#Curiosidade - Capas Pelo Mundo

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Eai pessoal, hoje vou começar uma nova coluna aqui no blog: "Capas Pelo Mundo" e vou tentar pelo menos uma vez por mês mostrar para vocês as diversas capas de um mesmo livro. Dessa vez o livro escolhido é As Vantagens de Ser Invisível, do autor Stephen Chbosky.


Brasil - Capa baseada no filme / Reino Unido 1 / Brasil 2 - Capa Original / Reino Unido 2


Rússia / Alemanha / Polônia / China


Lituânia 1 / Espanha / Lituânia 2 / Holanda











Itália / França / Finlândia / Japão

Qual vocês mais gostaram? Eu ainda prefiro a do Brasil baseada no filme. E para quem quiser saber mais sobre o livro confira abaixo a sinopse:

Ao mesmo tempo engraçado e atordoante, o livro reúne as cartas de Charlie, um adolescente de quem pouco se sabe - a não ser pelo que ele conta ao amigo nessas correspondências -, que vive entre a apatia e o entusiasmo, tateando territórios inexplorados, encurralado entre o desejo de viver a própria vida e ao mesmo tempo fugir dela.
As dificuldades do ambiente escolar, muitas vezes ameaçador, as descobertas dos primeiros encontros amorosos, os dramas familiares, as festas alucinantes e a eterna vontade de se sentir "infinito" ao lado dos amigos são temas que enchem de alegria e angústia a cabeça do protagonista em fase de amadurecimento. Stephen Chbosky capta com emoção esse vaivém dos sentidos e dos sentimentos e constrói uma narrativa vigorosa costurada pelas cartas de Charlie endereçadas a um amigo que não se sabe se real ou imaginário.
Íntimas, hilariantes, às vezes devastadoras, as cartas mostram um jovem em confronto com a sua própria história presente e futura, ora como um personagem invisível à espreita por trás das cortinas, ora como o protagonista que tem que assumir seu papel no palco da vida. Um jovem que não se sabe quem é ou onde mora. Mas que poderia ser qualquer um, em qualquer lugar do mundo.

11 comentários:

  1. Oi Oi!
    Ainda prefiro a capa brasileira do filme. Pretendo muito ler esse livro, apesar de ter gostado muito pouco do filme. Acho esse tipo de coluna bem interessante, quando eu tiver com mais tempo de atualizar o blog, colocarei uma dessas.
    Tem promoção acontecendo no meu blog, aparece por lá e ver se te agrada, será muito bom contar com a tua participação.

    Beijos da Lua =*
    www.tyciahadiresenhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. As capas são super diferentes umas das outras, mas a do filme... Ainda é a minha favorita.

    ResponderExcluir
  3. Oii como vai?
    Gostei mesmo foi da capa do Brasil..
    Mas ficou legal a da China também, e Finlândia. Mas não tem nenhuma que seja feia.


    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Prefiro o do Reino Unido 2 e do Brasil 2, seria muito amor ter eles, apesar de ter o com o capa do Brasil 1

    ResponderExcluir
  5. Prefiro a do Brasil - Capa baseada no filme.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que existiam tantas capas! As que eu mais gostei foram as do Brasil e do Reino Unido. Eu tenho só a da versão do filme, que ganhei num sorteio. Mas queria muito a do Reino Unido 1 e a Original.

    ResponderExcluir
  7. Gosto muito dessas postagens das capas pelo mundo, nós da uma visão bem diferente das nossas capas, gostei só a daqui versão filme as outras são bem feinhas.

    ResponderExcluir
  8. Eu prefiro a capa original brasileira. Não gostei da nova, mesmo que eu goste dos atores :/ Adorei a do Reino Unido, Espanha e Finlândia, as outras achei bem mais ou menos. Mas como eu amo o livro, leria não importa qual capa fosse XD

    ResponderExcluir
  9. Apesar da capa brasileira ser bem interessante, não gosto de comprar livros que tenham a capa do filme.De todas as capas, as que mais me interessei foram as do Reino Unido e da Finlândia.

    ResponderExcluir
  10. Amei a capa Reino Unido 1! A brasileira baseada no filme acho linda tbm, quero muito comprar pois assisti o filme e adorei mas ainda não li o livro :/

    ResponderExcluir
  11. Eu sempre, sempre prefiro comprar um livro com a capa original do que a baseada no filme. Mas, entre todas essas, a que eu achei mais linda foi a do Reino Unido, com certeza.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo