#Resenha - Tesão

domingo, 31 de março de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Tesão
Autor: Tico Santa Cruz
Editora: Belas Letras
ISBN: 9788581740768
Páginas: 128
Compre o livro autografado: Aqui!


Minha Opinião:
“Esqueça a ordem poética da sedução neste livro de Tico Santa Cruz, vocalista do Detonautas Roque Clube. Porque os contos e poemas eróticos de Tesão conduzem o leitor a um mundo sem limites, sem preconceitos. A uma atmosfera enigmática que instiga a imaginação e desperta o desejo por uma aventura que entorpece o corpo. Carne, sexo, violência e força – o encontro de dois animais num confronto vital pela continuação da existência. O primitivo, o condenável, o que os outros não têm coragem de levar adiante por medo do pecado e do julgamento divino. Um prazer que assassinou a culpa, depois cuspiu o sangue no chão.”
Esse é o segundo livro do cantor, compositor, escritor e poeta Tico Santa Cruz, mas com uma temática totalmente diferente. Apesar de ser conhecido por suas músicas onde várias românticas ele deixou o romantismo de lado para escrever um livro com conteúdo erótico seguindo a moda que começou com a trilogia 50 tons.
O livro é composto de poemas e contos onde o prazer é o foco. Deixando de lado qualquer opinião puritana possível o Tico fala de sexo sem preconceito, expondo abertamente seus pensamentos.
Ele escreveu de tal maneira que a leitura desperta a imaginação do leitor e o convida para vivenciar as sensações que estão sendo descritas. E para aguçar ainda mais essa experiência o livro conta com desenhos do ilustrador Carlinhos Muller.
Notasse durante a leitura a repetição de alguns versos, algumas ideias... sabe aquela sensação de déjà vu?! pois é, o autor pecou nessa parte.
O que mais me agradou no livro foram os contos, parece que neles o autor conseguiu se expressar melhor e sem tanta repetição. Ainda assim os poemas são ótimos, sendo que meu favorito é “Pormenores”.
Tesão tem algo de diferente, é um livro erótico escrito sob a perspetiva de um homem. Então pra mim pelo menos foi uma experiência inovadora já que os outros livros desse gênero que eu li tinham uma personagem feminina como protagonista/narrador.
Assim como no outro livro do Tico, Clube da Insônia, a primeira coisa que chama atenção é o trabalho impecável de edição da editora Belas Letras. Criando um contraste incrível mesclando páginas em preto e branco.
Resumindo é um livro quente, recomendado para maiores de 18 anos já que o autor, um tanto quanto ousado, escreve o que vem a cabeça sem medo de dar a cara para bater.

"Desculpem-me os puritanos, mas o bom é a sacanagem, as palavras sujas no ouvido." - Pág. 09

Um livro difícil de largar, para quem gosta do gênero eu recomendo!

Sobre o autor:
Nasceu no Rio de Janeiro em 30 de setembro de 1977 sob o signo de libra. Cursou Ciências Sociais na UFRJ, Comunicação e Educação Física, mas não concluiu nenhuma das três faculdades, resolvendo se dedicar integralmente a sua banda, o Detonautas Roque Clube, criada em 1997. Compositor, escritor e poeta, é idealizador do grupo de performance social chamado Voluntários da pátria, que tem como objetivo levar música, poesia e debates sócio-políticos em escolas, universidades públicas e particulares e penitenciárias. Clube da insônia é seu primeiro livro.

Acrescente Tesão na sua lista do Skoob

2 comentários:

  1. Tico sempre surpreendendo os fãs... quero d+++ ler esse livros


    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Gente, não tinha ideia de q ele tbm era escritor!...
    Fiquei curiosa agora, vou procurar o livro... rs

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo