#Resenha - Quadrinhos no Cinema

terça-feira, 25 de junho de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Quadrinhos no Cinema
Autores: Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes
Editora: Generale
ISBN: 9788563993182
Páginas: 240
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
A relação entre cinema e quadrinhos sempre foi muito próxima, conseguindo assim tirar do papel e criar versões em carne e osso dos heróis ali presentes. Muitos diretores também usavam os quadrinhos como fonte de inspiração visual, afinal o cinema nada mais é do que quadros agrupados e projetados em sequência.
Além disso, sempre esteve presente a relação dos quadrinhos com a televisão, por meio de animações que fizeram e ainda fazendo parte da infância de milhares de crianças.
O foco dessa publicação são quatro heróis: Conan, Lanterna Verde , Thor e o Capitão América. E os autores procurar explicar porque esses personagens são tão bons e o que os mantém na mídia até hoje.
Nesse livro você encontrará tudo o que desejar saber sobre esses 4 heróis, o livro contém: Curiosidade, informações sobre publicações no Brasil e no exterior, músicas onde os heróis são citados, fotos dos filmes, ilustrações (maravilhosas!), quadrinhos, dicas de leitura imperdíveis, dados sobre os criadores, filmes, games, RPG e além disso outros personagens também são citados.
Como o conteúdo do livro é muito extenso e eu não quero falar de mais e estragar o prazer que essa leitura proporciona eu vou apenas citar alguns fatos interessantes abaixo:

  1. Os Guardiões do Universo sempre foi um grupo composto apenas por figuras do sexo masculino, mas após ressuscitarem, graças ao poder de Kyle Rayner metade deles adquiriu aspecto feminino.
  2. Steve Grant Rogers (Capitão América), seu sobrenome vem do termo “Roger”, um jargão militar utilizado até hoje em comunicação do Exército norte-americano e que equivale a “câmbio” aqui no Brasil.
  3. Os Guardiões foram baseados na fisionomia de David Bem-Gurion, primeiro ministro de Israel.
  4. Conan teve uma HQ não autorizada, publicada no Brasil com o nome de Hartan.
  5. O Deus do Trovão mitológico é o protagonista do álbum temático Sign of the Hammer, da banda norte-americana Manowar. Hot também é o nome de uma banda canadence de heavy metal, fundada em 1977.
Enfim acho que já deu para perceber que o livro tem muita coisa legal para ler e é um item indispensável para os fãs de quadrinhos. Ele é totalmente colorido e com muitas ilustrações. E a única coisa que eu melhoraria no livro é tem uma capa dura porque como ele é bem pesado acaba amassando fácil a capa.
Recomendo a leitura, embarquem nesse Universo dos Super-heróis! E para mostrar melhor a qualidade do livro gravei um vídeo, confiram:



Acrescente Quadrinhos no Cinema na sua lista do Skoob

4 comentários:

  1. Que graça de livro gente, já quero.

    http://senhoritapriscila.blogspot.com
    Curti a fan page? (www)
    @priscilafrr,
    beijo.

    ResponderExcluir
  2. ai que massa! eu adoro quadrinhos! <3
    eu já quero!

    ResponderExcluir
  3. Eu não sou das maiores fãs dos quadrinhos, mas ADORO os super heróis e sempre assisto os filmes. Ver como eles foram criados, de onde surgiram e toda a mitologia por trás, deve ser incrível. Uma edição ricamente ilustrada só contribui ainda mais à obra.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo