#Resenha - Simplesmente Irresistível

sexta-feira, 21 de junho de 2013


Ficha Técnica:
Livro: Simplesmente Irresistível
Autora: Rachel Gibson
Editora: Jardim dos Livros
ISBN: 9788563420381
Páginas: 392
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Tudo começa com o casamento de Georgeanne com o milionário e dono de uma famosa equipe de hóquei chamadoVirgil, detalhe que ele tem idade suficiente para ser avô dela. Ela acaba desistindo do casamento na última hora, larga o noivo no altar e pede ajuda ao primeiro que vê pela frente.

"Se não se sentisse tão sozinha e se o futuro não fosse tão incerto, talvez não tivesse concordado em casar-se com um homem que conhecia havia tão pouco tempo."

John Kowalsky, jogar do time de hóquei, resolveu sair mais cedo do casamento e acabou dando “carona” a uma mulher que mais tarde ele percebe que é a noiva do seu chefe. Ele bem que tenta se livrar logo dessa encrenca, mas Georgeanne acabou passando a noite na sua casa e os dois não resistem à tentação. Porém no dia seguinte, John dispensa Georgeanne alegando que não queria magoa-la, mas que não iria arriscar sua carreira no hóquei para ficar com a mulher que largou seu chefe no altar.
Com o coração partido e sem rumo ela decide que precisa esquecer John e continuar sua vida. Depois disso eis que se passam sete anos, ela conseguiu um bom emprego e começou a lidar melhor com seu problema de dislexia, ele amadureceu e deixou a rebeldia de lado. E como uma brincadeira do destino eles se reencontram e John é pego de surpresa descobrindo que a única noite que eles passaram juntos produziu uma filha (fofa demais) de cuja vida ele quer fazer parte.
Será que a paixão entre eles vai reacender? Será que John vai encarar o seu chefe para reconquistar Georgianne? E será que ela vai desculpá-lo depois de ser dispensada?
Não conhecia a autora, mas gostei bastante do modo como ela escreve. Ela conseguiu juntar diversos temas em um só livro, tem humor, romance, cenas hots, além de tratar de temas sociais importantes como dislexia, alcoolismo e suicídio.
Apesar desses temas fortes a autora conseguiu inseri-los na história de maneira que eles não se tornam algo pesado para se ler. Tudo flui naturalmente e o que mais impressiona é a evolução da Georgianne e o como ela vai lidando com seu problema.
Por exemplo, no início do livro ela faz o papel de vítima como se não houvesse outra opção a não ser se casar com um homem rico e fazer de tudo para agrada-lo. Mas pouco a pouco ela vai percebendo que sua capacidade é maior do que ela imaginava.
Na verdade o casal protagonista da história tem seus problemas e com o passar dos anos vamos vendo o amadurecimento deles. Essa passagem dos anos foi o que eu achei interessante, porque assim não parece que o amadurecimento deles foi algo instantâneo e forçado como acontece em muitos livros.
Da metade do livro pra frente as risadas são garantidas por conta da Lixie, filha do casal, e não poderia deixar de comentar que ela é uma criança encantadora e é impossível ler o livro sem se apegar a ela.
A capa é linda e chama atenção com seus tons de azul. As folhas são levemente amareladas e tem fonte de bom tamanho. Além disso a revisão/tradução da história foram bem feitas. E o único problema durante a leitura foi os capítulos longos, porque isso geralmente torna a leitura mais cansativa pra mim.
Talvez muitos não saibam mais o livro faz parte de uma série chamada “Chinooks Hockey Team“. E outra curiosidade é que esse livro foi escrito em 1998 e ainda assim continua tendo um tema atual.
Um livro de romance com tudo o que se tem direito, recomendo a leitura.

Acrescente Simplesmente Irresistível na sua lista do Skoob

Um comentário:

  1. Estou curioso para ler esse livro, vi entrevista com a autora e adorei ela. Acho que o livro me fará bem tambem, espero q nao tenha nada do que eu nao goste em um livro! A capa é super linda e a historia tem tudo p ser bem elaborada *-*

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo