#Resenha - Branca de Neve Tem Que Morrer

quarta-feira, 3 de abril de 2013


Ficha Técnica:
Livro: Branca de Neve Tem Que Morrer
Autora: Nele Neuhaus
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850149
Páginas: 472
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Onze anos atrás em Altenhain ,uma pequena cidade da Alemanha, Tobias Sartorius foi acusado de matar sua namorada e a ex-namorada - Laura e Stephanie - . Ele foi condenado sem ao menos se lembrar do que aconteceu na noite do crime, somente pelas evidências.
Depois de cumprir a pena de 10 anos ele é solto e pode voltar para sua cidade, mais precisamente para a casa dos pais para tentar reconstruir sua vida. Porém os habitantes de Altenhain o recebem com hostilidade, e o pior, ele percebe que isso se aplica também a sua família que durante anos foram vitimas de comentários maldosos. Para eles é inaceitável a volta de um assassino para a “cena do crime”.
Quando ele pensa que a situação não pode piorar ele recebe a noticia de que sua mãe sofreu uma tentativa de assassinato. Ela foi empurrada de uma ponte e caiu em cima de um carro em movimento. Teria esse ataque alguma relação com o fato dele ter saído da prisão?!
Além disso, os investigadores Pia Kirchhoff e Frank Bodenstein encontram uma ossada e pistas sobre o que aconteceu no passado começam a surgir... fazendo o leitor se questionar se Tobias é realmente o culpado ou não.

Não se engane com o nome do livro, branca de neve era apenas o apelido de uma das garotas que foi assassinada. É um suspense policial (como já diz na capa) e a história não gira em torno da vida Tobias, mas sim na investigação dos assassinatos que ele foi considerado culpado. Aliás, o foco da história são os investigadores Pia e Bodenstein que fazem parte de outros livros da autora.
E falando em outro livros esse é o quarto livro de uma série com 6, mas pode ser lido sem seguir uma sequência especifica.
A história originalmente foi escrita em alemão então tive certa dificuldade para me acostumar com os nomes um tanto diferentes, fato que contribuiu bastante para me confundir durante a leitura.
Não conhecia a autora alemã Nele Neuhaus, mas após a leitura do livro me tornei fã dela. A trama foi muito bem desenvolvida e a narrativa te permite ter noção dos pensamentos de todos os personagens, com isso você começa a desconfiar de tudo e de todos. Torna-se impossível largar o livro sem antes descobrir quem é o verdadeiro vilão ou vilãos da história.

"Em Altenhain, naquele vilarejo idílico, que ela havia considerado tão monótono e ermo, viviam monstros impiedosos e brutais, camuflados por máscaras de ingenuidade tacanha." pág. 409

O trabalho realizado pela editora Jangada em relação à aparência do livro é impressionante, além da capa sombria todas as páginas têm uma marca de sangue. A tradução, revisão e diagramação foram muito bem feitas.
A única coisa negativa que eu posso apontar é que quase no final do livro parece que a autora resolveu enrolar para desvendar o mistério, como se fosse para prolongar um pouco mais a história e isso me incomodou um pouco, mas nada que atrapalhe a qualidade geral da história.
Recomendo a leitura para quem gosta de livros no estilo do Harlan Coben.

Acrescente Branca de Neve Tem Que Morrer na sua lista do Skoob
 

13 comentários:

  1. Queria ler esse livro, gosto de temas assim!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da resenha, esse suspense policial, parece ser bem legal... Estranhei mesmo o nome do livro, achei que tinha alguma coisa a ver com contos de fadas...Mas nada a ver... Quero ler...

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente, O que me chamou a atenção neste livro foi o titulo, mais ao ler esta resenha, fiquei super interessada, gosto muito de livros de suspense policial...
    Já adicionei na minha estante do skoob, depois vou ler..

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia este livro, mas quero conhecer mais. Ótima resenha.

    Beijo
    tanaminhaestante.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, concerteza vou procura-lo para mim ler, adoro romances policiais.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha! Vc faz isso muito bem! Só esqueceu de comentar qual é o nome da série.

    ResponderExcluir
  7. Nossa amei *-*
    Parece ser um livro maravilhoso...
    Fiquei com vontade de ler T.T
    Quero um pra mim... kkkk

    ResponderExcluir
  8. Querendo ler esse livro, achei bem legal essa história dele. Diferente.

    ResponderExcluir
  9. Ah, eu já tenho esse na minha estante haha ganhei no fim do ano passado e sim, eu gostei bastante da história, quem gosta de thrillers policiais tem que ler! (:

    ResponderExcluir
  10. Sua resenha me surpreendeu. Talvez pelo título ou pela capa, nunca havia me interessado pelo livro, também achava que o nome teria surgido no embalo dos filmes envolvendo a clássica personagem. O motivo da surpresa foi justamente o fato de se tratar de um livro de mistério/policial cheio de enigmas, característica que muito me atraiu.

    ResponderExcluir
  11. Oi, resenha bem interessante, esse suspense policial parece ser eletrizante,a capa já dá o tom do livro,deve ser emocionante acompanhar Tobias na busca de desvendar a verdade durante a investigação dos assassinatos.

    ResponderExcluir
  12. Eu amo histórias com policiais, no fim, eu acho que o suspense ajudou a aprimorar mais o livro... Legal...

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo