#Resenha - Não Diga Uma Palavra!

terça-feira, 9 de abril de 2013


Ficha Técnica:
Livro: Não Diga Uma Palavra
Autora: Jennifer McMahon
Editora: Jangada
ISBN: 9788564850248
Páginas: 408
Comprar: Aqui!
Leia o Primeiro Capítulo Aqui!


Minha Opinião:
Há 15 anos Lisa, uma menina apaixonada por criaturas encantadas, desapareceu sem deixar rastros após entrar em um bosque onde se encontrava os destroços de um antigo vilarejo chamado Reliance.
Lisa contava ao seu irmão mais novo Sam e sua prima Evie que em Reliance ela conheceu o Rei das Fadas e em algum lugar no meios daqueles destroços havia uma passagem secreta para um lugar mágico.
Mesmo depois de 15 anos ninguém conseguiu descobrir o que aconteceu com Lisa. Mas isso esta prestes a mudar, Sam e sua namorada Phoebe recebem uma ligação avisando que Lisa voltou da terras das fadas. A ligação misteriosa e a aparição de novas pistas depois de tanto tempo fazem com que o casal resolva descobrir o que realmente aconteceu com Lisa.
Com essas investigações começam a acontecer estranhos e inexplicáveis acontecimentos, fazendo com que até mesmo o cético Sam comece a questionar a realidade. Além disso, promessas feitas no passado agora deveram sem cumpridas.
Então ficam as questões, será que realmente existe o Reino das Fadas?! Se sim, será que elas são tão boazinhas como parece nas histórias infantis?!

Vamos as considerações, confesso que eu julguei o livro pela capa e não esperava muito dele. E com isso quebrei a cara, pois iniciei a leitura e não consegui mais parar. O clima de mistério criado pela autora prende o leitor.
Acredito que o segredo do sucesso desse thriller é a parte sobrenatural que te faz querer descobrir cada vez mais informações.
Narrado em terceira pessoa, o livro alternada os capítulos entre presente e passado. Infelizmente a narração em terceira pessoa se limita na maior parte a descrever os pensamentos da Phoebe e da Lisa, achei um pouco limitado essa visão dos fatos que a autora fornece já que o bom mesmo seria saber o que todos os envolvidos estão pensando.
Conforme o decorrer da leitura você começa a se questionar se realmente existe um universo sobrenatural por trás de todos os acontecimentos ou se é somente a insanidade daquele grupo de personagens.
A autora conseguiu interligar os fatos do passado e do presente de maneira genial e com várias reviravoltas, já que nessa história nada é o que parece ser.
Imaginei um final totalmente diferente, espero que o livro tenha uma continuação porque no algumas coisas foram explicadas vagamente. Resumindo é um livro viciante, porém, pelo menos no meu ponto de vista o final foi desapontador.
Não gostei da capa e o livro tem alguns errinhos de digitação, porém nada que afete a qualidade da história. Recomendo a leitura para os fãs de um bom suspense, mas vou logo avisando: estejam preparados para um final inesperado.

Sobre a autora:
Jennifer Mcmahon graduou-se em Artes na Goddard College e estudou poesia na Vermont College. Ela é autora de Dismantled, Island of Lost Girls - best-seller do New York Times - e do bem-sucedido romance de estreia Promise Not to Tell.

Um trecho:
"De O Livro das Fadas:
Se este livro está em seu poder, significa que você é um dos escolhidos. É precisa que compreenda que este privilégio traz uma grande responsabilidade. O conhecimento contido nestas páginas irá mudar a sua vida para sempre. Mas você deve ter muito cuidado com quem irá compartilhar tal conhecimento. O destino de nossa raça depende disso. De você."


Acrescente Não Diga Uma Palavra na sua lista do Skoob
 

7 comentários:

  1. Achei bem legal esse livro, mas a capa não é de se esperar muto mesmo... Já vi umas resenhas dele e deu pra ver que é uma boa história, gostei, tem tudo pra ser bom mesmo. Só não sei se vou ler....Só porque é suspense é que gostaria de conferir, gosto de livros assim.

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu estava conversando com meu amigo sobre lendas em livros, ele não gosta porque acha a maior parte distorcida da lenda original. Mas, o que me encanta é exatamente isso, a possibilidade de recriar a partir do seu ponto de vista! Realmente a capa podia ser algo mais fantasioso...Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não tinha visto nada sobre esse livro até agora, mas a história me chamou a atenção.Essa capa também não é das mais bonitas né? Depois que li sua resenha procurei outras e percebi que as diferentes opiniões sobre o livro. Acho que vai pra listinha Infinita de leituras só para tirar minhas duvidas....
    Parabéns a resenha ficou ótima!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse nao faz muito meu tipo de leitura , prefiro romance , mas gostei da resenha e fiquei curiosa , voui procurar saber mais sobre o livro .

    ResponderExcluir
  5. Realmente se fossemos pela capa nunca que eu leria este livro, mas pela resenha parece ser bom. Mais um livro a entrar na minha lista a serem lidos :D

    ResponderExcluir
  6. Oi, com certeza um livro que muitos vão julgar pela capa... mas tem aquele clima de mistério criado pela Autora que com certeza prende a atenção do leitor durante a leitura para acompanhar e descobrir o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  7. Que enredo bem interessante... Adoro a temática, abraços, se possível me visita!

    http://www.ladomalucadeser.blogspot.com

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo