#Resenha - A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

terça-feira, 23 de abril de 2013

Ficha Técnica:
Livro: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Autora: Jennifer E. Smith
Editora: Galera Record
ISBN: 97885201095442
Páginas: 223
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Hadley é uma jovem de 17 anos que ainda não se conformou com a separação repentina dos pais. E pior, agora se encontra no dever de viajar para Londres e ser a madrinha de casamento do pai com uma “estranha”.
Por causa de alguns contra tempos durante o dia ela chegou 4 minutos atrasada no aeroporto e acabou perdendo seu voo para Londres. Não tendo outra opção ela vai ter que passar 3 horas no aeroporto esperando o próximo voo. Foi então que surgiu uma companhia inusitada de um garoto, que pelo sotaque ela supõe ser britânico, que oferece ajuda para carregar sua bagagem.
Oliver, o britânico prestativo, além de ajudar com a bagagem também sentou ao lado de Hadley no avião. Toda essa proximidade fez com que ela sentisse algo diferente, então nesse caso qual será a probabilidade do amor à primeira vista?! Você vai ter que ler para descobrir.

“Talvez seja o sotaque ou a maneira interessada como a olha, mas tem alguma coisa nele que faz com que seu coração acelere, que nem quando leva um susto.” pág. 37

Como na semana passada estava cheia de provas resolvi parar minhas duas leituras atuais e começar a ler esse livro, tenho certeza que fiz a escolha certa. Essa é uma história leve e ideal para descontrair. O único problema é que a história flui tão bem que é difícil largar o livro sem antes chegar a ultima página. Um livro que consegue prender tanto o leitor realmente merece ser sucesso em mais de 30 idiomas.
Infelizmente o livro é curto e me deixou com aquela sensação de “quero mais”, acho que a história poderia ter se aprofundado mais. E o ponto de vista do Oliver sobre tudo o que estava acontecendo deveria ter sido explorado.
Como em muitos livros YA o final já era previsível, mas isso não alterou em nada a qualidade da história. A narrativa é em terceira pessoa, tem o romance como assunto principal, mas também fala sobre relações familiares e seus conflitos.
O livro tem boa diagramação, folhas amareladas e a capa é perfeita. Os capítulos têm como título o horário de Nova York e o de Londres para o leitor ter noção do tempo, já que tudo acontece de maneira rápida e em 24 horas.
Resumindo o livro atendeu às minhas expectativas, recomendo!

Acrescente A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista na sua lista do Skoob

9 comentários:

  1. Que fofo esse livro! História muito lindinha *-*
    Estou doida pra ler, precisando de livros assim a um tempo.

    ResponderExcluir
  2. Não vi muitas resenhas positivas sobre esse livro, mas agora vejo que pode ser bom sim, quem sabe ele não mereça uma chance na minha estante né...Por isso adoro ler resenhas, sempre nos fazem mudar de ideia a respeito de algum livro que provavelmente ignorariamos.

    ResponderExcluir
  3. Achei essa capa tão fofinha!! Também não havia visto mutas resenhas positivas á respeito do livro, porém acho que vale a pena arriscar ;DDD
    Parabéns pela resenha ;d

    ResponderExcluir
  4. Em apenas um dia? Adoro esses romances que nos faz ficar descontraídas e não consegue largar o livro. Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de adquirir este livro e estou muito ansiosa para lê-lo.
    Amo esse tipo de romance que parece te envolver na história :)

    ResponderExcluir
  6. Já li tantas resenhas positivas desse livro..parece ser aquele tipo de livro leve e rápido de ser lido e mesmo assim não diminui os seus créditos..
    Super curiosa pela história...A Capa é um show a parte..
    Adorei a resenha e sua oponião do livro.

    http://quatroamigaseumlivroviajante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Mais um livro que não conhecia e estou querendo encontrá-lo para ler a história pelo que vi na resenha é ótima do tipo que eu adoro louca para ler esse livro também.
    Mais uma vez parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  8. Me deixou mais curiosa para ler esse, por se passar em outro país, isso me encanta *-* porque a gente aprende tanto sobre outros lugares e culturas.

    Mais um que vai para minha ENORMEEEEE lista! kkk

    bjoss

    ResponderExcluir
  9. Eu já tava doida pra ler esse livro e agora to mais ainda! Parece ser um livro bem fofinho, exatamente o que eu to procurando. To a fim de uma leitura bem leve e "descontraída". Confio no seu gosto, esse com certeza é o próximo na minha lista! :)

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo