#Curiosidade - Angry Bird mata Dom Quixote em campanha que defende livros

segunda-feira, 29 de abril de 2013




















Pensando em inovar a associação de Editores de Madrid (Espanha) criou uma campanha para falar sobre a importância dos livros. Nos anúncios a entidade exibe os clássicos da literatura sendo "exterminados" pelos hábitos dos usuários. O "Pequeno Príncipe" aparece inconsciente em meio a um cenário do famoso jogo de videogame Call Of Duty, Moby Dick a baleia da tão famosa obra de Herman Melville aparece encalhado na ilha de Lost e Dom Quixote de La Mancha caído após ser atingido por um pássaro do jogo Angry Birds.
A entidade tenta passar a idéia de que jogar videogame em demasia, usar smartphones e assistir seriados exageradamente podem atrapalhar o consumo de livros.
Apesar da criatividade o que vocês acharam da campanha? Na minha opinião tem espaço para todas essas formas de lazer no dia a dia do leitor, claro que sem exageros.

12 comentários:

  1. Na minha opinião, a campanha foi um tanto estranha e exagerada. Mas eu gostei, kkkkkk, acho que o impacto que chama a atenção do jovem, e só assim ele vai perceber a importância da leitura. Acho que nem 5% dos meus amigos leem, o que é muito triste.
    Espero que essa campanha dê algum resultado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Na vida tudo tem que ter a dose certa, tanto o livro como o video game podem trazer benefícios a vida de uma pessoa ou podem prejudicar. Temos que mostrar as crianças e jovens que tudo tem um limite, e o seu dia a dia pode e deve ser dividido em estudar, ler, jogos e brincadeiras em geral com amigos e principalmente com a familia, comer, descansar, passear. Em tudo na nossa vida o que faz mal e o excesso.

    ResponderExcluir
  3. Meio estranha essa ideia...exagerada não?
    As imagens são bem chamativas, mas sei lá o que achar dessa campanha...foi exagerado...

    ResponderExcluir
  4. Achei massa a campanha!! Só que, eu acho que tem espaço pros dois! Tudo exagerado é ruim.

    ResponderExcluir
  5. Achei meio intendo demais, tem espaço para todos e não adianta querer forçar uma pessoa que não curte ler e ler..não vai rolar..eu não gosto de jogar video game(e olha que ja joguei muiiito mesmo)então nem chego perto hoje rs, mas a intenção foi boa, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Cara, eu achei uma campanha diferente e interessante! sim, ela jogou com personagens famosos da literatura e com um dos mais famosos jogos, o angry birds. Fugiu de clichês... eu gostei

    ResponderExcluir
  7. Noossa! Adorei a campanha: deixou a mensagem clara e além disso, foi impactante!
    As imagens também ficaram ótimas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Achei meio extremo. Mas é uma boa ideia para chamar a atenção do pessoal mais jovem!

    ResponderExcluir
  9. achei essa campanha daora *-* mente brilhante quem inventou isso, essa pessoa tem que ter uns mil parabéns

    ResponderExcluir
  10. Muito boa a mensagem deles!
    Já vi imagens do tipo, como a Cinderella no hospital, o Superman tomando soro, se referindo que esses personagens estão morrendo pela falta de leitura.

    Muito bom!

    ResponderExcluir
  11. GENTE, ADOREI ESSA CAMPANHA *-* AS IMAGENS FICARAM MARAVILHOSAS

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo