autor a vencer os três prêmios mais prestigiados da literatura policial nos EUA, o Edgar Award, o Shamus Award e o Anthony Award, encontrando-se actualmente traduzido em cerca de 37 línguas e contando com mais de 20 milhões deexemplares vendidos. A crítica, desde o New York Times, ao Wall Street Journal ou ao Le Monde, tem-lhe dispensado as mais elogiosas referências.


Acrescente O Preço da Vitória na sua lista do Skoob

6 comentários:

  1. estou louca p/comprar esse livro, sou super fã do Harlan e do Win claro hahah ;P

    ResponderExcluir
  2. Ainda não tive o prazer de ler os livros de Harlan Coben, mas todas as resenhas que li trazem ótimas opiniões, com certeza assim que tiver oportunidade vo ler....

    ResponderExcluir
  3. eu sou muito suspeita pra falar dos livros do Harlan,pq eu sou muito fã mesmo dos livros dele!rsrs concordo contigo,uma pena os livros não serem lançados na ordem correta,eu ´por exemplo,li o primeiro da série do Myron a pouco tempo,antes já tinha lido alguns com o mesmo personagem.mas a editora Arqueiro tá correndo atrás do "preju" e lançando todos os livros dele aqui no Brasil =) quem não gosta do Win??!! um dos personagens mais carismáticos que já li. amei a resenha e espero em breve,ler O Preço da Vitória.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Só li "Confie em mim" do Harlan e super me apaixonei pela forma que ele escreve, ele tem o dom de nos prender na história, agora vou ler "Alta tensão" e ainda tenho "Cilada" para ler, os livros dele sempre me chamou muito a atenção, mas por algum motivo "o preço da vitória" não me chamou tanto e então acho que este não vai para minha lista de vou ler (por enquanto), rs.

    Beijos :*

    tanaminhaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo