#Resenha - Os Impostores

domingo, 30 de junho de 2013


Ficha Técnica:
Livro: Os Impostores
Autor: Chris Pavone
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411638
Páginas: 336
Comprar: Aqui! 

Minha Opinião:
Kate parece insatisfeita com seu trabalho e vê na proposta de trabalho que o marido recebeu uma oportunidade de largar tudo e recomeçar sua vida no continente europeu, mais precisamente em Luxemburgo. E mais do que isso ela iria se reinventar e não iria mais ser a mulher que mentia constantemente para o marido sobre o que realmente fazia e quem de fato era.
Após pedir demissão do trabalho e se mudar para Luxemburgo ela começa a vivenciar sua utopia de vida perfeita que com o tempo foi se tornando algo extremamente entediante. E para piorar a situação Dexter, seu marido, trabalha sem parar num emprego que ela apenas sabe que envolve segurança eletrônica e para um cliente que ela não pode saber quem é.
Pouco a pouco ela vai ficando cada vez mais desconfiada do trabalho do marido e do novo casal de amigos que aparentam não ser realmente quem dizem ser e se encontrando diante da possibilidade de estar sendo perseguida por fantasmas do passado ela resolve investigar a vida dos três.  Em pouco tempo ela começa descobrir camadas e mais camadas de mentiras que estão por trás de um grande golpe que ameaça sua família e até mesmo sua vida.
Preciso dizer que a maneira como o autor narra a história me deixou confusa no inicio do livro, isso porque a história vai sendo mesclada com acontecimentos no passado e no futuro. Por outro lado, toda a história é bem detalhada, não a ponto de deixar a leitura cansativa, mas vai te fazer ler com certa ansiedade para descobrir o que vem pela frente.
Toda trama é bem construída e você vai percebendo a rede de mentiras e crimes na qual os personagens estão envolvidos. É o tipo de livro que você vai chegar nas últimas páginas tendo certeza que já sabe o que vai acontecer, mas no último segundo vai ser pego de surpresa por uma reviravolta e encontrar um final totalmente inesperado.
Pelo menos foi isso que aconteceu comigo que e imaginei um final bem diferente durante  a leitura, mas ainda assim gostei da escolha do autor.
A capa do livro foi muito bem pensada, chama a atenção e tem um ar misterioso, as folhas são levemente amareladas e eu achei a fonte um pouquinho menor que o normal, mas é algo que não chegue a atrapalhar a leitura. Recomendo para quem gosta de livros de suspense.

Acrescente Os Impostores na sua lista do Skoob

3 comentários:

  1. Show de bola! Livros que deixam a gente naquela expectativa são muito bons ^_^

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que livro legal, o nome é perfeito e a mistura de investigação, "ação", romance, segredos... perfeito esse livro...Amei a resenha...

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo