#Curiosidade - Filme Obsessão é baseado no livro Paperboy

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Vocês sabiam que o thriller Obsessão, indicado à Palma de Ouro em Cannes e estrelado por Nicole Kidman e Zac Efron é baseado em uma história real e no livro Paperboy do autor Pete Dexter que foi publicado pela Editora Novo Conceito?! Pois é galera, e vocês vão poder conferir essa história incrível em julho quando o filme chega aos cinemas de todo o Brasil. E enquanto o filme não chega vou compartilhar com vocês algumas informações que a Europa Filmes divulgou:

Sinopse:
 Em 1969, Hillary Van Wetter (John Cusack) foi condenado pelo homicídio de um xerife sem escrúpulos e espera sua execução. Enquanto aguarda sua sentença final, ele recebe cartas da atraente Charlotte Bless (Nicole Kidman), que convencida de sua inocência, entra em contato com o The Miami Times na esperança de que o jornal mandasse repórteres experientes que pudessem ajuda-lo. 
O admirado repórter do jornal, Ward James (Matthew Mcconaughey), chega a cidade com seu colega, o ambicioso Yardley Acheman (David Oyelowo), que vão juntos investigar sobre o julgamento. Durante a investigação, o ingênuo e obsessivo Ward pede ajuda de seu irmão mais novo, o jovem Jack James (Zac Efron), um garoto que acabou de largar a faculdade e mudou-se de volta para sua casa de infância em Lately, na Flórida. 
Como Jack sempre entregou o jornal local The Moat County Times, administrado por seu pai, W.W. Jansen (Scott Glenn), seu irmão o contrata como motorista e junto com seu colega, acreditam que se conseguirem expor Wetter como vítima de uma justiça caipira e racista, vão se tornar aclamados no mundo jornalístico.
Ficha Técnica:
Elenco: Zac Efron, Nicole Kidman, John Cusack, Matthew McConaughey, Scott Glenn, Ava Bogle, Beau Brasseaux, Camille Balsamo, Chip Carriere, David Olyelowo, Jeanine Hill.
Direção: Lee Daniels
Gênero: Suspense
Duração: 107 min.
Distribuidora: Europa Pictures

Curiosidades:
  • Além de ser autor do livro, Peter Dexter também escreveu o roteiro do filme.
  • Orçamento estimado em US$ 12.5 milhões.
  • Alex Pettyfer era a primeira opção para interpretar Jack James, mas o papel acabou ficando com Zac Efron.
  Poster Oficial

Confiram o trailer:


Fonte

2 comentários:

  1. Ainda não li o livro, mas parece ser muito bom. Acho que vou esperar lançar o filme pra assistir, creio que vou curtir! Gostei do poster, super parecido com a capa do livro :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o livro mas promete ser bom :)

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo