#Novidade - J.K Rowling admite ter publicado romance sob pseudônimo

segunda-feira, 15 de julho de 2013


A autora britânica J. K. Rowling escreveu em segredo um romance policial aclamado pela crítica sob o pseudónimo de Robert Galbraith, a revelação foi feita ontem pelo The Sunday Times.
Rowling escreveu "The Cuckoo's calling" (A Chamada do Cuco), um livro publicado no mês de abril e que relata a história de um policial militar aposentado chamado Cormoran Strike e que se transforma em detetive privado.

"Eu tinha esperança de conseguir manter este segredo mais um tempo, porque ser Robert Galbraith tem sido uma experiência libertadora", "Foi maravilhoso publicar sem alarde ou grandes expectativas, e foi um enorme prazer receber retornos usando um nome diferente." disse a autora.

Uma das pistas que levaram a descobri-la é que Rowling e Galbraith compartilhavam o mesmo agente e a mesma editora. Segundo informações o livro já vendeu cerca 1.500 cópias após a descoberta de Rowling como sendo a autora, ele disparou nas paradas dos mais vendidos.
O The Sunday Times ainda informou que a autora já escreveu a continuação da história do militar Cormoran Strike e que este deve ser publicado no ano que vem.

7 comentários:

  1. A J.K. é foda! hahaha Até que demoraram para descobrir...
    Pena que não é um livro de HP né? :(

    ResponderExcluir
  2. Ainda não comprei os livros de HP. Me julguem kk

    ResponderExcluir
  3. Nossa tomara que o livro venha para o Brasil :)

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  4. Mais um livro que quero ler, hahaha. Achei legal J.K. fazer isso, tirou a pressão de cima dela e ela escreveu o que ela quis :p
    Quero saber o que nossa DIVA preparou para o mundo!

    ResponderExcluir
  5. Deve ser bem difícil para ela, uma escritora tão aclamada pelo sucesso de Harry Potter, escrever outros gêneros literários, todos esperam muito dela como autora, e acho legal o fato de ela escrever algo com um pseudônimo, assim as pessoas leem o livro sem esperar muito... Acho certo o que ela fez... E desejo muito sucesso para seus futuros livros...

    ResponderExcluir
  6. Essa danada me surpreende a cada dia kkk, adorei esse novo livro dela, mas ela escondeu direitinho.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo