#Resenha - Azar o Seu!

domingo, 28 de abril de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Azar o Seu!
Autora: Carol Sabar (Leia a Entrevista)
Editora: Jangada
Páginas: 368
ISBN:9788564850361
Skoob: Aqui!
Lançamento oficial: 15 de junho, na Livraria da Vila da Fradique Coutinho, em São Paulo.

Minha Opinião:
Bia e Guga eram inseparáveis durante a infância, tanto que Guga – o garoto com beijo sabor de céu – já havia ocupado o cargo de futuro marido quando Bia brincava de prever seu futuro.
Como para mostrar que o destino deles não foi “traçado na maternidade” Guga foi para Londres estudar música.
Hoje com 25 anos Bia ainda lembra-se de Guga e se lamenta por já fazer 10 anos que não tem notícias dele. Ela acabou tendo que voltar a morar com o pai em Juiz de Fora, isso porque apesar de ter um currículo de dar inveja estava desempregada e cheia de dividas.
Para completar sua fase azarada quando ela estava parada no transito voltando de Angra dos Reis começou um tiroteio. Desesperada e sem saber o que fazer ela decide se conformar e aceitar a morte já que um amparador espiritual apareceu para ajudá-la a concluir a passagem para o outro mundo.
Como se fosse suas ultimas palavras ela resolveu contar ao “amparador” que era apaixonada pelo Guga. Mas o que ela não imaginava é que o amparador era na verdade o Guga, só que mais velho e irreconhecível.
Quando ela se acalmou, percebeu que foi salva pelo “Sr. Desperdício” um estranho lindo e carismático. E por achar realmente que ele era um desconhecido resolveu compartilhar suas lamentações. Acreditem nunca uma maré de azar foi tão divertida.
Sem revelar o seu nome ele disse para Bia que poderia chamá-lo de Cara, literalmente “esse cara era ele”.

Esse é um chick-lit irresistível, um amor de infância, um cara misterioso, uma brincadeira do destino e um segredo revelado. Misturando tudo isso eu sabia que não conseguiria largar o livro sem antes descobrir o que aconteceria com a Bia e o Guga.
A narrativa é dinâmica e descontraída, proporcionando boas risadas. Tudo é contado de maneira tão intima que parece que estamos lendo o diário da Bia, ou melhor, estamos dentro da mente dela acompanhando seus pensamentos e sentimentos.
A história é bem amarrada e tem personagens fascinantes. O que mais impressiona é a evolução da Bia, que com o tempo para de ser lamentar sobre sua falta de sorte e começa a enxergar graça no simples fato de estar viva.
Carol Sabar convida o leitor a conhecer um romance que começou de forma inusitada e sem clichês. Então não deixe de conhecer melhor a história da Bia e do Guga e se deixar, azar o seu por não ler esse chick-lit encantador. Afinal quem não adora um livro desse gênero para descontrair hein?! E quando ele é nacional e bem escrito melhor ainda!
Preciso acrescentar uma coisa aqui no final da resenha, quando eu li o livro ainda não tinha vista a capa e agora que ela ja foi liberada preciso dizer que combina perfeitamente com a história, sem exageros, além de ter ficado fofa demais. Esta mais do que aprovada!

Um Trecho do livro:
"Céu. Céu. Céu. Era o gosto da boca de Guga. Um céu particular, explodindo em fogos de artifício, estrelas cadentes, cometas cintilantes e planetas girando sem parar. Agora fazia nove anos, cinco meses e dois dias que ele havia ido embora para Londres estudar música. E nunca telefonou, nunca mandou uma carta, um sinal de fumaça. Por onde ele andava? Que bocas estaria beijando? Por que eu não conseguia esquecê-lo? Eu era uma mulher e ainda sentia borboletas no estômago só de pensar em minha paixão de adolescência. Dez anos depois e Guga era um fantasma conjurado para me assombrar."

11 comentários:

  1. Oie :)

    Nunca ouvi falar nesse livro mais assim que li sua resenha fiquei morrendo de vontade de ler, acho que vou comprar :D beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente eu não li ele AINDA hahaha mas sua resenha sobre o mesmo me deixou bastante curiosa...Irei adicionar a minha lista de livros que preciso ler :)


    Beijocas!!!


    http://sorriso-jovem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Por que eu tive que ler esse post? POOOOR QUE???! agora eu estou mais do que aflita e louca de ansiedade para o lançamento desse livro *u* sério, acho que vou contar os dias de tão curiosa que fiquei u_u asudhaiushdiuahisdiasd.
    Ótimo post! realmente sabe como deixar uma pessoa curiosa u_u kkkkk.

    Beeeeijinhos e uma ótima semana! :*
    www.inconstantecontroversia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Primeira vez que leio sobre o livro, e já adicionado como desejado, parece ser aquelas historias que numa página você está chorando e na outra está dando gargalhadas. Amei sua resenha!!!

    ResponderExcluir
  5. Nunca ouvi falar sobre este livro, mas lendo sua resenha me deu uma curiosidadee!!! O livro parece ser divertidissimoooooo *_*

    ResponderExcluir
  6. Ao abrir esta resenha, fui de cara atraída pela capa do livro. Ficou muito legal mesmo.

    Adorei a resenha e vou adicionar o livro lá na estante do Skoob. O jeito é aguardar o lançamento XD

    http://amberbladesbibliotecadospovos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ai que bonitinha a capa e a história...achei tão fofinha *-*
    Curiosidade do livro..Parece ser bem legal MESMO.

    http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já vi umas resenhas dele e não me ganhou até agora...não sei se leria. É uma história legal, mas pra mim não sei se leria =/

    ResponderExcluir
  9. Amei a resenha, parece um livro divertidíssimo e romântico, que é o melhor! \o/

    Já vai para minha lista de leituras, rsrs

    Bjooss ;)

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é maravilhoso! Não consegui parar de ler, muito engraçado e com um romance lindo!!!! AMEI!

    ResponderExcluir
  11. Estou suuuper louca pra ler! Ele parece ser tão fofo e inesperado e nunca havia visto nenhuma resenha dele em lugar algum!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo