#Resenha - O Amor Mora ao Lado

domingo, 29 de setembro de 2013

Ficha Técnica:
Livro: O Amor Mora ao Lado
Autora: Debbie Macomber
Editora: Novo Conceito
ISBN: 9788581630526
Páginas: 160
Comprar: Aqui!

Minha Opinião:
Lacey Lancaster passou por um divórcio doloroso após descobrir que estava sendo traída pelo seu marido Peter. Tentando recomeçar sua vida ela se mudou para São Francisco.
Logo que se mudou para o seu apartamento seu novo vizinho Jack a convidou para sair, mas ela estava determinada a se manter distante dos homens e sabia que quanto menos se envolvesse com ele seria melhor.
Para ela a única companhia bem vinda no momento era a da sua gata Cléo. Sua fiel companheira e confidente.
Desde que se mudou ela percebeu que Jack não é um exemplo de bom vizinho, está sempre falando alto ou discutindo. Além disso, seu gato Cão (sim, o gato dele se chama Cão) está louquinho por uma oportunidade de se “aproximar” de Cléo.
Como que por obra do destino esses dois gatinhos vão ser os responsáveis por aproximar seus donos de uma maneira bem peculiar, e quem sabe mudar a vida deles.
Esse livro parece um conto onde a autora se empolgou demais escrevendo. E parece também que isso teve efeito comigo, já que não consegui largar o livro até chegar ao final.
É uma leitura leve, divertida e mostra o amadurecimento de uma mulher que está se auto-descobrindo após o divórcio. Também acompanhamos o amor dos protagonistas por seus animais e seus problemas familiares/profissionais.
A história lembra aqueles romances que todo mundo em algum momento já assistiu na sessão da tarde, não tem nenhuma reviravolta impressionante, mas ainda assim consegue cativar o leitor até o final.
Resumindo o livro conseguiu superar as minhas expectativas, apesar de ser bem pequeno a autora soube criar um enredo bem desenvolvido. E falando em pequeno, o livro além de fininho tem a fonte maior que o normal usado pela editora, ou seja, em um piscar de olhos você chega ao final.
E agora falando sobre o final ele me deixou com uma sensação de “Quero mais”, acho que a autora poderia ter pensado em desenvolver um pouco mais a história prolongando o final.
A edição da Novo Conceito nesse livro vai com certeza agradar quem gosta de gatos. Começando pela capa onde podemos ver na frente a Cléo e no verso o Cão, depois sempre no início e no final dos capítulos tem uma ilustração de gatinhos. E para terminar com chave de ouro nas últimas páginas tem até algumas receitas de petiscos caseiros para o seu gato.
Recomendo a leitura do livro para quem procura uma história leve para passar o tempo e se divertir.
Um trecho do livro:
“Sair com Jack estava fora de questão, principalmente porque ele já estava envolvido com outra pessoa. Lacey perdeu a conta das vezes em que pôde ouvi-lo discutir com a namorada. Em algumas noites, teve de ligar o rádio para abafar o barulho.
Como era educada e preferia evitar problemas, nunca reclamou. Lacey era o tipo de pessoa que deixava que os outros passassem por cima dela.”
 
Acrescente O Amor Mora ao Lado na sua lista do Skoob

9 comentários:

  1. Eu ainda não li nada da autora. Desde que eu tinha visto ele nos lançamentos da NC eu já tinha gostado da capa, agora lendo a resenha, também gostei da história que o livro aborda e acho que vou gostar dele. Gostei da resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Eii, estou muito curiosa para ler esse livro. Gosto de livros leves e que me façam rir. Eu amo gatoos e tenho certeza que vou gostar de leer *-*
    I neeed!

    ResponderExcluir
  3. Olá!! Estou de olho neste livro desde seu lançamento, e me animei ainda mais com esta resenha!!
    Que pena que ele é curto, mas penso que para passar uma tarde deve ser bom.

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Estou de olho neste livro desde seu lançamento, e me animei ainda mais com esta resenha!!
    Que pena que ele é curto, mas penso que para passar uma tarde deve ser bom.

    ResponderExcluir
  5. Deve ser uma linda história de romance e com muitas pitadas de comédia mesmo. Quero rir com eles também.
    E como assim no final do livro tem receitas de petiscos caseiros para o seu gatinho ? Quando eu tiver esse livro com certeza vou fazer esses petiscos para minha Mione (gatinha).

    ResponderExcluir
  6. Pelo visto o livro é lindo, as desenhos dos gatinhos é muito fofo <3 Quero muito ler, pra passar o tempo deve ser ótimo! A capa é linda *-*

    ResponderExcluir
  7. A história tem jeito de reconquista, superação psicológica com relação ao amor, essas coisas... Parece ser uma boa história, mas na verdade o que mais me chamou a atenção é o fato de ter gatos!!!! Eu amo gatos!!!
    Eles são tão inteligentes, que eu acredito se alguém ou algum livro falar sobre seus "empurrãozinhos" para unir seus donos! rsrsrs

    A capa é linda tbm! Aiii Deus, mais um para minha listinhaaa nem tão inhaa assim, kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Ahhh! Estou vendo postagens sobre esse book e quero ler!! RSR Ah!! Leia "Feitiço" heim! Meu livro da Novo Conceito também ;)
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito curiosa para ler esse livro... um recomeço sempre é ótimo!
    sua resenha foi maravilhosa!

    ResponderExcluir

Just Livros Todos os direitos reservados. Criado por: Amanda Nello.Tecnologia do Blogger. imagem-logo