#Curiosidade – Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore

segunda-feira, 19 de agosto de 2013


Hey galerinha, tudo bem? Ontem por indicação de uma amiga eu assisti um curta que com certeza todo leitor vai amar. O nome desse curta é The fantastic flying books of Mr. Morris Lessmore (Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore), tem cerca de 15 minutos de duração e ganhou o Oscar de melhor animação do ano de 2012.
O protagonista Morris Lessmore descobre uma biblioteca um tanto quanto diferença e nela faz novos amigos, os livros, e cada um tem uma história para compartilhar.
O curta não tem falas, mas ainda assim tem um toque de sensibilidade que nos transmite lindas mensagens, como personagens em preto e branco que ganham cor ao ter contato com livros e até mesmo um livro em péssimas condições que ressuscita quando o Sr. Lessmore começa a lê-lo!
Além do amor pelos livros o curta também teve influencia do furacão Katrina, Buster Keaton e O Mágico de Oz.
Uma curiosidade é que The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore era inicialmente apenas um aplicativo para celular/tablet onde era possível controlar o protagonista Mr. Lessmore e só depois foi adaptado e virou uma animação.
O fato mais interessante é que essa ideia deu tão certo que o autor William Joyce não parou por ai e transformou a premiada animação em livro que aqui no Brasil foi publicado pela Rocco Pequenos Leitores.
Confiram o vídeo:

7 comentários:

  1. Nossa!!! Muito bom mesmo! E eu até chorei aqui com o legado que ele deixa para aqueles que virão depois dele, assim como ele continuou com o trabalho de outra pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Eu já conhecia o vídeo e realmente ele é de se emocionar e a mensagem que ele traz é linda, mas não sabia que existia um livro sobre o curta! Adoro descobrir coisas, vou procurar mais sobre o livro!

    Beijinhos, Thamires R.
    http://marcaprovisoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Conheci o vídeo agora e.gostei bastante!!!
    Difícil não gostar de algo q seja tão lindo e tenha livro rsrsrs amei a dica e espero q o livro seja bom...

    ResponderExcluir
  4. Eu vi esse curta tem uns dois meses, e achei ele tão lindo e melancólico... E um pouco triste. O cara dedicou a vida inteira para os livros, mas no final alcançou a liberdade de entrar literalmente em outros mundos. E é no final também que compreendemos a cena da moça dos balões no início... Lindo!

    Abraços!

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu vi esse vídeo e o achei maravilhoso, mostra o que os livros fazem de bom por todos os leitores, principalmente pelos apaixonados como eu.

    ResponderExcluir
  6. Que legal!
    Eu assisti esse curta ano passado, e ameeii!!! É muito fofo e nos sensibiliza muito =)
    Agora quero ver como ficou em livro então, rsrs, aiii os personagens e os livros são fofinhooos demais *----------*

    ResponderExcluir
  7. É a primeira vez que vejo esse vídeo, é lindo mesmo, realmente as falas não são necessárias...as imagens falam por si, é tão lindo a hora que o livro velhinho pula no colo dele e se desmancha todo...e depois a cena dele consertando o livro...lindo demais!Linda mensagem esse vídeo nos passa, adorei! :)

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo