#Resenha - O Guardião

terça-feira, 28 de maio de 2013

Ficha Técnica:
Livro: O Guardião
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
ISBN: 978858041140
Páginas: 342
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Julie Barenson nunca teve uma vida fácil e isso se complicou ainda mais após a morte do seu marido Jim. Quarenta dias após a morte de seu marido ela recebeu uma encomenda. Dentro da caixa havia um filhote de cachorro dinamarquês e um bilhete no qual Jim promete que sempre cuidará dela.
Quatro anos mais tarde Julie segue levando a vida com a companhia do fiel Singer, o filhotinho que se tornou um cachorro enorme, desastrado e muito ciumento.
Depois de tanto sofrimento, ela enfim decide que está pronta para voltar a amar, mas seus primeiros encontros foram um desastre. Até que surge Richard Franklin, um belo e sofisticado engenheiro que a trata super bem e não poupa esforços para agrada-lá. Julie se anima por enfim ter encontrado alguém que pode vir a ser seu novo companheiro, mas, por alguma razão, não consegue compartilhar isso com Mike Harris, seu melhor amigo. Ele, por sua vez, estava apaixonado por ela, mas não conseguia expressar esse sentimento e acabar arriscando a amizade deles.
Julie sempre afirmou que nunca poderia mudar o sentimento de amizade que possuía por Mike, já que ele foi um grande amigo de Jim e seu padrinho de casamento. Mas depois de um tempo ela acabando percebendo que o desconforto diante de Mike é causado por um sentimento mais forte que a amizade e se vê dividida entre esses dois homens. Agora ela precisa tomar uma decisão, só que não pode imaginar que, em vez de lhe trazer felicidade, essa escolha colocará sua vida em perigo. O que eu posso afirmar é que um dos dois possui um passado misterioso.

Depois de ter lido Uma Curva na Estrada e agora esse livro posso realmente afirmar que o Nicholas Sparks resolveu inovar na sua escrita trazendo um toque de suspense para os seus romances. Além de que essas duas últimas histórias parecem mais maduras.
Geralmente após ler certa parte dos livros do Nicholas o final acaba se tornando óbvio, já nesse livro você não sabe o que esperar e acaba não conseguindo largar o livro sem antes obter as respostas para desvendar todo esse suspense.
O livro é narrado em terceira pessoa e flui de maneira agradável com uma dose certa de romance e suspense, além de possuir um final de tirar o fôlego. Com essa narrativa o autor consegue demonstrar os pontos de vista de vários personagens e com isso você se envolve ainda mais com a trama.
Preciso comentar que o vilão da história foi construído de maneira genial pelo autor, uma personalidade bem descrita e com base no passado deixando tudo mais “real”. E ainda falando sobre personagens, o Stinger é uma fofura e acaba sendo impossível você não se apegar a ele durante a leitura e dar boas gargalhadas com o seu comportamento.
Com esse romance você não vai chorar pelos motivos clichês de sempre, mas sim ficar com os nervos a flor da pele torcendo para que o casal consiga ficar junto.
O único problema que eu tive durante a leitura foi que no inicio eu fiquei meio perdida, pois de cara já foram apresentados vários personagens. Mas depois de ler algumas páginas eu já consegui me familiarizar com todos eles.
A capa do livro combina bastante com a história e a Editora Arqueiro continua seguindo um padrão no estilo das capas do Nicholas (capa branca com a foto de um casal), eu particularmente adorei essa “padronização”. A diagramação é satisfatória, as páginas são amarelas e revisão bem feita.
Recomendo a leitura principalmente para quem gosta de romance policial ou gêneros semelhantes a esse.

Curiosidade:
O Guardião (The Guardian) já foi publicado no Brasil em 2003 com o nome de Laços que Perduram. Na época o livro não teve grande aceitação do publico, mas agora O Guardião esta entre os livros mais vendidos neste mês de Maio.

Um trecho do livro:
“Ela sempre acreditou que havia dois tipos de pessoas: as que olhavam pelo para-brisa e as que olhavam pelo retrovisor. Sempre fora do tipo que olhava pelo para-brisa: que se concentra no futuro, não no passado, porque o futuro é a única parte que ainda pode alcançar.” Pág. 193

Acrescente O Guardião na sua lista do Skoob

6 comentários:

  1. Nicholas é um dos meus autores preferidos!!!!! A escrita dele é muito boa, e "Um Porto Seguro"é minha obra favorita, e espero que "O Guardião" me surpreenda, já que as recomendações do livro são grandes. Ótima resenha, me deixou empolgada!

    ResponderExcluir
  2. Sou mega fã do Nicholas, na verdade minha mãe é mais que eu e recentemente comprei O Guardião e lendo sua resenha fiquei mega curiosa para ler.

    bjs,
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    De Livro em Livro
    Devaneios Fugazes

    ResponderExcluir
  3. Comprei esse livro só por causa do suspense. Ainda bem que fiz certo! Ótima resenha!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. porque todos os livros do sparks parecem iguais?? :(( todos tbm comentam que ler um livro e ler o resto, mas será pq ele escreve assim? quero ler o guardiao para ver se há diferenças com os outros, o melhor de mim etc... quero q um dia ele surpreenda nós!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Rodrigo Lessa, a temática é a mesma. Mas as histórias conquistam sempre! O que me cansa são as capas, com cara de romance água com açúcar, coisa que nem sempre são, acho que dão uma ideia errada sobre o que encontrar no livro. Já li uns 3 do Sparks e sou apaixonada pelo jeito que ele escreve, uma delícia de ler... Quero ver o Guardião!

    ResponderExcluir
  6. Maaaaas eu estou loooouca para ler esse livro!!! rsrsrs...

    Amei a história, e sendo de suspense + romance, nooossa deve ser muito bom! Convenhamos que vindo do Sparks podemos esperar grandes feitos! kkkk

    Bjoos

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo