#Resenha - No Limite da Atração

segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ficha Técnica:
Livro: No Limite da Atração
Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
ISBN: 9788576862161
Páginas: 364
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Em uma noite Echo Emerson passou de uma garota popular para a “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e vitima de diversos boatos sobre o que aconteceu nesse dia que nem ela mesma se recorda. Como se isso não fosse o bastante Echo perdeu o irmão e esta proibida de ver a mãe que foi considerada como psicótica.
Determinada a conseguir dinheiro para concertar o carro que é a única lembrança que a liga ao irmão, ela resolve aceitar a proposta da sua assistente social clínica e se tornar monitora de um outro aluno da escola.
Foi então que ela conheceu Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, que  surpreendente tem a capacidade de compreendê-la.
Aparentemente eles não têm nada em comum. Ainda assim, é impossível ignorar a atração que surge no ar sempre que eles se encontram. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. 
Esse é o tipo de livro que eu classificaria como tendo romance e drama na medida certa. A escrita da autora Katie McGarry é viciante, pouco a pouco ela vai apresentando os problemas que ambos carregam e assim eles vão se aproximando.
Como toda história gira em torno da convivência dos personagens a narrativa é em primeira pessoa com capítulos intercalados entre o ponto da vista da Echo e do Noah. Adoro quando isso acontece porque assim você pode conhecer personalidade dos personagens e entender melhor o que se passa na cabeça deles.
Além de tudo o livro passa uma mensagem linda sobre como seguir em frente apesar dos obstáculos que a vida nos impõe e a capacidade de dar a volta por cima e recomeçar.
Pelo que eu andei pesquisando o livro não tem continuação, mas a autora planeja mais duas histórias (Dare You To, Crash Into You) que no caso seriam baseadas em dois personagens secundários que são os amigos de Noah: Isaiah e a Beth.
Com personagens bem construídos (parecem reais) a Katie consegue envolver e emocionar o leitor, o modo como eles evoluem ao decorrer da história te faz querer ler cada vez mais para saber como tudo vai terminar.
A capa é igual a americana e combina perfeitamente com a história, não poderia ser melhor. Não tenho do que reclamar em relação a diagramação e tradução do livro. As páginas são levemente amareladas e a fonte tem um bom tamanho.
Já li alguns livros do gênero new adult, mas confesso que nenhum deles conseguiu me prender tanto quanto esse. Sendo assim recomendo a leitura!

Curiosidade:
A autora disponibilizou no seu site uma trilha sonora que são músicas que ela ouviu enquanto estava escrevendo o livro. Além disso no fim do livro ela também comenta quando especificamente ela ouviu cada música e como isso a ajudou, no playlist tem Lady Gaga, Red Hot Chili Peppers, Train, entre outros.

Um trecho do livro:
“-Meu pai é controlador, odeio minha madrasta meu irmão morreu e minha mãe tem, digamos, problemas. Como acha que estou?"

Acrescente No Limite da Atração na sua lista do Skoob

10 comentários:

  1. Eu não li o livro, mas vou ler assim que possível. Eu não tinha me interessado muito nele antes, mas agora me pareceu pertinente.

    ResponderExcluir
  2. Esse é um dos livros que faz parte da minha lista de desejados. Parece que o casal de protagonistas tem uma química irresistível e eu também adoro esse recurso de alternar a narração em primeira pessoa entre dois personagens, quando bem feito dá uma visão mais completa da personalidade dos personagens e os trás mais para perto do leitor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa amei a resenha, já tinha visto esse livro por aí... mas nunca parei para ler nada sobre. Colocando ele na minha pequena "listinha de desejados", parabéns pela resenhas!

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece ser super interessante. Eu gostei de como a vida dos personagens irão mudar, dos segredos que eles mantem guardados para si e quero saber quais serão as consequencias, fora o que ainda rola, em todas essas paginas, gostaria de saber nos minimos detalhas, quero ver se esse livro é realmente bom, creio que sim.. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro, ele parece ser muito interessante.

    ResponderExcluir
  8. Adoro história que foge daquela sequencia com água + açúcar; e este livro foge disto. Os protagonistas do livro tende a enfrentar todos os desafios para ficar junto, eu vi que o preconceito também é trabalhado neste livro, porque julgam a aparência da mocinha com o seu caráter. Eu tenho este livro na minha lista de desejos para que eu desvenda cada página desta história incrível.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo