#Resenha - Cisne

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Cisne
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
ISBN: 9788582180372
Páginas: 832
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Me assustei quando vi o tamanho desse livro, até porque livros grandes dessa maneira (mais de 800 páginas) oferecem duas opões em relação a leitura: Prendem o leitor desde a primeira página ou tornam a leitura um sacrifício. Felizmente Cisne se encaixa na primeira opção, a autora Eleonor tem uma imaginação incrível e me fez querem fazer parte da família Melbourne para embarcar no Cisne e fazer parte dessa grande aventura.
Então convido vocês para embarcar no Cisne, um veleiro solar comandado pelo casal de cientistas Doris e Henry Melbourne e seus 8 filhos, Teo, Ted, Tom, Tim, Pam, Lis, Bobby e Peggy (sendo essa adotada) .
 Sete dos oito filhos resolveram seguir os passos dos pais e estudar na renomada Escola Avançada de Champ-Bleux, o que não é assim tão fácil já que todos os anos milhares de candidatos disputam uma das duzentas e cinquenta vagas da escola. O problema é que ninguém sabe exatamente quais os critérios da seleção, então fica a dúvida, quais deles serão admitidos?! É impossível não ficar ansioso junto com eles para descobrir isso e também torcer por eles.
Apesar da confusão e da bagunça que acontece diariamente no Cisne eles aparentavam ser uma família normal, mas a verdade é que existem muitos segredos escondidos sobre alguns personagens.
Se isso já não fosse o bastante a família Melbourne foi a escolhida para receber no Cisne dois estagiários e um jornalista de Tarilian (um planeta que se encontra próximo ao Sol e é  parecido com a Terra). E isso vai acabar envolvendo todos em uma questão diplomática entre Terra e Tarilian.
A autora Eleonor Hertzog merece destaque por seu potencial em escrever algo tão detalhadamente que quase nos convence de que tudo aquilo é real. Apesar de boa parte da história se passar aqui na Terra ela é bem diferente do que conhecemos hoje em dia, a autora foi tão criativa que praticamente criou um mundo paralelo.
A única dificuldade que eu tive durante a leitura desse livro foi me confundir com o nome dos personagens, logo na primeira página a grande família Melbourne é apresentada e eu levei um tempo até me acostumar com todos eles. Por outro lado foi muito bom ver como a autora apesar dos vários personagens conseguiu dar personalidade a cada um e durante toda a história nenhum é esquecido ou deixado de lado, eu diria que Cisne tem vários protagonistas.
Cada personagem é único e te cativa de maneira diferente ao longo da história, logo você percebe que esta apegada a todos. Mas no meu caso em especial adorei o Tim, por ele estar sempre de bom humor e aprontando com as outras pessoas.
A narrativa é bem construída e leve, com um toque de humor e mistério que torna impossível você largar o livro.
Amei a ilustração da capa, porém o material em que ela foi impressa deixou a desejar além de não ter orelhas (lembra os livros na versão econômica). Em relação a diagramação e revisão a Editora Dracaena fez um ótimo trabalho.
Se eu pudesse melhorar alguma coisa nesse livro com certeza seria a descrição dos ambientes, muitas vezes me senti querendo saber mais sobre o local onde a história estava se passando. Além de que também daria a sugestão de ter algumas ilustrações ao longo da história.
Enfim não posso falar muito para não estragar a surpresa que vocês vão ter ao ler esse livro, pra mim foi uma grata surpresa conhecer a família Melbourne e não vejo a hora de descobrir qual vai ser a próxima aventura deles. Uma leitura para todas as idades!

Um trecho do livro:
“Desde o dia em que cheguei à Terra, soube, senti, que havia algo que eu devia realizar deste mundo. A percepção insistiu, cresceu, me fez procurar informações e fatos, até chegar nesta teoria que agora Bryan confirmou, em nome do Segundo Protetorado. A Terra é uma preciosidade. É única, e precisa ser protegida.” Pág. 830

Ps: Em breve sorteio de um exemplar no livro aqui no blog, aguardem! 

Acrescente Cisne na sua lista do Skoob

2 comentários:

  1. Realmente o livro tinha que ser muito grande para dá conta de tantos filhos rsrsrs
    Deve ser interessante poder diferenciar as característica de cada personagem.
    Não imaginava que o livro era tão bom, gostei muito da resenha.
    Beijos...

    ResponderExcluir
  2. Cisne é um livro incrível !!
    Resenha perfeitaaaaaaaaaaaaaaaaa.
    Amei mesmo !!!
    Big beijo, fica com Deus.
    lendoeaprendendoblog.blogspot.com SIGO TODOS DE VOLTA

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo