#Resenha - Uma Questão de Segundos

sábado, 3 de agosto de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Uma Questão de Segundos
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580411768
Páginas: 224
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Mickey Bolitar esta passando por uma fase difícil, seu pai morreu em um acidente de carro e sua mãe esta internada em uma clínica de reabilitação.
Agora ele esta sendo forçado a morar com o seu tio Myron e tendo que suportá-lo. E após essa mudança as coisas continuam se complicando, pois ele descobre que esta sendo vigiado por uma organização chamada Abrigo Abeona. Pouco a pouco com a ajuda dos seus amigos ele descobre que essa organização esta ligada a alguns membros da sua família.
Uma das poucas pessoas que talvez possa ajudá-lo com mais informações é dona Morcega, uma velha senhora que é sua vizinha, mas tudo que ela fala acaba confundindo mais Mickey em vez de ajudar.
Mickey ficou intrigado com uma foto que viu na casa da dona Morcega, na foto havia um nazista conhecido como Carniceiro de Lodz que atualmente deveria ter seus 90 anos, mas para Mickey ele é idêntico ao paramédico que informou no dia do acidente que seu pai estava morto. Será que mentiram para ele e Brad Bolitar ainda esta vivo?
Toda essa situação estava ruim e ainda iria piorar já que uma de suas amigas sofre um ataque e Mickey tem receio de que esse seja mais um ataque aos membros do Abrigo Abeona. Então mesmo sem saber exatamente quem é seu inimigo ele se junto com seus inseparáveis amigos para correr contra o tempo e encontrar o criminoso.
Esse é o primeiro livro que eu leio com o Mickey como protagonista e já passo afirmar que ele segue as “tradições” da família Bolitar quando o assunto é se meter em confusão.
E nesse livro vemos um Mickey confuso, as vezes ele mesmo questiona sua lucidez, mas conforme os fatos vão se agravando ele percebe que não são apenas ideias da sua cabeça e que eles e seus amigos estão realmente em perigo.
Conforme ele vai investigando os fatos sobre o passado e a tenta de ligar isso com o que esta acontecendo no presente a história se torna ainda mais misteriosa e foi isso que prendeu minha atenção até a última página do livro.
Se comparando com os livros do Myron como protagonista, antes as risadas eram garantidas quando ele e Win se juntavam, agora Mickey e seu amigo Colherada são os responsáveis por isso.
O fato de estar sempre surgindo um acontecimento novo faz com que mistério aumente cada vez mais e conseguindo assim prender totalmente a atenção do leitor. O toque de humor que era marca registrada nos livros do Myron continua presente.
Podemos notar nesse livro que assim como o seu tio, Mickey sobre de  um complexo de super herói e é impressionante como essa família gosta de se meter em casos perigosos.

“ – Como eu já disse – continuou Myron, virando na entrada para automóveis, seu rosto se entristecendo -, ser um herói sempre traz conseqüências. Mesmo quando você tem certeza de que está fazendo a coisa certa.”

A capa foi muito bonita e representa bem a história, tem boa diagramação e revisão, páginas levemente amareladas e fonte de tamanho razoável. Os capítulos são curtos e a única coisa que não agradou foi o fato de ter os capítulos um praticamente grudado no outro. Tirando esse detalhe, com certeza recomendo!


Acrescente Uma Questão de Segundos na sua lista do Skoob

9 comentários:

  1. Super quero ler um livro do Harlan, só que na hora que vou escolher um são tantos que eu desisto e corro pra outra leitura. Porém gostei da sua resenha e irei anotar a dica!
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda!
    Ontem eu tava comentando sobre esse livro com meu noivo. Tava dizendo a ele que estava bem curiosa para ler algo do Harlan (e olha que eu tenho livros dele), mas que sempre acabava ficando em 2º plano. Aí comentei desse livro, do quanto a capa dele me chamou atenção.
    Sem dúvidas é um livro que quero muito ler!
    Beijos e parabéns pela resenha!
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Há personagens deste livro em outros do autor? Ficou uma dúvida... É preciso lê-los em uma ordem específica ou pode ser aleatoriamente?

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li esse livro, mas li ótimas resenhas dele.Eu não sou fanzoca por livros policiais, mas acontece que toda vez que pego um, não consigo largar.Claro que Agatha Christie é a minha predileta na categoria, mas tb gosto bastante de Coben e de Patterson.

    ResponderExcluir
  5. Gosto bastante dos livros do Harlan Coben. Adoro suspense, livros em estilos policial. Acho os livros interessantes, inteligentes e cheios de humor. Esse segue o mesmo estilo dos anteriores, então tenho certeza que irei amar.

    ResponderExcluir
  6. Já li alguns livros do Harlan Coben e eu sempre fico ligada na historia, porque ele consegue prender nossa atenção o tempo todo. Esse ainda não li, mas a historia é boa (alias, como todas dele né)e com certeza será uma excelente leitura pra mim, parabéns pela resenha, muito boa! :)

    ResponderExcluir
  7. Ótima resenha, em relação ao Harlan é sempre comentários positivos, estou bem intrigada p saber se é tudo que o povo fala.

    ResponderExcluir
  8. Eu também gostei da capa. Curti muito a resenha, me deixou bem curiosa.
    Nunca li nenhum livro do autor, mas espero ler em breve. Todos parecem ser bons..

    ResponderExcluir
  9. Noooossa, que intrigante! Quantos acontecimentos, tô louca para ler! Sendo do Harlan então... *-*
    O duro é que livro muito misterioso me deixa ansiosa demais! rsrs Quando começo ler não paro! kkkkkkkk'
    Amei a resenha, e a capa do livro tbm não deixa a desejar... #iwanttoit <3

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo