#Resenha - A Bibliotecária

domingo, 15 de setembro de 2013

Ficha Técnica:
Livro: A Bibliotecária
Autora: Logan Belle
Editora: Record
ISBN: 9788501402165
Páginas: 283
Comprar: Aqui!


Minha Opinião:
Regina Finch é uma recém-graduada que acaba de chegar a Manhattan para realizar um dos seus sonhos de infância que é trabalhar na Biblioteca Pública de Nova York. Sua vida social nunca teve grandes emoções, trabalhar e estudar muito sempre foi seu foco e ela sabia que a cada homem por quem ela tivesse uma queda ameaçava afastá-la do seu objetivo.
O emprego dos seus sonhos foi um objetivo alcançado e vai trazer para Regina inesperadas descobertas que vai levá-la para um novo mundo cheio de prazer.
Em uma sala restrita onde só se pode entrar com permissão ela conhece Sebastian Barnes, um jovem investidor da biblioteca e que usa aquela sala como um playground particular. Além disso, Sebastian é um dos homens mais cobiçados da cidade.
Toda mulher em Nova York quer uma chance com ele e Regina é a sortuda que a tem, então sua companheira de apartamento a aconselha a aproveitar essa oportunidade e pelo menos uma vez na vida se divertir.
Ela pensou em dizer que não queria participar desse joguinho que Sebastian estava propondo, mas percebeu que na verdade queria ver até onde isso ia. E assim Regina vai descobrir sentimentos e sensações repletos de luxúria e desejo.

Esse é mais um livro que segue a linha de 50 tons de cinza, é impossível não fazer essa comparação apesar desse livro ser bem mais leve. Acho que a autora não conseguiu criar um enredo muito original, já que a história se assemelha bastante com 50 tons.
O que mais me agradou é que a leitura é leve e divertida e consegue prender o leitor, além de que eu gostei da protagonista Regina e todo seu amor por livros (a autora poderia ter aproveitado melhor esse ambiente literário). E podemos ainda acompanhar o amadurecimento dela, que pouco a pouco vai descobrindo um mundo extremamente diferente do qual ela vivia.
Quem gosta do gênero vai se interessar pelo livro, a narrativa é bem escrita e flui com capítulos curtos de maneira a tornar a leitura agradável. Infelizmente pelo menos para mim o final deixou a desejar, acho que esse livro poderia ter uma continuação porque você termina de ler com uma sensação de “É só isso?”.
Um ponto positivo é que nesse livro a Regina Finch não se faz de coitadinha e tem uma personalidade forte o suficiente para lidar com o Sebastian, se em algum momento do livro ela aceitou estar em uma posição subalterna foi por escolha própria.
A editora Record caprichou bastante na capa do livro que chama bastante atenção, além disso a mulher ali presente lembra bastante a protagonista da maneira como ela foi descrita destacando sua semelhança com Bettie Page.
Recomendo a leitura para quem gosta do gênero e quer ler algo semelhante a 50 tons.

Um trecho do livro:
"-Você não sabe se divertir, Regina? Toda mulher em Nova York quer uma chance com Sebastian Barnes... e você a tem. Vai nessa. Viva um pouco. Há mais na vida do que guardar livros em uma biblioteca qualquer."

Acrescente A Bibliotecária na sua lista do Skoob

16 comentários:

  1. Achei a capa muito bonita e quando li que se tratava de uma mulher que sempre quis trabalhar na Biblioteca fiquei bem interessada. Infelizmente a resenha não me animou muito =/ ... quer dizer, a resenha ficou ótima, mas mostrou que o livro não é o que pensei que fosse a primeira vista. Não cheguei a ler 50 tons, mas não tenho muita curiosidade =/

    ResponderExcluir

  2. Quando vi este livro, tinha uma ideia bem diferente do livro ( acho pela capa - somente a imagem),não imagina um romance mais forte. Mas este tipo de romance não faz meu gênero preferido. Mas li com bastante atenção a resenha, quem sabe mais pra frente??
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma pessoa que não gosto muito desse gênero, então não sei se iria gostar...
    Quando eu vi a sinopse pela primeira vez eu imaginava uma coisa completamente diferente! Mas gostei da protagonista amar livro, esse vai ser um motivo pra quem sabe eu ler ele algum dia...
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Quando vi este livro, pela capa, tive uma ideia bem diferente do livro,não imaginava um era um hot.Mas li com bastante atenção a resenha, quem sabe mais pra frente??

    ResponderExcluir
  5. Li esse livro em e-book e fui sem nenhuma expectativa, achei bem legal! O romance tem um misto de tensão e sensualidade, adorei!

    ResponderExcluir
  6. Me atraí pela capa e pela história da personagem, mas quando li a resenha me decepcionei também... Mais um livro pra aproveitar o embalo de 50 tons...

    ResponderExcluir
  7. Imaginei uma outra coisa desse livro...não sou muito fã desse genero e imaginei um romance mais do tipo inocente, rs
    Obrigada pela resenha, esclareceu bastante

    ResponderExcluir
  8. Tenho MUITA vontade de ler esse livro.
    Parece ser ótimo, adoro gêneros assim.
    Adorei sua resenha.

    Beijos
    Caroline Garcia

    ResponderExcluir
  9. Eu amei a capa do livro e achei a sinopse interessante mas não é o genero do livro que eu gosto só leria se eu ganhasse ele :)

    Beijos

    http://www.livrosechocolatequente.com.br/

    ResponderExcluir
  10. É uma pena, esperava algo diferente. Meu gênero favorito de livros passa muito longe de 50 tons.

    ResponderExcluir
  11. Fiquei com vontade de ler e achei a capa muito instigante! Adorei

    ResponderExcluir
  12. Realmente a capa desse livro chama muita atenção, é linda! Ainda não li o livro mas fiquei curiosa porque nunca imaginei que seria um livro tipo 50 tons de cinza. Só espero que me agrade.

    ResponderExcluir
  13. Eu também adoro personagens fortes de livros, que não se fazem de coitadinha. Essa história de joguinhos com esse Sebastian com certeza vai dar o que imaginar!

    ResponderExcluir
  14. A resenha também não me animou, mas achei a capa linda.
    Porém, dá para lê-lo de uma forma mais leve, nada de filosofar muito... rsrs

    ResponderExcluir
  15. Achei um livro gostoso para ler pela resenha,adorei a capa e achei a estória bem legal, não posso dizer muito porque ainda não li o livro, então só lendo pra dizer se é bom ou ruim.

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo