#Resenha - Uma Curva na Estrada

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Uma Curva na Estrada
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411157
Páginas: 304
Comprar: Aqui!
Leia um Trecho

Minha Opinião:
A vida do subxerife Miles Ryan parecia ter chegado ao fim no dia em que sua esposa morreu. Missy tinha sido seu primeiro amor, o namoro que começou durante o ensino médio e que se prolongou durante o passar dos anos até os dois formarem uma família. Uma noite foi o suficiente para causar uma grande e difícil reviravolta na vida dessa família, Missy saiu para correr e não voltou mais. Tinha sido atropelada numa rua perto de casa e o motorista que fugiu sem prestar socorro nunca foi encontrado.
Dois anos depois, Miles ainda se culpa por não ter encontrado o motorista e anseia por levar o criminoso à justiça. Entre toda essa culpa e tentando tocar a vida em frente é que ele conhece Sarah Andrews, a professora do seu filho Jonah. Ela se mudou para a cidade recentemente tentando também tocar a vida em frente após um difícil divórcio.
Pouco a pouco ambos começando a se aproximar e começam a deixar o passado de lado para tentar aproveitar o presente, se permitindo amar novamente. Mas nenhum dos dois imagina que um segredo os une e os obrigará a tomar uma difícil decisão.

Nicholas Sparks dessa vez inovou na sua escrita trazendo um toque de suspense para o romance. Para inovar com esse suspense ele Intercala capítulos narrados em terceira pessoa com capítulos narrados em primeira pessoa, sendo que os capítulos narrados em primeira pessoa têm um narrador “anônimo” que é a pessoa que acidentalmente atropelou a Missy.
Uma Curva na Estrada é um livro que prende a atenção do leitor, principalmente por causa do suspense, mas não é o melhor do autor. Aliás, eu diria que quem é fã do Nicholas Sparks por causa dos romances talvez não goste tanto desse livro, já que o autor tentou mudar um pouco sua escrita e inovar com o suspense.
A única coisa que eu não gostei foi do final da história, foram deixadas algumas questões mal resolvidas no ar como se tivesse capítulos faltando. Sabe quando você termina de ler o livro e fica pensando “É só isso?”, foi a minha sensação.
A capa do livro é muito bonita, a Editora Arqueiro tem seguido um padrão no estilo das capas do Nicholas (capa branca com a foto de um casal). A diagramação é satisfatória, as páginas são amarelas e revisão bem feita.
Recomendo a leitura principalmente para quem gosta de romance policial.

Acrescente Uma Curva na Estrada na sua lista do Skoob

9 comentários:

  1. Oie :)

    Eu ia comprar esse livro domingo mais fiquei meio em dúvida se iria gostar e acabei não levando, vejo que fiz besteira :D beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Adoro Nicholas Sparks, e tenho certeza que vou amar esse livro.
    Vai ser meu próximo livro a ser lido.
    Ótima resenha.


    http://thebooksmylife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adoro Nicholas sparks, e tenho certeza que vou amar esse livro.
    Vai ser meu proximo livro a ser lido.
    Ótima resenha.



    http://thebooksmylife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. É muito bom esse livro não é? Adorei essa coisa policial nele, não foi daqueles tensos de investigação até o final, mas bem temperado...aahh, amei mesmo foi essa história toda, é uma graça *-*

    ResponderExcluir
  5. O livro Uma curva na estrada promete ser lindo, como todos os outros dele. Não gostei muito de O Milagre, mas a continuação dele, À primeira vista, é muito boa. A resenha está excelente, deu para captar exatamente a história sem que muita coisa fosse contada.

    ResponderExcluir
  6. Ai esse novo livro do Nicholas é meu desejado, logo que sou fã de romances e vindo dele, não têm como não gostar.

    ResponderExcluir
  7. Esse livro é perfeito demais! Como sempre Nicholas Sparks consegue surpreender todo mundo com suas historias cheias de emoção

    ResponderExcluir

  8. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?
    shopping.uol.com.br/e-book-reverso_2631732.html

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo