#Resenha - Garota, 15 anos: Linda, porém louca

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Garota, 15 anos: Linda, porém louca
Autora: Jess Divino
Editora: Galera
ISBN: 9788501086655
Páginas: 224
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Nesse livro conhecemos a Jess, ela tem 15 anos e sua vida se resume em: pensar no Ben Jones, cuidar da sua avó, sobreviver a escola sem passar vexames e ter boas notas. Apesar de ter finalmente completado os tão sonhados 15 anos sua vida não parece ter mudado muito, ela continua sem ter muito contato com o pai recebendo apenas as mensagens de “horroróscopo“ dele, sua mãe vive em meio a protestos ativistas e se esquece dos problemas de casa e a cidadezinha onde ela mora ainda continua sem muita coisa para fazer.
Para piorar sua situação ela descobre que Ben Jones está apaixonado por sua melhor amiga Flora. Além de ser sua amiga Flora também é uma das garotas mais lindas e populares do colégio, então como ela vai conseguir reverter essa situação?!
Para responder essa questão ela encontrou no festival de fim de ano do colégio uma maneira infalível para chamar atenção e finalmente se tornar popular. Mas o que Jess não contava é que as consequências de ser popular vão virar sua vida de cabeça pra baixo.
Pela capa e o nome da pra perceber que esse livro é mais voltado para os adolescentes, as meninas em especial. A história é simples e trata de temas cotidianos dos jovens, onde qualquer coisinha se torna um problema enorme e então surgem ideias mirabolantes para solucioná-los.
O público infanto-juvenil vai se identificar com as loucuras e preocupações da Jess então é uma boa dica para incentivar o hábito da leitura.
Para quem é mais velho eu recomendo o livro para descontrair e se divertir com uma história leve. A Jess foi uma personagem muito bem escrita e consegue divertir os leitores de diferentes faixas etárias, isso porque diferente de muitos protagonistas ela não vai “amadurecendo” e ficando séria conforme o desenvolver da história e isso faz com que ela cometa suas loucuras até o fim.
Cada capítulo inicia com um ”horroróscopo“, e é surpreendente as besteiras que o pai dela consegue escrever, mas para os leitores é garantia de diversão.
Quando eu iniciei a leitura esperava que a história tomasse um rumo já previsível como acontece em muitos livros para o publico infanto-juvenil, mas a autora conseguiu desenvolver a história e me surpreender em vários pontos.
A aparência do livro chama atenção, da pra perceber que capricharam bastante na capa que ficou linda. As páginas são levemente amareladas e possui fonte de bom tamanho.
Concluindo, uma boa leitura para se divertir. Recomendo!

Horroróscopo – Cap. 25
“Virgem: Você vai ouvir um barulho estranho de passos apressados embaixo das tábuas do chão da sua casa.”

Acrescente Uma Questão de Segundos na sua lista do Skoob

7 comentários:

  1. Também achei a historia voltada pro publico jovem, com certeza é um livro que minha filha, que adora ler, vai gostar muito! Também gostei muito da capa, bem colorida e alegre, fiquei curiosa pra ler os horroroscopos do pai de Jess,rsrs! Ótima resenha, bjão! :)

    ResponderExcluir
  2. Sou apaixonada por livro adolescentes então com certeza vou ler!! Achei a capa bem fofa e gostei da resenha.. Fiquei curiosa com o Horroscopo, quando tinha 15 anos eu amava(não q hoje eu não ame, mas diminuiu um pouco o interesse rsrsrs). Quero muito!!

    ResponderExcluir
  3. Li esse livro e de maneira geral gostei. Fiquei curiosa para ler a continuação, saber o que rolou no verão e o que ela vai dizer a Flora. Concordo que o livro é mais para o público jovem e também não gostei do horóscopo, horror mesmo. Vc sabe se já tem a continuação?
    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Amooooo romances adolescentes! Principalmente esses que um dos personagens não se satisfaz consigo mesmo, e por aí vai...
    A capa é maravilhosa! Vou marcá-lo na minha wishlist! Acho que vale a pena lê-lo sim! Ainda mais por não ter um final previsível...

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo