#Resenha - De Repente, o Amor

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Ficha Técnica:
Livro: De Repente, o Amor
Autora: Susan Fox
Editora: Geração
ISBN: 9788573128611
Páginas: 366
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Kat Fallon já percebeu que não tem muita sorte nos seus relacionamentos, mas por outro lado tem o melhor amigo do mundo. Nav que além de melhor amigo também é seu vizinho, é apaixonado por ela desde que a viu pela primeira vez e esta cansado desse cargo de “amiguinho”.
Kat sabe dessa atração mais considera a amizade com Nav importante demais e não quer arriscá-la já que seus namoros sempre terminaram de forma desastrosa. Ainda pensando em Nav como um super amigo, ela o convida para ser seu par no casamento da sua irmã mais nova em Vancouver e não tem ideia de que com esse convite iria acabar embarcado na maior surpresa de sua vida.
Nav aceitou o convite com segundas intenções, ele sabia que ela iria para Vancouver de trem e que considerava esse tipo de viagem um embarque em um “mundo especial” onde é possível conhecer pessoas desconhecidas e as regras comuns não se aplicam.
Então ele criou coragem e decidiu que seria o cara sexy do trem. Já tinha tudo planejado, apareceria no trem como um estranho, o tipo de homem que a encantava: roupa chique, cabelos cortados, barbeado, definitivamente não seria apenas o antigo Nav de terno.
Ela perceberia que era ele, no entanto não era ele. Será que ele poderia criar o jogo “estranho no trem” e persuadi-la a participar?

Achei a ideia da autora muito criativa e com a mistura perfeita de romance, amizade, humor e cenas quentes.
Diferente da maioria dos livros desse gênero apesar de ter atração entre os personagens também tem amor, muito amor. E foi isso que conseguiu me prender tanto a leitura, eu queria saber qual seria o próximo passo do Nav para fazer Kat enxergar seus sentimentos.
Adorei o fato de o livro ter capítulos alternados, oferecendo ao leitor a possibilidade de acompanhar os pensamentos de ambos os personagens.
A única coisa que não me convenceu foi a primeira vez em que a Kat viu o Nav no trem. Claro que ele estava um pouco diferente, mas se ele é o melhor amigo dela como ela não o reconheceu logo de cara?! Mas não é nada que prejudique a qualidade da história e esse momento acaba até se tornando engraçado.
A autora soube construir muito bem a personalidade dos personagens, já que seus comportamentos e inseguranças são justificados por acontecimentos passados. E ela tocou em um assunto importante que é o fato de julgar as pessoas pelo dinheiro e a aparência, conseguindo ao longo da história transmitir uma mensagem positiva sobre isso.
O final na minha opinião se desenrolou muito rápido, ainda assim ficou bom, mas a autora poderia ter aprofundado mais.
A capa do livro apesar de simples consegue representar bem a história. As folhas são levemente amareladas e possui fonte de bom tamanho.
Esse livro faz parte de uma série chamada irmãs Fallon, mas eles podem ser lidos separadamente. E se os outros livros forem tão bons quanto esse eu com certeza pretendo ler.
Recomendo a todos que gostam de romances mais “quentes”, e cuidado para não se apaixonarem pelo Nav.

Trecho do livro:
"O que ele estava pensando com esse seu plano maluco? mesmo que aparecesse no trem de terno, ele ainda seria Nav. Um homem três anos mais novo que ela, que estava apenas começando sua carreira, que não tinha nada de deslumbrante. Ela lhe diria a mesma frase de sempre que o via como um amigo e blá-blá-blá."


Acrescente De Repente, o Amor na sua lista do Skoob

8 comentários:

  1. Não conhecia o livro ainda, mas com certeza quero conferir esta história! Sua resenha ficou ótima e me deixou instigada a ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi querida, tudo bem??
    Não conhecia o livro também. Mas achei muito legal tua resenha, um livro que mistura bastante os sentimentos!! E achei interessante em uma historia o livro ser narrado pelos personagens. É diferente pois descobrimos o que se sente em relação a atitude dos outros. Mas confesso que não gostei da capa, mas sua resenha me deixou bem animada!!

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse livro, mas adorei a resenha. Adicionada a minha wish list com certeza

    ResponderExcluir
  4. Não é exatamente o meu tipo de livro preferido, mas parece ser legal... Gosto bastante quando o livro é narrado alternadamente por dois personagens.
    Ótima resenha, beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Parece ser interessante até e isso me surpreende, por nao ser o tipo de livro que eu gosto de ler.

    Talvez eu leia, talvez não...

    ResponderExcluir
  6. Adoro romances quentes!
    Não li o livro ainda mas gosto do que a autora propões mostrar, essa coisa de julgar as pessoas pelo dinheiro e pela aparência.

    ResponderExcluir
  7. Não li o livro ainda. A capa pode até mostrar direitinho o que representa a história mas para mim não foi um grande atrativo... Só me chamou atenção mesmo essa história toda de sentimentos entre o Nav e a Kat...

    ResponderExcluir
  8. Huuum.... Adorei a resenha e a capa!
    Acho tão romântico livros sobre amizade/paixão entre amigos *.*

    Preciso ler esse logo!

    E esse Nav deu a impressão de ser um fooofoo, viu?! ;P

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo