#Resenha - Névoa

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ficha Técnica:
Livro: Névoa
Autora: Kathryn James
Editora: Farol Literário
ISBN: 9788562525759
Páginas: 336
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Nell está intrigada com o garoto novo - Evan River - que entrou para o seu colégio na semana anterior, ele mal aparece nas aulas e passa a maior parte do tempo apenas observando os alunos. Tudo o que ela sabe sobre ele é que ele sai do bosque a cada manhã e volta a cada tarde para o mesmo local.
O bosque é propriedade do Condado de Woodbridge e por tanto é proibido entrar nele, além disso, existe a lenda das garotas perdidos que desapareceram após entrar no bosque e caminhar na direção de uma estranha névoa.
Esse bosque parece atrair as pessoas porque sua irmã mais velha, Gwen, vai completar 16 anos e esta decidida em ir acampar no bosque. Na manhã do aniversário Evan alerta Nell que não deveria ir para o bosque com a irmã, pois poderia ser perigoso. Nell apesar do aviso sabia que alguém tinha que cuida de Gwen. E esse alguém era ela.
A festa estava correndo sem nenhum imprevisto e Nell já estava até mais aliviada por nada ter acontecido, mas quando o relógio da igreja indicou que era meia-noite perceberam que Gwen havia sumido. Nell foi a primeira a localizar a irmã no meio do bosque e percebeu que ela havia sido atacada por um lobo, desesperada ela correu pedir socorro e segundos depois quando voltou para o local sua irmã havia desaparecido. E o mais bisarro é que ela juro ter visto na névoa uma silhueta de um homem segurando a sua irmã no colo.
Enfim ela descobre que todas as histórias que ouviu da sua vó, contos de fadas sobre meninas sendo capturadas por criaturas mágicas são verdadeiras. E a única pessoa que pode ajudar a desvendar o sequestro da sua irmã é o misterioso e atraente menino que ela pensou que fosse seu amigo... Evan River.

Inicialmente essa história me lembrou bastante o livro “Não Diga Uma Palavra!” só que dessa vez as criaturas malvadas são os elfos e não as fadas. Mas esse livro conseguiu me agradar ainda mais porque com o Evan todo o mistério aumenta.
Eu não conhecia nenhum trabalho da autora e fiquei impresionada com o modo que ela escreve, conseguiu misturar perfeitamente mistério e aventura com um toque de romance. E com tudo isso a leitura se torna irresistível.
Os elfos na maioria das histórias parecem ser seres amigáveis, mas nesse livro a única coisa que eles querem é vingança.
O livro é direcionado principalmente para o público infantojuvenil então além de tudo a autora ainda toca em assuntos como amizade, relacionamento familiar, rebeldia, entre outros. E ainda assim tenho certeza que vai agradar leitores de todas as idades.
A única coisa que não me agradou com relação a história é que Nell, a protagonista, tem apenas 13 anos e parece ser muito mais madura para a sua idade (muito mesmo). Mas isso acaba se tornando apenas um detalhe que não influência na qualidade da história.
Agora em relação a capa duas coisas não me agradaram, a primeira é que a sinopse que esta no verso do livro é praticamente um spoiler pois revela muito mais do que deveria. A segunda é algo pessoal, eu particularmente não gostei do efeito metalizado que foi colocado em toda a capa, acho que esse efeito ficaria melhor se fosse usado apenas em algumas partes da capa.
Em relação a revisão/diagramação a editora esta de parabéns, usaram uma fonte com um tamanho ótimo e as folhas são levemente amareladas. E o livro parece grande com as suas 336 páginas, mas como o formato dele é menor que o normal e a fonte é grande a leitura acaba se tornando rápida.
Esse livro faz parte de uma série e o segundo livro já foi lançado (Frost), resta saber quando chegará ao Brasil. O ponto positivo disso é que mesmo fazendo parte de uma série o livro tem um começo e um fim quando se tratando do sequestro da Gwen e assim realizamos nosso primeiro contato com o mundo élfico.
Seria maravilhoso ver esse livro nos cinemas, recomendo a leitura para todos que gostam de fantasia.

Um trecho do livro:
"O Conto do Elfo-Rei
Veja o rosto branco na janela enquanto a tempestade ruge!
É o Elfo-Rei. Ouça enquanto ele mexe no trinco e tenta entrar. Como ele tenta alcançar sua filhinha no perço perto do fogo. A mãe dela é humana, e a criança foi tirada dele. O que o imede de tomá-la de volta? Nada neste mundo, além da ferradura pendurada acima da porta. E´um veneno para ele.
Veja como ele se enfurece, ameaça e grita de desespero.
"Minha elskling, minha preciosa, minha única família", ele chora para o bebê. "Eu não posso chegar perto de você!"
Oh, a pena em seu rosto branco como giz contra o céu negro, e as lágrimas que caem como chuva.
"Mas espere!", ele grita. "Terei minha vingaça no mundo dos homens. Vou pegar suas crianças."
Então ele se vira e voa de volta para a névoa. Dizem que seu rugido pode ser ouvido até hoje."

Acrescente Névoa na sua lista do Skoob

10 comentários:

  1. Fiquei agora bem curiosa pra ler esse livro, gostei muito da resenha, amo fantasias.Amei a capa ta linda !! Mas fiquei triste de saber que é uma série,por que ando fugindo delas, mas quero mais adiante poder conferir esta!!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Com 13 anos eu tava era brincando de bonce hahaha (ou quase.
    Eu acho a capa desse livro LINDA DEMAIS <3 Tinha vontade de ler ele, mas vi algumas resenhas negativas e acabei desanimando... Que bom que você gostou.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que minha prima deve ter me falado desse livro. Lembro que, como ela contou fiquei com vontade de ler, só que ela não lembrava o nome do livro T_T
    Já tá no meu 'vou ler' do skoob, haha.
    Adorei a resenha, tá bem legal >3<
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Névoa já entrou na minha lista de desejados desde que vi a capa dele, achei encantadora. Alias a Farol Literário vem fazendo um trabalho maravilhoso com capas, a maioria esta maravilhosa

    ResponderExcluir
  5. Ahh, eu também não gosto quando a sinopse que fica no livro conta mais do que deveria, é uma pena quando isso acontece porque acaba tirando o brilho da descoberta própria. Já o efeito metalizado eu particularmente gosto disso.
    Fiquei curiosa para ler esse livro porque amo fantasias!

    ResponderExcluir
  6. Estou louca p ler esse livro, adoro histórias sobrenaturais, com magia, elfos e afins. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
  7. Hooje eu vi esse livro no supermercado e quase, mas quase mesmo que eu comprava! Eu não fazia ideia do que se tratava o livro, mas agora me arrependi de não ter comprado, porque eu adoro criaturas fantasiosaaas :/

    ResponderExcluir
  8. Apaixonada pela capa aqui ♥________________________♥

    kkkk'
    gostei da história, adoro fantasias, entretando estou num momento mais romance "normal" rsrsrs. Mas tbm já vai para minha listinha!

    Fiquei supercuriosa para saber, o Evan é do bem ou do mal, hein??!'

    ResponderExcluir
  9. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo