#Resenha - Quadrinhos no Cinema 2

segunda-feira, 8 de julho de 2013


Ficha Técnica:
Livro: Quadrinhos no Cinema 2
Autores: Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes
Editora: Generale
ISBN: 9788563993397
Páginas: 336
Comprar: Aqui! 

Minha Opinião:
Se você leu a resenha do primeiro volume e seu super-herói favorito não estava presente com certeza você vai encontrá-lo nesse segundo volume. O segundo volume de Quadrinhos no Cinema foca nos seguintes personagens: Batman, Homem Aranha, Os Vingadores, Juiz Dredd e no site tem um conteúdo inédito sobre o Motoqueiro Fantasma.
E novamente a principal ideia dos autores é conseguir reunir informações sobre a trajetória dos personagens nos diferentes meios como, por exemplo, cinema, revistas e jogos. Com certeza é um livro escrito por quem entende do assunto e é isso que o torna tão interessante e com informações que vale a pena conferir. 
O ponto forte do almanaque é conseguir fugir do conteúdo limitado que a maioria dos almanaques apresenta e trazer o maior número possível de informações atualizadas para os fãs, e sempre acompanhadas de muitas ilustrações.
Em relação ao conteúdo ele mantém os mesmos tópicos que foram mostrados na edição anterior: curiosidade, informações sobre publicações no Brasil e no exterior, fotos dos filmes, músicas, quadrinhos, dicas de leituras imperdíveis, dados sobre os criadores, filmes, games, RPG, vilões, os criadores, e, além disso, outros personagens também são citados.
Como esse conteúdo também é muito extenso vou apenas citar alguns fatos interessantes abaixo e quem quiser saber mais basta adquirir o guia e mergulhar nesse mundo dos quadrinhos:
  1. A quantidade de filmes amadores do Batman é tamanha, que foi criado um site apenas para hospedar todo esse material.
  2. Nos anos 1960, havia uma costumeira entre a Marvel e a banda The Beatles, que dizia que Stan Lee era Paul MacCartney; Kirby, John Lennon; e Steve Ditko, George Harrison, devido ao caráter e atitudes de cada um dos envolvidos.
  3. Batman faz aniversário no dia 19 de fevereiro.
  4. Existe uma província na Turquia chamada Batman, que é uma das maiores produtoras de algodão da região.
  5. Juiz Dredd foi publicado em tiras de jornais, entre 1981 e 1998, no Daily Star, e entre 2004 e 2005 no Metro.
  6. Vingadores: A equipe que reúne "os maiores heróis da Terra" uniu-se pela primeira vez quando o deus Loki, meio-irmão de Thor, enganou o Hulk para que ele destruísse os trilhos de uma ferrovia.
  7. Na década de 1990, a Marvel tinha intenção de fazer um filme da Mulher-Hulk, a produção chegou a ser noticiada na mídia, mas nunca aconteceu. 

Com certeza o guia vai trazer algumas informações que você desconhecia e a melhor e mais completa maneira de realizar a leitura dele é ir assistindo paralelamente os filmes que são citados nele porque assim você vai entender melhor os comentários.
Se você é o tipo de pessoa que gosta apenas dos filmes talvez depois de folhear esse guia passe a buscar ler os quadrinhos. Ja que o livro é uma grande influência quando o assunto é quadrinhos.
Continuo achando que pela qualidade do guia e o capricho com que foi montado ele merece uma capa dura, afinal é uma edição que todo fã de quadrinhos deve ter em casa.
Fora isso continuo recomendando a leitura, acompanhe a trajetória editorial do seu herói favorito através da super linha do tempo que os autores Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes criaram sobre cada personagem.

Novamente fiz um vídeo mostrando o livro, afinal ele merece:


Acrescente Quadrinhos no Cinema 2 na sua lista do Skoob

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo